• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 06/06/2017 - 16:54h
Anote, por favor

Derrocada de Henrique Alves “zera” corrida eleitoral

A campanha eleitoral 2018 no Rio Grande do Norte, que era imprevisível até às 6 horas de hoje (terça-feira, 6), passou a ser algo ainda mais nebuloso depois desse horário. Àquele momento, policiais federais, integrantes da Receita Federal e do Ministério Público Federal (MPF) passaram a ocupar apartamento em endereço nobre de Natal.

A prisão do ex-deputado federal Henrique Alves (PMDB) – veja AQUI e AQUI – sob dois mandados judiciais, é marco zero de tudo que se discutia, se costurava, se arrumava até então quanto às eleições do próximo ano.

Henrique x Robinson: momento delicado (Foto: montagem)

Zerou.

Não que Henrique trabalhasse e tivesse planos de nova candidatura ao governo estadual, mas porque reside nele a capacidade cerebral de articulação do grupo Alves e costura política à arrumação oposicionista.

Mas no governismo, personificado pelo desgastado governador Robinson Faria (PSD), não há motivos também para foguetório e comemorações muito efusivas pela derrocada de Henrique, que causa efeito danoso a tudo em sua volta.

“Pau que bate em Chico, bate em Francisco”, ensina um ditado popular.

Robinson sabe que o círculo se fecha também contra si e seu esquema político. A “Operação Lava Jato” já o deixou patinhando na lama, de forma mais recente com delações do Grupo JBS (veja AQUI).

Também emerge seu nome em investigações no âmbito da Assembleia Legislativa, na Operação Dama de Espadas – veja AQUI -, e no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), a Operação Candeeiro.

Zerou.

Daí a imprevisibilidade quanto à sucessão estadual, suas coligações, chapas, eventuais candidaturas proporcionais e concorrentes às duas vagas ao Senado da República.

Compreensível, até, o relativo silêncio (veja AQUI) com que a situação de Henrique é tratada pela militância de Robinson Faria. Melhor não incitar o escárnio ou pregar o moralismo, recomenda-se.

Os dados estão na mesa. Segue o jogo.

Teremos muitas novidades em breve.

Anote, por favor.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Pra zerar tudo mesmo, de mesmo, só uma Constituinte Originária. Dos presos e dos a serem presos só uma alternativa: exclusão definitiva do processo eleitoral. Até que algum deles prove a inconsistência da evidências. No processo penal, a dúvida favorece o réu. No processo eleitoral, a dúvida protege a sociedade. Zerar tudo com todos os envolvidos inelegíveis. Constituinte Originária.

  2. João Claudio diz:

    Nenhum fala do rabo do outro, porque ambos não sabem quem tem o rabo maior.

    Se for descobrir o rabo de todos os políticos brasileiros…homi, se ”aquete”. São milhares de políticos, cada um com o rabo maior que o outro.

  3. Francy Granjeiro diz:

    NA CONSTRUÇÃO DAS DUNAS,ROSALBA NÃO ERA A GOVERNADORA??

  4. Raniele Costa diz:

    Acho muito difícil o próximo governo não ser dessa triade que nos governa nos últimos cem anos, o povo que leva uma vida de gado jamais vai arriscar um novo nome pra gonveno do RN sem sorte, só se fossem exterminados todos de uma só vez.

  5. João Claudio diz:

    O $iganinho roubou milhões e está confortavelmente ”hospedado” no quartel da policia militar, enquanto que o eleitor Zé Peido de Cuscuz está preso na cadeia publica por ter roubado um bujão de gás.

    Alguém sabe explicar o por quê dessa abissal desigualdade? Por que Zé não está ”hospedado” no quartel ? Ou, por que o $iganinho não está fazendo companhia a Zé Peido de Cuscuz na cadeia publica?

    Já sei: No brasil, todos NÃO são iguais perante as leis, e o $iganinho é um ladrão ”’diferente”: só rouba acima de UM MILHÃO de reais. Acertei?

    Para finalizar:

    Existe alguma diferença entre o $iganinho e Zé Peido de Cuscuz?

    Eu tenho absoluta certeza que não. Mas, caso alguém acha que há diferença, por favor escreva AQUI_________________________________________________

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.