sexta-feira - 23/05/2014 - 06:29h
Alegria para poucos

Assistente social fica indignada com privilégio à Ruth Ciarlini


Carlos Santos,

Ela (Ruth Ciarlini-DEM, ex-deputada estadual, ex-vice-prefeita e irmã da governadora Rosalba Ciarlini-DEM) foi recompensada agora com a licença prêmio (veja AQUI).

Eu que trabalho meus plantões integralmente, sou concursada desde 1988, solicitei minha licença prêmio a partir de maio e até agora não obtive resposta.

Deixo aqui registrada a minha indignação!!

Herbênia Ferreira (Assistente social no  Hospital Regional Tarcísio Maia-HRTM)

Nota do Blog – Herbênia, bom dia.

Se você fosse irmã ou fizesse parte do grupo fechado de privilegiados, teria muito mais vantagens. Mas é “simples” trabalhadora e não costuma “matar e morrer” por eles. Então, compreensível que não receba sinecuras ou apenas seus direitos.

Veja mais sobre favorecimento à irmã da governadora clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / E-mail do Webleitor

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Dona Herbênia Ferreira, mais um bom dia pra senhora!!! Tenho uma sugestão para a injusta falta de reconhecimento ao seu profissionalismo: faça igual, comece a faltar também aos seus plantões, vai ver que esse é o critério do governo pra concessão prioritária da licença prêmio ao servidor, por assiduidade…

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A Herbênia esrá coberta de razão. A linceça prêmio só pode ser concedida ao funcionário QUE NÃO FALTOU por mais de 15 dias injustificadamente ao serviço. Porém é prciso observar se ser irmã da Governadora justifica falta ao serviço. O Zé Ruela já se danou a rir. Mania besta de rir deste Zé Ruela.
    ZÉ RUELA, veja a Lei:
    *Por Augusto Dourado, especialista em RH
    DA LICENÇA PRÊMIO POR ASSIDUIDADE
    O QUE É:
    É o benefício estatutário que o servidor faz jus a três meses de licença a cada cinco anos de efetivo exercício.
    O servidor terá direito à licença prêmio de 3 meses em cada período de 5 anos de exercício efetivo e ininterrupto, sem prejuízo da remuneração.
    O EFETIVO EXERCÍCIO PARA EFEITO DE LICENÇA PRÊMIO:
    Considera-se de efetivo exercício o tempo de serviço prestado pelo servidor na Administração Pública Estadual direta, autárquica e fundacional, assegurado o recebimento integral das gratificações percebidas ininterruptamente, há mais de seis meses, salvo as relativas ao exercício de cargo em comissão ou função de confiança.
    Base Legal: Art. 1º – Emenda Constitucional nº 7 de 18/01/99.
    A PERDA DO DIREITO DA LICENÇA PRÊMIO PELO SERVIDOR QUE NO PERÍODO AQUISITIVO:
    a) sofrer penalidade disciplinar de suspensão;
    b) afastar-se do cargo em virtude de:
    b1) licença para tratamento de saúde em pessoa da família;
    b2) licença para tratar de interesse particular;
    b3) condenação a pena privativa de liberdade, por sentença definitiva;
    b4) afastamento para acompanhar cônjuge ou companheiro;
    c) faltar injustificadamente ao serviço por mais de 15 dias por ano ou 45 dias por quinquênio.”
    Fonte: Portal do Servidor da Bahia.
    ///
    Agora o Zé Ruela ri de bolar no chão. É quando eu mandei que lesse a Lei ele foi acometido de FROUXOS DE RISO. E entre risos me diz que ser irmã da Governadora não dá direito a receber licança prêmio se faltou aos expedientes. E completa que comparecer espiritualmente não voga. Não VOGA. Um dia descubro onde este Zé Ruela descobre estas expressões…
    ////
    Herbênia, você é assistente Social, espírita, Leon Denis, onde tal qual cometa eu apareço, ajude-me clamando na campanha de um PÃO E UM GOLE DE CAFÉ aos alunos da rede municipal de ensino antes do início das aulas.
    Você, que acaba de ler este comentário, una-se a nós nesta luta.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Carlos Santos
    Devido a transcrição da lei não houve como fazer um comentário menor. Até porque achei importante publicar a lei que esclarece este fato em definitivo. E como bem disse ZÉ RUELA, ser irmã da Governadora não direito ao gozo de licença prêmio com faltas aos expedientes durante o período de efetivo e ininterrupto serviço.
    Aos que leem os meus comentários, que os encaminhem aos seus contatos e se junte a nós nesta luta por UM GOLE DE CAFÉ E UM PÃO aos alunos que chegam famintos nas escolas municipais já perguntando pela MERENDA ESCOLAR. É um vergonha que tenhamos de mendigar um PÃO E UM GOLE DE CAFÉ para crianças pobres e famintas a uma prefeitura que TORRA milhões numa festa junina e rasga dinheiro commordomia de vereadores.
    ESTE É O RETRATO DE MOSSORÓ DE HOJE.
    /////
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE.
    A MERENDA ESCOLAR É DE PÉSSIMA QUALIDADE.
    UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS.

