• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 20-09-17
sexta-feira - 09/12/2016 - 23:46h
IstoÉ Exclusivo

Delação envolve Temer, Agripino, Renan e vários ex-ministros

Ex-diretor da Odebrecht Cláudio Melo Filho cita vários nomes, mostra documentos e detalha propina

A revista IstoÉ teve acesso na noite desta sexta-feira 9 à integra das 82 páginas de um relato minucioso sobre a corrupção na política nacional. Trata-se do bombástico depoimento do ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho. Em sua delação, Melo faz graves acusações contra integrantes da cúpula do PMDB, ministros do primeiro escalão do governo federal e envolve até o presidente Michel Temer.

Ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht, Cláudio Melo Filho: explosivo (Foto: Web)

Entre os nomes citados está o do senador José Agripino (DEM), identificado por codinomes como “Pino” e “Gripado”. Teria recebido R$ 1 milhão para repasse ao DEM, na campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República em 2014.

O depoimento de Cláudio implica ainda o andar de cima do Congresso Nacional: o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e se dedica a discorrer sobre o relacionamento da empreiteira com integrantes também do PSDB e outras legendas.

Nomes e codinomes

Consta ainda da documentação a lista  dos que receberam propina da empreiteira e seus respectivos codinomes. Segundo o relato, os pagamentos eram feitos por meio de doações legais e caixa dois para que os parlamentares defendessem os interesses da empresa no Congresso Nacional.

Cláudio Melo Filho lista uma série de medidas provisórias e projetos no Congresso que obtiveram alterações favoráveis à Odebrecht graças ao bom relacionamento e, claro, à contrapartida financeira aos deputados federais e senadores.

Temer e Agripino: propinodutos (Fotomontagem)

IstoÉ publica com exclusividade também os documentos da delação.

Veja AQUI documento na íntegra sobre depoimento de Cláudio Melo Filho, envolvendo o presidente Michel Temer, ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, ex-ministro Geddel Vieira, Renan Calheiros (Presidente do Senado), Rodrigo Maia (Presidente da Câmara Federal), Eduardo Cunha (ex-presidente da Câmara Federal), senador José Agripino, Jacques Wagner  (ex-ministro de Dilma Rousseff), senador e ex-ministro Romero Jucá etc.

Ele também detalha como é o sistema de poder e corrupção no PMDB, que se divide em núcleos na Câmara Federal e Senado da República, com prepostos dos principais líderes atuando nas arrecadações das propinas.

Também não faltam os apelidos (codinomes) para os políticos, forma de identificação deles nas planilhas da corrupção.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Calma! Eu não falei que o país está esculhambado? Eu não falei que quando a Odebrecth abrisse a boca a republica poderia rolar ladeira abaixo? Não falei que o país está errado de A a Z? Não falei que o pau, de tanto entortar ia unir as duas pontas?

    Agora, tenham mais calma ainda. O pau do barraco verde e amarelo está apenas começando a ser derrubado.

    Mais: o escândalo envolvendo o PMDB é fichinha em relação ao do PT. Os bilhões roubados e denunciados ate agora, serão meros trocados em relação ao que vem por ai.

    Ao final, serão mais de DUZENTOS ladrões safados denunciados. Ao final, será o maior escândalo já visto no planeta Terra. Ao final, o povo saberá quem realmente é o ”cara”.

    O final comprovará o que eu sempre escrevo aqui: a partir de 2005, o brasil passou a ser a maior vergonha já vista no planeta, e tudo isso poderia ter sido evitado, caso o congresso tivesse cassado o ”Amigo” durante o escândalo do mensalão PTralha. Não cassaram porque todos são farinha do mesmo saco do ”Amigo”, e deu no que deu. Para se salvar, o ‘Amigo” molhou a mão de 99,99% do congresso via Odebrecth + empreiteiras associadas a serviço da quadrilha de bandidos.

    Senhores, até vereador de Borá-SP, o menor município brasileiro, está metendo a mão no dinheiro publico, porque sabe que não dá em nada. O ”Amigo” abriu precedentes para que todos os políticos deste país metesse a mão na bufunfa sem serem incomodados pela justiça. O país virou um cabaré, um puteiro sem ordem e moral. Quem deveria e é pago pelo contribuinte para por a ordem, acanalhou geral. Foi o primeiro a avacalhar e dar mau exemplo.

