• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 14/04/2017 - 06:24h
Saúde

Deputado Nélter propõe criação do “Banco de Remédios”

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) protocolou Projeto de Lei (PL) na Assembleia Legislativa com o objetivo de criar no Estado  o Banco de Remédios. A ideia buscará formar estoques de remédios, oriundos de doações de pessoas física e jurídica, para serem ofertados à população potiguar de baixa renda.

Nelter apresentou projeto (Foto: AL)

Para Nelter, a formação destes estoques [com a classificação, verificação do conteúdo e prazo de validade dos remédios] será feita por médicos ou farmacêuticos da Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP).

Anvisa

“Os remédios doados devem constar no rol dos medicamentos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária [ANVISA], estar em bom estado de conservação – inclusive de sua embalagem -, conter bula e prazo mínimo de 45 dias antes da data de vencimento”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, o fornecimento destes remédios à população só poderá ser realizado dependendo da existência em estoque e mediante apresentação de receita médica original, que será arquivada no receituário do Banco de Remédios.

“Os estoques de remédios deverão ser relacionados e atualizados todas as semanas, devendo ficar disponibilizados para consulta via fac-símile, e-mail e mediante listagem impressa, para consulta no próprio Banco de Remédios”, destacou.

Com informações da Assessoria de Nélter Queiroz.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. paulo martins diz:

    Com a extinção das famigeradas “Fármácias do Trabalhador do Brasil”, programa de cunho populista implantado por governos petralhas, bem que o deputado de Jucurutu podia criar no estado o “Banco de Remédios do Eleitor de Cabresto”, aproveitando a estrutura física deixada pelo governo federal.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.