  4. jb diz:

    “O governo tem um braço comprido e outro curto: o comprido serve para apanhar e chega a toda a parte; o braço curto serve para dar e só alcança os mais chegados.” Ignazio Silone

  5. carlos diz:

    Que safadeza desse governo sem credito junto aos servidores. Arrumem suas malas, outubro vem aí!!!

  6. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Carlos Santos, bom dia!

    Essas mazelas na administração pública estadual, não é privilégio da Secretaria Estadual de Saúde. Na de Educação é pior! Servidores que tentam tirar licença prêmio não conseguem, porque simplesmente não tem… quem lhes substitua! E, pasme! ainda escuta da funcionária do DIRED dizer que… encontre-a, como se a obrigaçaõ fosse do servidor, e não do órgão gestor, encontrá-la!.

    Prá se aposentar é pior, pois 95% dos servidores têm letras atrasadas. Se conseguir se aposentar nos seis meses posteriores ao pedido, perdem todas!. Aí, o salário que já é pequeno, se acaba de vez! Se o cristão resolver esperar pelas letras, aí, passa três, quatro anos, para se aposentar, esperândo-as!. É aquele ditado: “Se correr o bicho pega, se ficar… o bicho come!”

    Desnecessário é dizer que, para os “apadrinhados” a “coisa” FLUI, normalmente…, às vezes, até mais rápido, do que seja necessário!

    Abraço! Augusto.

  7. Marc diz:

    E essa mulher ainda tem coragem de querer ser candidata a alguma coisa! FALTA DE VERGONHA NA CARA!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Marc
      Menos, Marc, menos. Você está se referindo a uma Governadora de Estado.
      Até porque a Governadora Rosalba Ciarlini determinou a imediata abertura de sindicância. Culpa mesmo cabe ao Secretário da Saúde do RN que não acompanhou o desenvolvimento e tampouco cobrou a conclusão desta sindicância.
      Que a Governadora tem que adotar medidas urgentes para que este caso termine e os reponsáveis sejam severamente punidos, alguns até com demissão, sem esquecer outras implicações, já que se trata de dinheiro público, tem. Até porque ou ela faz isto ou terá que rasgar a bandeira de HONESTIDADE que exibirá na campanha. Eu acredito que ainda este mês teremos notícias sobre este caso que precisa ser encerrado o mais rápido possível.
      Eu acredito na HONESTIDADE da Governadora Rosalba Ciarlini. Mas se ninguém for punido neste escãndalo ela NÃO terá o meu voto. E passarei a cobrar diariamente o resultado desta sindicância.
      A Governadora tem até JULHO para dar uma resposta aos norteriograndenses.
      ////
      UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS
      AS CRIANÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.

