• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 03/10/2017 - 10:37h
Disparate

Em papel cabe tudo!

Num passado recente, certa frase dava a dimensão do exagero ou inverdade de um texto ou manchete aos olhos de alguém contrariado com o que estava escrito: “Em papel cabe tudo!”

Esse era o tempo do jornal impresso.

Hoje, com a Internet então, que é uma espécie de latifúndio cibernético sem tamanho e infinito, imagine como é fácil colocar bem mais do que “tudo”.

Mesmo assim, o jornalismo impresso continua estrebuchando, dando mostras de que ainda consegue se superar em textos e manchetes.

Veja o exemplo do Agora RN Jornal, do Natal.

Pode rir

Estampa a seguinte manchete nesta terça-feira, 3: “RN avançou muito com Robinson”, diz titular das Finanças.

No caso, o secretário é Gustavo Nogueira, um dos principais auxiliares do governador Robinson Faria.

O disparate não é do jornal, que se diga. Ele apenas estampa o que o secretário manifesta orgulhosamente, como notória figura pública.

Pronto. Agora você já pode rir.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Política

Comentários

  1. Francisco César. diz:

    Carlos Santos bom dia, espero que esse Secretário de meia pataca se oriente e coloque os pés no chão, e venha ouvir o desespero do povo que sofre diariamente seja na Segurança, nas portas dos Hospitais em exames que a população carente espera meses e mais meses e muitas vezes anos pelo Governo, sem falar nas escolas do Estado caindo aos pedaços e muitas vezes em cima dos nossos jovens estudantes e sem perspectivas de melhorias. É revoltante ler matéria jornalistica como essa de um Secretário de Estado totalmente desprovida de bom senso. Que ele saia do Gabinete dele e vá as ruas pra vê e sentir a realidade dos fatos, ai sim quero vê ele dizer tantas asneiras em tão poucas palavras. Um abração.

  2. elves alves diz:

    “Notória figura pública”? Sei não. O próprio Robinson já admitiu que seu governo não é constituído de figuras notórias. Se bem que ele tentou, conforme disse certa vez ao programa de Felinto Rodrigues.
    Sem dinheiro para contratar executivos de alto nível para o primeiro escalão do governo, a solução encontrada foi prestigiar a chamada “prata da casa”. Quebrar os ovos e fazer a omelete, por assim dizer.
    Isto posto, tenho para mim que o esforçado secretário esteja mais para um “notável finório” do caos administrativo estadual.

  3. François Silvestre diz:

    …”como notória figura pública”. Discordo: inotável figura privada. E foi na beira da privada que o governo avançou. E avançou também noutras searas…quase vendendo a Caern, que escapou por um cano avançado.

  4. sanderson diz:

    Bom dia. Se você acompanhar diariamente as noticias deste Jornal, seja impresso ou on line, verificará que o mesmo é muito tendencioso para o desgoverno de Robinson. Salvo engano o proprietário do jornal é também dono da agencia de publicidade que fez a campanha do desgovernador.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.