• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 04/01/2017 - 23:54h
Azul Linhas Aéreas

Voos comerciais e futuro de aeroporto estão indefinidos

A empresa Azul Linhas Aéreas cogita ter voo comercial incluindo o Aeroporto Dix-sept Rosado de Mossoró como um dos pontos de de linha. Mas ninguém cogite isso para breve ou já. Esse mesmo enredo já foi visto antes, como em 2013, ano passado…

Hoje, o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN), general Jorge Fraxe, recepcionou em Mossoró o assessor para Assuntos Institucionais da presidência da Azul, Ronaldo da Silva Veras, além de Luis Carlos Pereira, coordenador regional de Manutenção.

Uma das recomendações feitas pela empresa foi no sentido da reativação do abastecimento de querosene de aviação no aeroporto. Mossoró já possui um complexo de posto montado. Falta a Agência Nacional de Petróleo (ANP) avalizar sua liberação.

Terceirização

Também se discute no âmbito do Governo do Estado, a contratação de uma empresa pra gerenciar o aeroporto. Há ainda voz corrente falando em transferência dessa responsabilidade à Prefeitura de Mossoró.

Antes de seguirem viagem para Aracati-CE, os representantes da Azul foram recebidos pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP), chefe de Gabinete, Carlos Eduardo Ciarlini (Cadu) e secretário de Desenvolvimento Econômico Lahyre Rosado Neto (PSB) na sede da Prefeitura.

A expectativa é que o relatório da Azul seja concluído em 15 dias. O levantamento vai observar aspectos como infraestrutura e requisitos de segurança, viabilidade econôica e operacionalidade da linha.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Chagas Nascimento diz:

    Não acredito neste aeroporto funcionando…
    Exemplo? A rodoviária de Mossoró, é o retrato do abandono.
    Quando é que os sanitários da rodoviária vão funcionar?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.