• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 03/04/2017 - 21:10h
Natal

Deputado quer frear empréstimo a fundo previdenciário

Kelps: preocupação (Foto: AL)

O deputado estadual Kelps Lima (Solidadriedade) deu entrada na manhã desta segunda-feira, 3 de abril, com uma representação, pedido de liminar, no Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE), para que o prefeito natalense Carlos Eduardo (PDT) não saque dinheiro dos aposentados do NatalPrev (Previdência Municipal).

A liminar foi protocolada com o argumento de que Carlos Eduardo viola o requisito do “art. 38, II 10 , da LRF: a operação de crédito somente será liquidada a partir de 2020, em 180 parcelas mensais, quando deveria ser liquidada até dezembro de 2017.”

Risco

“Carlos Eduardo quer cobrir o rombo de sua gestão com o dinheiro dos aposentados”, disse Kelps. A matéria em trâmite na Câmara Municipal, na ótica do parlamentar coloca o futuro previdenciário dos servidores em risco.

“Na pior das hipóteses esse dinheiro deveria ser devolvido dentro do seu mandato”, explica Kelps.

Com 22 votos a favor e apenas quatro contra, a Câmara Municipal de Natal aprovou em primeira discussão, o empréstimo de R$ 204 milhões do NatalPrev à semana passada. Amanhã (terça-feira, 4), os vereadores farão a segunda votação.

Nota do Blog – O que ocorreu com o fundo previdenciário do estado, utilizado pelos governadores Rosalba Ciarlini (PP) e Robinson Faria (PSD), é um alerta para os servidores municipais.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. M. D. R. diz:

    Vai fazer igual ao GOVERNADOR, tirou o dinheiro da IPERN, só pagou o funcionalismo os primeiros meses e agora tome atraso. Todo cuidado é pouco com o Prefeito Carlos Eduardo, até porque histórico político seu e seus familiares são péssimos para os BARNABÉS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.