• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 04/11/2016 - 14:42h
Rota do Sol Táxi Aéreo

Empresa de Fortaleza pode fazer linha aérea para Mossoró

Há possibilidade de Mossoró retome ciclo de voos comerciais através do seu Aeroporto Dix-sept Rosado. A informação é ainda extraoficial, mas proveniente de fonte segura do próprio Governo do Estado. Isso poderá acontecer até o final do ano, dependendo da burocracia.

A rota incluirá ainda os municípios (capitais) de João Pessoa-PB, Fortaleza-CE e Natal-RN, com aeronave modelo Bandeirantes de 18 lugares, da empresa “Rota do Sol Táxi Aéreo” de Fortaleza.

Avião Bandeirantes da Rota do Sol Táxi Aéreo de Fortaleza pode transportar 18 pessoas (Foto: Web)

A Rota do Sol possui mais de dez anos de atuação no mercado cearense e está entre as empresas mais bem conceituadas da área. Ela integra o Grupo Casebrás, que é formado pelas empresas Padrão de Vida, Realcred, Casebras Factoring, Casebras Construções, Globo Turismo e Rota do Sol Táxi Aéreo.

Aeroporto

Quanto às condições do aeroporto, não faltam senões.

Os trabalhos de reforma no terminal estão paralisados. Além de estrutura física que precisa de sérios reparos, há necessidade de equipamentos diversos.

Também emperrou a licitação para contratação de vigilância, devido já a um segundo recurso recurso de empresa que se sente prejudicada na concorrência

O Governo do Estado fez serviços de reconstituição da cerca em torno do aeródromo. Também fez grande esforço para atender outras exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), ensejando a liberação de voos noturnos no aeroporto.

Desde julho de 2011, que Mossoró não tem voos comerciais regulares. Um acidente (veja AQUI) com aeronave da Noar Linhas Aéreas no dia 13 de julho daquele ano, ocorrido em Recife-PE, no Aeroporto de Guararapes, pôs fim a essa linha. A empresa utilizava um bimotor turboélice denominado de L-410, também conhecido como LET.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.