sábado - 01/10/2016 - 09:34h
Mossoró

De Fato publica pesquisa com grande vantagem para Rosalba


O Jornal de Fato publica em sua edição de hoje pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), empresa sediada em Recife-PE. Focaliza a sucessão mossoroense.

As entrevistas dos eleitores ocorreram quarta-feira e quinta feira da semana passada (21 e 22 de setembro).

O registro foi feito inicialmente no dia 24 passado, mas em seguida substituído para o domingo (25) pela necessidade de adequação de formulário de perguntas.

Conforme o jornal, o Ipespe ouviu 400 pessoas. Seu custo para o contratante (o próprio De Fato) foi de R$ 17 mil.

O resultado aponta Rosalba Ciarlini (PP) com 56% e Tião Couto (PSDB) com 22%.

Gutemberg Dias (PCdoB) é terceiro colocado com 4%.

Francisco José Júnior (PSD), o “Francisco”, aparece com 3%, não obstante ter oficializado sua desistência da candidatura na quinta-feira (29), perante a Justiça Eleitoral.

Já Josué Moreira (PSDC) é o último colocado com 1%.

O percentual de indecisos apontados pelo De Fato e o Ipespe a dez dias das eleições chega a 3%.

Branco/Nulo é assinalado como 11%.

Amanhã, dia das eleições, a TV Cabo Mossoró (TCM) apresentará a segunda pesquisa da temporada de campanha/eleições em Mossoró, com o Instituto Seta, às 7h30, dentro da abertura de sua programação denominada de “Vota Mossoró”.

As duas pesquisas estão eivadas de polêmicas e judicialmente enfrentam representações à não publicação por supostos erros técnicos decorrentes de equívoco ou má-fé.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. Netin diz:

    Só por curiosidade, o jornal de fato tem alguma ligação com rosalba? Rsrs

    • Francy Granjeiro diz:

      A 1º mentira: o povo não acredita que Tião tem 22%, e a Rosa 56%, mais do dobro? kkkkkkkkkkkkkk…25+25+25%+ =75%quase isso? Aerá que fiz certo? eseses
      Deve ser. E blogueiro do César Santos é um puxa saco dessa oligarquia.Pelas postagens percebe-se que é babão.Dar uma espiadinha nas postagens da coluna dele

  2. maximiliano martins diz:

    aproveite e coloque a correta q saiu hoje e a da tcm amanha,pois essa pesquisa nao e o q diz as ruas e vc sabe disso,esse jornal como todo mundo sabe pois nao tem mais trouxa,depende da eleicao de rosalba pra nao fechar,todavia os salarios dos funcionarios atrassam bastante depois q ela saiu do governo do estado confere

  3. Katia diz:

    Eu só acho!!! risos

  4. António Augusto de Sousa diz:

    É Carlos Eduardo lá, e a Rosa cá!

    Vão ganhar porque sabem administrar!

    Eu só voto em OLIGARQUIAS!

  5. maximiliano martins diz:

    estamos no atraso desde q a cidade existe por causa de pensamentos como o seu antonio augusto

  6. Marcos Pinto. diz:

    Hoje pela manhã percorri as ruas do centro da cidade e ouvi muitas pessoas fazendo “Mangonça” de tão ridícula e hilária pesquisa. Cheguei a ouvir de próprios eleitores da Rosa de Hiroshima mossoroense que os percentuais estão longe da realidade das urnas. O povo está mangando e fazendo chacotas com tamanha desfaçatez em divulgar pesquisa manipulada no quintal do sítio Cantópolis. Amanhã s urnas darão o recado final para a Rosa de hiroshima que já começou a murchar a partir de hoje.

  7. Marcos Pinto. diz:

    Pobre coitado do Antonio Augusto ! – com certeza é um dos que se contentam com as migalhas que caem das mesas fartas da oligarquia político-familiar numerada ROSADUS. Homi, vc. envergonha a contextualidade da dignidade humana.

  8. Roberto Fontenele diz:

    Sabe Administrar!? Amigo ela foi considerada a PIOR GOVERNADORA DO BRASIL!!! E Carlos Eduardo depois de Micarla qualquer um que entrasse e fizesse um governo bonzinho… Ja estaria em vantagem!! Nao diga asneiras!!! O RN e um dos unicos estados que ainda possuem Oligarguias que acham q sao donos do mundo!!! Nao seja atrasado…

  9. João Claudio diz:

    Isso era tudo que eu queria. Não vou sair de casa para votar antes de saber o resultado dessa pesquisa.

    Apertarei o CONFIRME no candidato que estiver no topo da pesquisa. Por acaso vocês acham que eu vou ”perder” o meu voto, votando em quem está em segundo lugar, é? Votar em gente que vai perder, é? Por acaso vocês acham que eu sou doido, é? É?????

    ”Eu sei votar”, viu?

  10. Francy Granjeiro diz:

    Que vergonha para esse jornalixo? Um jornal com muitos anos deixa de lado o compromisso com a verdade, com a ética e com a imagem junto ao público leitor e publica uma pesquisa memtirosa para ludibriar o eleitor a troco de sei lá o que?
    Lamentável.
    Perdeu a credibilidade.

  11. Francy Granjeiro diz:

    E as Oligarquias cada vez mais ricosssssss…ou povo que não enxerga, que não entende de politica que não sabem votar…..De dar pena e nojo.

  12. naide maria rosado de souza diz:

    Jornalista Carlos Santos. Agradeço a divulgação da pesquisa . Não agradou a algumas pessoas pelas manifestações aqui. Você é um profissional de primeira linha.

    • Netin diz:

      Com certeza p sr Carlos santos é uma grande profissional de primeira linha. O que não é de primeira linha é um jornal cuja a ligação com rosalba todos sabem, apresentar uma pesquisa totalmente mentirosa, sem nexo algum! Isso é um desrespeito ao povo mossoroense com essa tentativa de manipular o desfecho da eleição para prefeito de Mossoró. Depois dessa esse jornal de quinta deveria i fechar as portas!

  13. Henning diz:

    Amanhã agente vê se isso confere, lembro a Campanha Passada que Larissa estava na frente e Viu no que deu. Agora um jornal com tantos anos deveriam ficar Neutro nesta questão, mais onde rola dinheiro vale tudo. Registre meu IP e se quiser mando o meu whats.

  14. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Gente, vamos devagar com o andor.
    Eu estive na concentração do Ricardo de Dodoca que contou com a presença da Rosalba. Até um dia antes Ricardo acompanhava Francisco. E eu sondei a intenção de votos dos presentes. Em torno de 70% do que lá estavam disseram que votariam na Rosalba. Alguns ainda acreditavam que Francisco seria candidato, outros apenas disseram que não votariam na Rosalba, mas que votariam no Ricardo.
    Ontem circulei por vários bairros de Mossoró, fui a supermercados. E sondei a intenção de voto das pessoas com quem conversei. Daí eu poder dizer que acredito nesta pesquisa publicada no Jornal de Fato.
    O dia já está amanhecendo e em mais alguma horas esta dúvida será dissipada.
    Não entendo os que duvidam da pesquisa não aceitarem 10.000 votos de lambujem que ofereço da Rosalba para o segundo colocado. Nem mesmo o Marcos Pinto se pronunciou. Poderíamos apostar a despesa dos filés de tucunaré com as cervejas na barragem do Apodi. KKKKKKKKK
    ////
    ALGUM DIA OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS. POR QUE NÃO JULGAM SAL GROSSO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.