• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 24/08/2016 - 20:10h
Denúncia

Creches e escolas têm escassez até de alimentos

Nesta quarta-feira (24), o vereador Genivan Vale (PDT) utilizou a tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró, para externar preocupação e pedir soluções, quanto à falta de itens básicos para o pleno funcionamento de creches e escolas da rede municipal.

De acordo com Genivan Vale, crianças que frequentam creches e escolas do município estão voltando mais cedo para casa em virtude da falta de merenda, merendeiras, gás e, ainda, de pessoal para manter o funcionamento da unidade.

Frequência

“Muitos pais e mães de crianças que frequentam as creches e escolas do município têm reclamado que os seus filhos têm voltado mais cedo para casa, em decorrência da falta de gás, de merenda, merendeira para preparar o lanche das crianças, e até da falta de pessoal para manter os serviços básicos daquela unidade escolar”, disse.

“Chegou ao nosso conhecimento que isto tem acontecido com bastante frequência na Escola Monsenhor Gurgel, no Abolição I, e outras unidades. E, preocupado com essa situação, estamos cobrando aqui hoje uma solução para este problema o quanto antes”, disse Genivan.

Ele cobrou providência do Ministério Público.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Sr.Inácio. Será que agora o seu grito chegará aos ouvidos de todos? Há quanto tempo o sr.vem batalhando por uma merenda escolar digna? Há Quanto tempo o sr. peleja por isso?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Somente agora, por estar tentando se reeleger é que este vereador, que se utiliza da VERBA DA MORDOMIA DOS VEREADORES de uma forma tão descontrolada que o TCE recomendou que devolvesse mais de 52 mil reais aos cofres públicos, se mostra preocupado com os alunos das escolas públicas de Mossoró. Duvido que ele deixe de comer as barras de cereal light que paga com a VERBA DA MORDOMIA DOS VEREADORES e as distribua com os estudantes pobres de Mossoró.
    Por que GENIVAN VALE, não abordou antes o problema da falta de MERENDA ESCOLAR? Há quantos anos eu denuncio este absurdo? Será que agora, depois que mandei para o programa do Mário Belisário, RÁDIO TUPI, e o caso entrou no noticiário nacional foi que GENIVAN VALE tomou conhecimento da imoralidade que acontece em Mossoró há anos e anos?
    O desespero por votos faz com que GENIVAN VALE seja até capaz de chorar ao ver crianças chorando porque estão famintas. È muita cara de pau passar anos e anos sem se incomodar com o sofrimento das crianças e agora querer posar de defensor dos pequeninos. Agora é tarde, GENIVAN VALE. Continue gastando a mesma enorme quantidade de gasolina que gasta todos os meses por conta da VERBA DA MORDOMIA DOS VEREADORES, continue gastando o dinheiro do povo em MORDOMIAS DESCABIDAS, continue frequentando a praia de Tibau todo final de semana. Defesa dos direitos dos alunos das escolas públicas não é sua praia.
    Sua sorte é eu não ter cinco minutos numa rádio. Pelo menos a barra de cereal light que você come e paga com o dinheiro dos mossoroenses mais pobres eu faria você deixar de comer. Só falta agora este GENIVAN VALE dizer que está lutando para que a Secretária de Educação CUMPRA A PROMESSA de entregar mais uma blusa aos alunos da rede municipal de ensino.
    Para você, GENIVAN VALE, a vida de MORDOMIAS está no fim.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ATÉ SEXTA-FEIRA?

  3. francisco diz:

    Olha mesmo com toda essa maldade por parte do Prefeito Silveira ainda temos centenas de pessoas que perderam totalmente o senso de solidariedade para com essas crianças e seus familiares dando total apoio a esse prefeito totalmente desprovida de bom senso e solidariedade humana, sem falar nos trabalhadores (A) das empresas terceirizadas, um verdadeiro massacre a essas pessoas que sofrem ao ver suas famílias passando fome, muitas vezes com água luz cortadas e sem nada pra comer, num sofrimento desumano sem precedentes na nossa querida Mossoró. Vou dizer uma frase que sempre houvi QUEM FAZ AQUI, AQUI HAVERÁ DE PAGAR, Um abraço Carlos Santos.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      O pior é ainda aparecer quem queira se aproveitar de uma situação dantesca como esta para tirar vantagem eleitoral. Gente SEM NENHUMA SENSIBILIDADE SOCIAL agora quer posar de defensor de pobres crianças. Ou pode dizer que tem sensibilidade social quem compra barra de cereal light e coloca na nota de despesa da VERBA DA MORDOMIA DOS VEREADORES para que os pobres contribuintes de Mossoró paguem a conta? Por que NUNCA o que agora se arvora de defensor das crianças clamou contra a não entrega do MATERIAL ESCOLAR? Por que nunca este mesmo que agora se diz preocupado com os alunos das escolas municipais deu um pio contra o FATO de em 2015 nada ter sido entregue a título de UNIFORME ESCOLAR e mesmo sabendo que em 2016 apenas uma blusa foi entregue calou-se? Só falta agora dizer nos microfones das emissoras que conseguiu da Secretária de Educação a promessa de entrega de mais uma blusa. PROMESSA POR SINAL NÃO CUMPRIDA.
      Em Mossoró o que não acontecer não acontece em lugar nenhum do mundo.
      ///////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. AGUARDEM!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.