• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 12/12/2016 - 14:40h
Beto Rosado

Deputado esclarece notícia sobre uso de combustíveis

O deputado Beto Rosado (PP) emite “Nota de Esclarecimento” sobre reportagem de hoje do site Congresso em Foco, de Brasília, que atribui a ele uso de forma indevida de verba indenizatória, com compra de combustíveis (veja AQUI) em empresa de um parente seu. o que contraria a legislação.

Veja abaixo:

Prezado Jornalista,

Sobre nota “Deputado abastece o carro em posto do tio”, do Congresso em Foco, que relata os abastecimentos de fev/2015 , quando o deputado Beto Rosado tomou posse, até jun/2016, quando percebeu o erro e suspendeu a compra de combustível  no citado posto, é preciso esclarecer que:

1 – É público e de conhecimento de toda a cidade de Mossoró-RN que o posto Laser é administrado por Carlos Jerônimo Dix-sept Rosado Maia Segundo, que por sua vez é parente de quarto grau do deputado e isto não significa nenhum impedimento legal.

2 – O gabinete não tinha conhecimento de que o pai do proprietário e administrador do referido posto, Carlos Jerônimo Dix-sept Rosado Maia, possuía alguma participação societária.

3 – Ao tomar conhecimento que o tio detinha alguma participação na sociedade do posto que era, de fato, tocado por um parente de 4º grau, o deputado proibiu imediatamente qualquer abastecimento no posto Laser, como prevê o Ato da Mesa 43/2009 da Câmara dos Deputados, em seu artigo 4º, parágrafo 13. Prova dessa recomendação é que desde o dia 6 de junho de 2016 (há mais de 6 meses), não houve mais nenhum abastecimento no referido estabelecimento.

4 – Em nenhum momento houve má fé ou intenção de desobedecer às normas estabelecidas pela Câmara. Não houve também, em nenhum momento, nem indiretamente e tampouco diretamente, nenhuma vantagem obtida pelo gabinete ou pelo deputado neste episódio. Houve, de fato, a correção disto há mais de 6 meses.

5- Necessário ainda lembrar que a base política e de atuação do deputado é o interior, sobretudo, Mossoró, que não possui vôos e apenas para o deputado ou assessores se deslocarem até lá e voltar ao aeroporto para o retorno à Brasília são necessários 1040 km rodados por semana, afora sua intensa e correta presença nas inúmeras outras cidades do estado, bem como de assessores, via terrestre, como deve ser a atuação de qualquer representante: presente nas cidades e não apenas em períodos eleitorais. Portanto, o valor pago com combustível é condizente com os quilômetros percorridos.

6 – Todas as atividades do gabinete do deputado buscam se desenvolver de forma transparente e legal, e assim continuará sendo.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Amorim diz:

    Menino inocente! Não sabia do tio. Que maldade.

  2. Rosilene Rocha Soares Pinto diz:

    Sabe de nada inocente!!#sqn

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Partidos discutem possibilidade de Temer cair com delação da Odebrecht
    Fonte: FOLHA DE S. PAULO
    /////
    Nelson Jobim é apontado como alternativa a possível queda de Temer
    Uma das principais características que favorecem o nome do ex-ministro da Defesa é o bom trânsito que ele possui com o Congresso, com a cúpula do Judiciário e com militares.
    Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE
    /////
    EFEITO DOMINÓ: Com queda de Temer, Nelson Jobim já é o nome mais cotado para assumir a presidência em 2017
    Fonte: JORNAL DO PAÍS
    Em Brasília se comenta abertamente a queda do Temer. Isto está se refletindo na economia. Ontem a Bolsa de valores caiu mais de 2% e as ações do BB quase 5%.
    Tudo isto acontecendo e em Mossoró condenado no SAL GROSSO achando que os recursos nunca serão julgados.
    Mais notícias sobre a possível queda do Temer no blog COMBATE À CORRUPÇÃO. //combatecorrupcao.blogspot.com.br/
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTA SEMANA?

  4. Marcos Pinto. diz:

    Com certeza essa nota preenche todos os requisitos necessários para integrar os anais da famosa série “ACREDITE SE QUISER”. A Rosalba ROSADUS e seu esposo C.A. fizeram escola de forma exímia e com o inconfundível DNA da desfaçatez. Vade retro !.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.