• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 05/04/2017 - 08:31h
Folha de São Paulo

Delator diz que Odebrecht deu R$ 2 mi à campanha de Henrique

Por Wálter Nunes (Folha de São Paulo)

O ex-presidente da Odebrecht Ambiental Fernando Cunha Reis afirmou, em seu acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato, que doou R$ 2 milhões em caixa dois para a campanha do pemedebista Henrique Eduardo Alves ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014.

Alves perdeu a eleição no segundo turno para Robinson Faria, candidato do PSD.

Henrique Alves nega, através de advogado, que tenha recebido qualquer apoio ilegal à campanha (Foto: Folha de São Paulo)

O pedido de contribuição foi feito, segundo o delator, numa reunião de que ele participou juntamente com Alves e o então deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje preso em Curitiba pela Operação Lava Jato.

O encontro, segundo a delação, aconteceu no dia 06 de setembro de 2014 no gabinete de Cunha, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Departamento de Propinas

A doação em caixa dois teria sido paga em dinheiro vivo e viabilizada por meio do setor de operações estruturadas da Odebrecht, classificado pelos investigadores da Lava Jato como departamento de propinas da empresa.

Alves foi ministro do Turismo do governo Dilma Rousseff entre abril de 2015 e março de 2016. Saiu do cargo ao apoiar o impeachment da presidente.

Voltou à pasta em 12 de maio de 2016, com a chegada de Michel Temer ao Palácio do Planalto.

O outro lado

O advogado de Henrique Alves, Marcelo Leal, nega que seu cliente tenha recebido doação ilegal ou por meio de caixa dois.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Este Henrique Alves, que ainda vive palpitando na política do Rio Grande do Norte e sendo recebido em Brasília pelo Temer a qualquer hora do dia ou da noite, não tem mais foro privilegiado.
    O que está faltando?
    Uma confissão assinada com firma reconhecida em cartório e duas testemunhas?
    Tivesse furtado uma lata de leite num supermercado…
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO AGORA SERÃO JULGADOS. NÃO É POSSÍVEL SAL GROSSO NÃO SER JULGADO.
    AS DENUNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ ESTÃO SENDO APURADAS.

  2. George Duarte de Lima diz:

    Duvido algum falar que recebeu.

  3. fernando diz:

    E sapinho? Tá caladinho ele e seu martelinho (girino) de ouro. Cadê gripado e seu filhote resfriado?

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ora, Ora Douto inácio Augusto de Almeida, vossa Senhoria que, tacitamente se se auto intitula grande sociologo e comentarista político.

    Ora, Ora sENHOR INÁCIO, não se faça de desavisado, mesmo porque o uníco motivo pelo qual o Ciganinho Pilantra Profissional e que engana e comete estelionato eleitoral junto ao ignaro elitor Potiguar Papa Gerumim há mais de 40 (quarenta) anos, deveras não está atraz das grades, pelo único simples motivo de não ser flilado ao partido dos Trabalhadores, pois caso fosse, não tendo foro privilegiado e com um caminhão de delações, contas numeradas na suiça e outras falcatruas já demarcadas e concretamente provadas, inclusive plea sua própria ex-esposa.

    No caso, eé manifesta a omissão e a seletividade do DOUTO FRNADO PARANHOS FLEURY MORRO, o Douto Xerife DE CURITIBA que faz e aplica Lei de sua própria lavra, possui Código de Processo Penal próprio etc.

    Notótio e publico que o chamado ´SERGIO PARANHOS FERNANDO FLEURY MORO que comanda o novo DOICOD na chamda REPUBLICA DE CURITIBA, SÉRGIO MORO, àquele que rasga à consituiçãode 1988 todos os dias, claro já o teria prendidoe julgado no mínimo a 50 (Cinquenta) anos de cadeia, porém, como é de todos sabido, e como já dito o CIGANINHO HENRIQUE EDUARDO ALVES não é, e, jamis foi filiado ao PARTIDO DOS TRABALHADORES, taí o detalhe que o senhor não viu e (ou) efetivamente não quer enxergar…!!!

    Ou vossa senhoria anda tendo amnésia seletiva, igual ao Juiz Moro, ÀQUELE, ÀQUELE MESMO, QUE NÃO PRENDE UM TUCANO NEM QUE A VACA TUSSA…!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIERADE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      “não está atraz das grades”
      ATRAZ? E existe ATRAZ? Só se ele vai TRAZER as grades…
      Não deu para continuar lendo os seus rabiscos. Lamento.
      Recomendo a leitura da UPA UPA CAVALINHO. Se achar a UPA UPA CAVALINHO de difícil interpretação não se desespere. Existe IVO VIU A UVA.
      Na época em que você conseguiu registro na OAB já existia o exame?
      A OAB precisa URGENTEMENTE criar um revalida e aplicar, a priori, nos que não fizeram o exame da ordem.
      Fica a sugestão.
      ///
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. AGUARDEM!

  5. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Já sabia que o Douto inacio Augusto de Almeida, não iria responder meus questionamentos, como sempre e sempre, por não possuir um minimo de coerência e menos ainda, argumentos fundados em nosso processo histórico quando usa e abusa do seu cínico, demagogo e portunista discurso contra corrupção, repise-se, na falta de argumetnos, tenta agridir o argumentador.