    As leis brasileiras estão usando bengala e cadeira de rodas, a justiça está cega de guia e a tal da nova constituição já está caduca e a procura de um asilo. Os três poderes estão podres, fedendo e rolando ladeira abaixo. Isso é fato!

    Hoje, Senhores, o brasil é uma farsa, uma trouxa de retalhos e mentiras, e está prestes a ruir a qualquer momento, e ninguém mais acredita em mais em nada. Se existia uma luz no fim do túnel, esqueçam. Roubaram o túnel.

    Talvez daqui a algumas décadas, quando o brasileiro souber votar, quando surgir uma nova constituição que não seja elaborada por BANDIDOS e a justiça acordar desse terrível e duradouro sono profundo, as coisas melhorem.

    Creio que apenas a geração que está nascendo hoje verá um país um pouco melhor no futuro. Quem tem vinte anos ou mais, não verá porque, ou estará caduco, ou será apenas ossos dentro do túmulo. Eu me incluo na segunda situação.

  2. João Claudio diz:

    Algum leitor, comentarista e até mesmo Carlos Santos viu algum politico brasileiro preocupado, cabisbaixo ou triste após a prisão de Marcelo Odebrecth? Claro que não! Muito pelo contrário. Estão todos felizes, agindo como se nada tivesse acontecido ou acontecendo, mesmo sabendo que o Marcelo Odebracth preso, poderia soltar a língua a qualquer momento. E muitos, pasmem, vão além do limite ameaçando prender quem prendeu o Marcelo Odebrecth. Parece mentira, parece filme hollywoodiano de ficção, mas é verdade (isso só se vê no brasil, né não? KKKKKKKKKKKKK).

    Senhores, essa TOTAL despreocupação tem uma explicação.

    Analisem o Combo:

    JUSTIÇA TARTARUGA + VOSSA EXCELÊNCIA + RECURSOS + FORO PRIVILEGIADO + DINHEIRO SUFICIENTE PARA PAGAR ADVOGADOS + 99,99% DE CERTEZA DA IMPUNIDADE + PRISÃO ”JAMÉ” + ”JEITINHOS” À LÁ brasil.

    O Combo é ou não é suficiente para deixar os bandidos despreocupados e rindo a toa, heim?

    O único envolvido que amuou-se nos últimos meses, é o $iganinho. Exceto o foro privilegiado, o Combo também o favorece, mas mesmo assim ele está sumido, isolou-se.

    Pensando bem, quem tem ( * ) tem medo e o $iganinho não foge à regra.

    PS- Meses atrás eu escrevi aqui que o mordomo de casa de vampiro tem um grande calo no seu sapato.

    Esse calo se chama Jorge Zelada, ex diretor da Petrobras condenado a 12 anos de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

    Vamos aguardar as próximas atrações na Capital Mundial da Corrupção.

  3. João Claudio diz:

    Ainda faltam ser ouvidos mais de 50 Odebrecth’s. Até agora o povo só assistiu as declarações de um deles.

    As figuras centrais que afundarão o PT, o ”cara” e o Poste, ainda não falaram. Marcelo e Emílio tem muito a dizer sobre a maior quadrilha do planeta Terra.

    Se pai e filho já falaram, o XERIFE ainda não expôs a lama podre ao publico.

    Mas logo logo saberemos e sentiremos o fedor.

    Por precaução e para evitar uma intoxicação, tapem os narizes.

    As próximas atrações serão de arrepiar até os cabelos da cabeça dos carecas.

    Preparem a pipoca, se sentem no sofá e liguem a TV. Vai começar o longa ”Era uma vez o Congresso”.

  4. Francisco diz:

    Acho que estou GRIPADO !

  5. fernando diz:

    NÃO sabia que propina era bom ora gripe. Não procure mais um medico , pro cure Zé

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Estou com uma sinusite que não me larga há tempos.

      Mas sigo liso estável.

      O remédio já sei qual é agora, finalmente.

