• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
terça-feira - 10/01/2017 - 20:08h
Hoje

Coronel André Azevedo assume comando da PM do RN


Aconteceu na tarde desta terça-feira, 10, a passagem de comando da Polícia Militar. Na solenidade, conduzida pelo governador Robinson Faria (PSD), o coronel André Luiz Vieira de Azevedo assumiu o lugar do coronel Dancleiton Pereira Leite.

Posse foi hoje em Natal (Foto: Assecom)

Após a passagem do cargo, o chefe do Executivo elogiou o currículo e deu boas vindas ao novo comandante.

“Desejo ao coronel André Azevedo que tenha êxito e coragem na tomada de decisões. E faço aqui um pedido às forças militares: peço que deem todo apoio, crédito e confiança ao comandante Azevedo. Vamos ter, juntos, muitas lutas pela frente. É importante que tenhamos uma polícia motivada e unida”, destacou Robinson.

Azevedo tem 50 anos, é bacharel em Direito e mestre em administração pública. Ingressou na PM em 1988.

Promoção

Atualmente, Azevedo vinha comandando o Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça. Ele é formado como oficial na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais e foi nomeado Aspirante-Oficial em outubro de 1990. Em 2008 foi promovido a Coronel da PM-RN.

O coronel leciona as disciplinas de Armamento e Tiro e Teoria Geral da Administração em cursos da Polícia Militar. Foi Diretor de Pessoal, Diretor de Ensino e presidiu a Comissão de Projetos e Convênios da PMRN.

Formação

O novo comandante da PM é bacharel em Direito pela Universidade Potiguar (1996); tem especialização em Gestão de Políticas Públicas (Escola de Governo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006).

Também possui mestrado Oficial em Governo e Administração Pública (Faculdade de Ciências Políticas e Sociais da Universidade Complutense de Madri – Espanha (2008/2009).

Coronel André Azevedo é o terceiro nome a ocupar o cargo (veja AQUI). Dancleiton pediu exoneração no final do ano passado.

Com informações da Assecom do Governo do Estado.

Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. francisco carlos diz:

    ENQUANTO ISTO MOSSORÓ QUE ERA COMANDADA POR TENENTE CORONEL, HOJE ESTA NAS MÃOS DE MAJOR.POBRE MOSSORÓ CARANGUEJO ANDANDO SEMPRE PARA TRÁS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.