    Escreví a palavra atraz e não atrás, conforme postei, exatamente para ver a repetição de fuga qunato à vários questionamentos feitos ao incorruptivel INACIO AUGUSTO DE ALMEIDA.

    Oh Douto Inácio, àquele que no blog “COMBATE A CORRUPÇÃO, o qual ninguém lê, usa e abusa de vídeos fraudados (ONDE A VOZ DO SUPOSTO NARRADOR PASSA AO LARGO DA REALIDADE), com um simples e unico objetivo, criminilizar de forma generalista, torpe e abjeta o Partido dos Trabalhdores e seu líder maior, aspergindo baboseiras que só os alienados, analfabetos políticos e ignaros dão trela…!!!

    Melhor traduzindo, o discurso cínico e moralista, carregado e direcionado de ódio aos partidos de esquerda, deveras, é, sua única “arma” no suposto combate a corrupção.

    Oh Douto Inácio, já que, na falta de argumentos fundados em mínimo critério ético e moral e na realidade de fasctual, efetivamente declara guerra quando de forma infundada e mesquinha, questiona e tenta manifestamente desqualificar a forma como consegui minha carteria da OAB/RN.

    por favor se dirija SEDE DA SUSECCIONAL OAB/MOSSORÓ/RN., faça as devidas averiguações, depois de constatadas suposta fraude na consecução da minha carteira da OAB/RN., ou ao menos se as mensalidades/anllaidades não estaõ devidamente adimplidas, se dirija à mim, inclusive, caso entenda oportuno, via judicial.

    Quem sabe, Vossa Senhoria definitvamente aprenda a respitar quem pensa diferente de quem prática infame, odiento e demagogo discurso de combate à corrupção, quando no curso desse mesmo discurso, tenta de todas formas, atingir a minha honra e denegrir minha imagem, inclusive em minha órbita profissional.

    È púbico e notorio, mais ainda faz parte da nossa abjeta, obscurantista, imobilista, conservadora, antidemocrática e golpista história politica vinculada diretamente ao estratagema e artimanhas do pessoal da extrema direita, quando na absoluta falta de argumentos, tentam, como sempre, de maneira covardee oportunista atingir o argumentador.

    Vai Douto Inácio Augusto de Almeida, por favor se drija à SUBSECCCIONAL
    /OAB/MOSSORÓ – SITUADA NA RUA DUODÉCIMO ROSADO, 1125 (ATRÁZ DO RESTAURANTE TRATORIA – NOVA BETÂNIA) MOSSORÓ/RN., quem sabe, Vossa Senhoria não encontrará o caminho das perdras sobre suposta ilegalidade quando da concessão da carteira oab/r/rn. 7318, que tem como tilular esse humilde e não demagogo missivista ora subscritor.

    Por último,um aviso douto inácio augusto de almeida, não connfunda irreverência ao tratar de coisas sérias, com canalhice.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      “portunista discurso”
      “Oh Douto Inácio, àquele que no blog “COMBATE A CORRUPÇÃO, o qual ninguém lê, usa e abusa de vídeos fraudados (ONDE A VOZ DO SUPOSTO NARRADOR PASSA AO LARGO DA REALIDADE), com um simples e unico objetivo, criminilizar de forma generalista, torpe e abjeta o Partido dos Trabalhdores e seu líder maior, aspergindo baboseiras que só os alienados, analfabetos políticos e ignaros dão trela…!!!”
      CRIMINILIZAR. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKK
      FASCTUAL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      VOCÊ VIVE POSTANDO UM NÚMERO DA OAB. POIS ME PROCESSE POR POSTAR VÍDEO FALSO.
      Não disse que sua carteira da OAB é falsa. O que perguntei é se na época já existia o exame da ordem. Isto você não respondeu.
      QUE A OAB PRECISA FAZER UM REVALIDA, PRECISA.
      FOLGO EM SABER QUE VOCÊ É UM DOS QUE ACESSAM UM BLOG QUE JÁ SE FIRMOU EM POUCO MAIS DE 4 MESES E JÁ CONTA COM CENTENAS DE ACESSOS DIÁRIOS. CONTINUE ACESSANDO.
      ////////////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. AGUARDEM
      DIA 3 DE MAIO O MORO TERÁ UMA CONVERSA DE PÉ DE OUVIDO COM O LULA.
      DUDA MENDONÇA ACERTOU DELAÇÃO PREMIADA. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      MAIS ASQUEROSO DO QUE O CORRUPTO É O DEFENSOR DO CORRUPTO.

  6. Marcos Pinto. diz:

    O Delator deve ter explicado em detalhes minuciosos, que essa vultosa quantia tem como origem as tais obras de engenharia apenas iniciadas em arremedo de construção de canais no tal PERÍMETRO IRRIGADO DA CHAPADA DO APODI, com emprego de materiais de terceira categoria. Desde a campanha do Henrique Alves ao governo em 2014 que tenho feito reiterados alertas para o fato de que tal obra tinha como fito único o desvio de verbas públicas para esta obra com preços superfaturados. Ufa! até que enfim hein !.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.