      Abraços

  6. francisco diz:

    O STF amarelou contra Renan, agora vai no mesmo caminho contra os pilantras Temer Agripino Renan outros 400 na Câmara e 70 no Senado, pois não serão mais fiscalizados por os seus abusos de OTORIDADE. Ou seja podem fazer as pilantragens e serem afastados (a) e ficar com uma montanha de grana intocável pelo resto da vida e tripudiando com a cara de milhões de trabalhadores (a), que trabalham muito para sustentar essa corja maldita. Olha estou sendo um pouco otimista pois dos 513 Deputados ficou 113 de fora do meu comentário e dos 81 Senadores 11. Um abraço.

  7. Inaldo diz:

    Mais uma vez o Zé Agripino. Se cascaviarem acha muito mais.

  8. Marcos Pinto. diz:

    Diante todo esse enojante cenário, fico a me perguntar: Onde estão os safados e imbecis que foram às ruas gritar FORA DILMA e bater panelas contra uma Presidenta totalmente honesta ?. Dá-me vontade de cuspir na cara quando me encontro com um desses cachorrões ou cadelas que estão escondidos com vergonha da safadeza que protagonizaram. Vão pru quinto dos infernos bando de ALMAS SEBOSAS !.

  9. Marcos Pinto. diz:

    Onde estão os idiotas e imbecis que acharam que o Lula tinha errado gravemente quando afirmou que o STF estava acordado ???. Seis meses após confirma-se, sobejamente, a assertiva do futuro Presidente da República Lula Brasil.

  10. João Claudio diz:

    HONESTA??????? QUEM??????? O ”dotô ainda não leu a revista Isto É dessa semana???????? O ”dotô” não leu o teor da delação de Claudio Melo Filho, o primeiro funcionário da Odebrecth a abrir a boca?

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz Acorde, homi.

    O ”dotô” está desatualizadíssimo, assim como estava em relação ao regime ditatorial de Cuba, o qual teceu elogios mil, e desejou ainda o Céu ao ”Fudel” Castro, enquanto bilhões de pessoas no mundo queriam vê-lo ardendo no inferno.

    Tenha calma! Caso a justiça faça o seu dever de casa direitinho, a Dilma também vai para Curitiba. Ela também está envolvida na Lava Jato. Aguarde o Marcelo e o Emílio Odebrecth abrirem a boca. Aguarde, viu?

    Portanto, segure o cuspe e o CHORO também. A prisão dos seus dois ídolos (ou seriam chefes?), é apenas uma questão de tempo.

    Só lamento que o ”’Amigo” Tetra Réu vá para Curitiba antes de ”O Poste”.

    O ideal seria colocar toda a quadrilha junta no Antonov (será que caberiam todos?), e despacha-los para a Republica de Curitiba sem bilhete de retorno.

    Os ”Meninos” do XERIFE iam adorar ver o bando BARRA PESADÍSSIMA ao vivo e a cores.

    Ah, quando estiver estressado, tire as calças em publico e pise em cima. Eu nunca fiz isso, mas, dizem que faz bem aos nervos. E aos miolos também. Se alguém achar por bem internar, ai, já não é mais comigo. Tô fora.

    Relaxe e não se esqueça de comprar pés de coentro na Cobal. Prevenir é melhor que remediar, né não?

  11. João Claudio diz:

    A alma mais honesta do mundo volta a ser manchete no exterior.

    Financial Times:

    ”Lula accused of influence peddling in $4,5bn Saab fighter deal”.

    - Soldado, o que é aquilo no Céu do brasil que cheira a propina? É um pássaro? É o Superman?

    - Nenhum dos dois, Senhor.

    - E o que é, então?

    - São os caças suecos do Lula e do Luleco, Senhor.

    - Ah, tá!

  12. Pedro Victor diz:

    A culpa não é minha: Eu não bati panela!

  13. marcelo silva diz:

    E ainda sim presenciamos idiotas a bradar que somente o PT tem corruptos, e que a corrupçao no Brasil foi instalada no governo do PT, e que os demais políticos são todos santos…

  14. fernando diz:

    Pegaram o gripado e o sonso ? Escapou de Gusson.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.