• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 29/07/2016 - 17:40h
Segurança e terror

Empresas recolhem ônibus temendo novos ataques

A Prefeitura do Natal emitiu nota, que nos ajuda a entender a dimensão do terror que é causado de dentro dos presídios do RN.

Leia:

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – STTU informa que as empresas de transporte público estão recolhendo os ônibus devido aos ataques ocorridos, que coloca em risco a segurança dos operadores e usuários deste sistema. Dentro de algumas horas, nenhum veículo das linhas regulares deve estar circulando.

ônibus da empresa Guanabara foi incendiado na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal

Com isso, a STTU está autorizando aos táxis, veículos de transporte escolar e ônibus de fretamento autorizados pelo DER/RN a realizarem o serviço de lotação cobrando o valor da tarifa inteira, R$ 2,90.

Mais

Após criminosos atearem fogo em um micro-ônibus em Macaíba, na Grande Natal, três ônibus foram alvo de criminosos na tarde desta sexta-feira (29) na Zona Oeste da capital potiguar. De acordo com a PM, ao contrário do miucro-ônibus em Macaíba, os incêndios nos ônibus em Natal foram controlados antes dos veículos serem completamente destruídos. (Do portal G1/RN)

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    No Maranhão este problema foi resolvido rapidamente. Nunca mais se ouviu falar em ônibus queimado em São Luís. Como a vaidade não permite pegar o telefone e perguntar como no Maranhão eles resolveram o problema só resta aos natalenses sofrer, sofrfer, sofrer.
    ////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER ISNTANTE!

  2. João Claudio diz:

    Inácio, você se esqueceu que o Rob foi a Colômbia aprender a resolver esse e outros tipos de situação?

    O que me chama a atenção, é que ate hoje nenhum jornalista perguntou a ele o que ele aprendeu por lá, e se aprendeu, porque ainda não pôs em pratica, e se não aprendeu, se gostou do passeio pago pelo povo potiguar.

    Perguntinha simples de fazer, simples de responder. Né não?

    Acontece, Inácio, que a imprensa mete o pau nos políticos, mas quando se depara frente a frente com eles com microfone na mão, as perguntas são as mais inúteis possíveis. Ate parece que os jornalistas têm medo de fazer perguntas que deixam os políticos de saia justa, ou procurando um buraco para se esconder.

    Pelas costas:

    – O governador é esse e aquele, não está trabalhando pelo povo, não cumpriu as promessas de campanha, enfim, a sua administração tem sido um desastre. Levante da cadeira e vá trabalhar, governador.

    Na presença:

    – Governador, Bom dia! Agradecemos de ante a mão a participação de VOSSA EXCELÊNCIA em nosso programa (radio ou TV) de maior audiência na cidade. VOSSA EXCELÊNCIA sabe que violência está grande e eu GOSTARIA que VOSSA EXCELÊNCIA fizesse um balanço da real situação. O povo sabe, e VOSSA EXCELÊNCIA deve concordar com isso, da dificuldade financeira que passa o estado e que em outros estados do país a situação não é diferente. Sabemos também que o país passa per dificuldades. O microfone está a inteira disposição de VOSSA EXCELÊNCIA.

    Traduzindo:

    O reporte faz a pergunta, e já dá a resposta dentro da pergunta.

    Duvido que algum faça esse tipo de pergunta:

    – Governador, os bandidos estão ganhando a batalha e o povo está perguntando se VOCÊ está mais perdido que cego em tiroteio, porque não tem feito bulhufas para controlar a situação. A saúde também tá um caos, a educação nem se fala, enfim, as suas promessas de campanha, ó, só lembranças de Bartô. É ou não é?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      VOCÊ ACABOU DE EXPLICAR PORQUE NENHUMA RÁDIO ME ARRENDA CINCO MINUTOS.
      Nem eu pagando consigo trabalhar numa rádio.
      Na imprensa mossoroense fazer contraponto é falta de tato, educação etc.
      Já observou que quando o entrevistado está respondendo o entrevistador fica tal qual uma lagartixa balançado com a cabeça tudo aprovando?
      Esta queima de ônibus era para nem ter começado. Sabiam que a resposta dos bandidos seria queimar ônibus e não fizeram um trabalho preventivo. Por que não colocaram policiais ARMADOS, muito bem ARMADOS, dentro dos ônibus para garantir a segurança dos usuários e o patrimônio das empresas?
      Por que logo após a queima do primeiro ônibus não divulgaram por todos os meios de comunicação que a polícia não mais usaria balas de borracha na repressão ao vandalismo?
      SERÁ QUE BANDIDO NÃO TEM MEDO DE MORRER?
      Para combater este tipo de crime não pode ficar preocupado com que defensores disto e daquilo vão falar. Sou a favor de que os direitos dos que cumprem penas sejam respeitados, mas não aceito que a sociedade fique acuada por um bando de marginais. Se a sociedade se inibe de combater o crime por carregar algum remorso do que fez aos mais pobres é outra história. Se ontem FURTARAM A MERENDA ESCOLAR, O UNIFORME ESCOLAR e negaram todos os direitos aos que eram crianças e hoje são bandidos, que remoam seus remorsos, mas que não permitam que o crime passe a dar as cartas e a jogar de mão.
      Quantas mil vezes eu já me ofereci para sugerir solução que diminuam a violência. Aqui em Mossoró procurei o Major Correia Lima e com ele fique durante mais de duas horas a mostrar propostas que iriam diminuir a violência em nossa cidade. O Major aprovou as sugestões e ficou de encaminhá-las à então prefeita Cláudia Regina. Para surpresa minha na segunda-feira um vereador que NUNCA tinha falado uma palavra sobre segurança aparece com um projeto sobre segurança que foi imediatamente aprovado. Na realidade apresentou o meu projeto, só que para não ficar igual trocou GRATIFICAÇÃO POR RESULTADO por um tal de BÔNUS e colocou tudo a perder. Resultado foi aumento da violência. Todos se lembram da cidade cheia de outdoors do VEREADOR DA SEGURANÇA. Vamos, vereador da segurança, apresente um projeto para terminar a queima de ônibus. Apresenta nada.
      Um dia Mossoró entenderá que a minha presença no rádio é necessária. Até lá…
      ////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.