• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 25/01/2017 - 08:20h
Apoio

Deputados aprovam doação de viaturas policiais e ambulâncias

A Assembleia Legislativa aprovou série de medidas relacionadas à Segurança Pública do RN e também à Saúde Pública, em sua autoconvocação nessa terça-feira (24). As decisões são vistas como emergenciais.

Foi aprovada proposta que prevê a doação de 50 viaturas policiais na cifra de R$ 5 milhões. Os veículos serão adquiridos com recursos do Poder Legislativo.

Plenário tomou decisões importantes em momento delicado do estado (Foto: Eduardo Maia)

Ainda por iniciativa do Legislativo Potiguar, foi aprovado o projeto que prevê a doação de 85 ambulâncias pela Assembleia ao Governo do Estado para reforçar a Saúde Pública.

Inativos

Além desses, os deputados aprovam o Projeto de Lei Complementar nº 023/15, de iniciativa do Governo do Estado, encaminhado por intermédio do Ofício nº024/2017-GE, que dispõe sobre a convocação excepcional de servidores estaduais inativos, no âmbito da segurança pública, para a execução de atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Durante a sessão desta terça, foi formalizada a Comissão Especial de Segurança Pública que vai atuar em ações efetivas no combate ao crime. Os deputados vão acompanhar e fiscalizar a aplicação dos investimentos feitos. A comissão de Segurança será composta por oito deputados: Larissa Rosado (PSB), Márcia Maia (PSDB), Vivaldo Costa (PROS), Hermano Morais (PMDB), Jacó Jácome (PSD), Kelps Lima (Solidariedade), Getúlio Rêgo (DEM) e Dison Lisboa (PSD).

Os deputados também aprovaram requerimentos de iniciativa do deputado Kelps Lima (Solidariedade), requerimento que convoca os secretários de Segurança Pública e Defesa Social, Justiça e Cidadania e o Comandante da Policia Militar para prestar esclarecimentos à Assembleia Legislativa sobre as ações de combate à crise no sistema prisional e ainda uma audiência pública para discutir o assunto no dia 6 de fevereiro, ás 9h30min.

Com informações da Assembleia Legislativa.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Herbert Oliveira Mota diz:

    O Poder Legislativo não tem o denominado “Recursos Próprios”; portanto, não tem como fazer caridades do tipo. Os tais recursos excedentes, entendo, comprovam, inclusive de forma palmar, que os repasses do duodécimo pelo Governo do Estado são realizados com valores acima do necessário à manutenção (cara) daquele Poder. Neste caso, inclusive lição comezinha, o excedente, ao final de cada exercício, deve ser devolvido ao Poder Executivo. Mais a mais, me perdoe pela franqueza, esta “doação” é tal qual o gesto da mulher que compra um caríssimo presente de aniversário para seu marido mas paga a conta com o cartão dele.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Mesmo fenômeno ocorre no Judiciário.

      Onde parece faltar, mesmo, é no Executivo, precisamente para Segurança, Educação, Infraestrutura, Saúde etc.

      Ou seja, para o povo, o cidadão que banca toda a estrutura pública.

      Abraços

  2. João Claudio diz:

    Correto corretíssimo, Herbert.

  3. paulo sergio martins diz:

    É do que vivem os políticos, de um modo geral: de fazer cortesia com o chapéu alheio.
    Melhor fariam os “nobres” deputados estaduais se elucidassem e demitissem, um a um, os “fantasmas” por eles pendurados nas suculentas tetas da Assembleia Legislativa.
    Com uma lipoaspiração na sua folha, quem sabe, o Legistivo potiguar deixe de ser um dos mais improdutivos e caros terra de Macunaíma.

  4. Chagas Nascimento diz:

    É triste e revoltante ver esta realidade.
    Enquanto o legislativo e judiciário usufruem de mordomias, bons salários…
    O executivo, por sua vez, nada tem a oferecer a quem -realmente- faz jus.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.