• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 09/05/2017 - 04:10h
Importante

Dia “D” da Vacinação contra a Influenza será neste sábado

Neste sábado, dia 13, em todos os postos de vacinação do país estará funcionando o Dia “D” de mobilização contra a gripe.  Cerca de 54 milhões de pessoas no Brasil, sendo exatamente 863.335 pessoas só no Rio Grande do Norte fazem parte do público a ser vacinado até o dia 26 de maio.

Seguindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), os grupos prioritários para a vacinação da Influenza são os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto).

Também estão nesse rol, os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas que estejam atuando em sala de aula. Essa definição de grupos prioritários é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Com informações do Governo do RN.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Será que vai ter vacina?
    Já fui duas vezes na UBS Chico Porto e não tinha vacina.
    Ou será que estão me negando a vacina?
    //////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MAIO? ACHO QUE SIM.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.