  8. Luzia Bessa diz:

    Carlos Santos bom dia!
    Só uma correção.
    Minha querida amiga Herbênia Ferreira é Assistente Social.
    Um abraço.
    Luzia Bessa

  9. Rafael Fernandes diz:

    Herbênia minha amiga e ex-colega de trabalho (HRTM), concordo com toda sua argumentação. Acho ainda que você foi generosa com sua colega de trabalho (não sei se posso chamá-la assim já que ela “não trabalha” como deveria). Economizou palavras contra a GOVERNADORA e sua IRMÃ que, para mim, nada mais são que a escória da política do nosso infeliz estado. São responsáveis pelo nosso atraso socioeconômico, mas economicamente estão bem avançadas ($$$$). Por não fazermos parte desse compadrio, na verdade dessa promiscuidade, somos penitenciados por sermos corretos. Deveríamos então sermos corruptos para gozarmos dos benefícios a que temos direito? Até agora ainda não havia me manifestado, mas achei o momento oportuno. Pedi exoneração do Hospital Tarcísio Maia em Março por não mais suportar o caos na saúde do nosso estado e o assédio que nós funcionários recebíamos diariamente. Presenciei vários apadrinhamentos durante os dois anos e meio que aí estive. Achei que poderia continuar sem me envolver, ledo engano. Os últimos acontecimentos, com abertura de processos criminais contra os funcionários já citados nesse blog, me deram um sopro de esperança quanto ao rumo do HRTM. Por fim, deixo aqui alguns questionamentos, já que meu conhecimento jurídico é parco. Como uma funcionária goza de uma licença que tem como pré-requisito a assiduidade se a mesma não comparece ao trabalho? Quem concede essa licença (no caso o senhor secretário de saúde e a senhora governadora) não cometeram um ato de improbidade administrativa? Não deveriam ser punidos?

    Um grande abraço minha amiga. A memória do brasileiro pode ser curta, mas a minha não!

  10. NÓBREGA diz:

    Quem recorre a imoralidades como essa de proteger parentes a custa do Erário Público, não hesitará em praticar atos de corrupção.
    ABAIXO TODAS AS OLIGARQUIAS ROSADO, ALVES, MAIA E FARIA QUE DE FORMA PATRIMONIALISTA SEMPRE USARAM INSTITUIÇÕES E BENS PÚBLICOS EM PROVEITO PRÓPRIO!

  11. Herbênia Ferreira diz:

    Caro jornalista Carlos Santos, faço endosso de sua postagem e peço apenas que corrija que eu não sou enfermeira, sou Assistente Social, profissão igual a da irmã da governadora. Sou concursada desde 1988, trabalho no HRTM desde 1996 e no setor de Serviço Social do referido hospital e lhe asseguro que a minha indignação é compartilhada por vários servidores do hospital, porém por medo de represálias ficam calados. Porisso, peço que não deixe jamais de noticiar em seu blog do qual sou leitora assídua os absurdos que acontece nesse desgoverno e permaneço no aguardo de que minha licença prêmio que solicitei apartir de maio que já está findando, possa porventura ser autorizada da mesma forma que foi a da irmã da governadora. Um abraço e muita paz!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – O.K, Herbênia. Faremos correção agora. Um abraço e boa sorte em sua luta, com tanta coragem e destemor. ABração

  12. José Luiz. diz:

    O poder é muito bom! … Veja uma rejeição de aproximadamente de 86%, ainda pensa em reeleição, achamos que a Governadora já se tocou, que não cabe esse prazer ou desprazer para o Estado, salve o Governador de Fato, que a todo custo a reeleição. # Botar mão de pilão em cú de gato# Samos solidário a Dra. Herbênia.

  13. ROSANA diz:

    SÓ GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE , É COSTUME DA DONA HERBÊNIA SE INDIGNAR COM A CORRUPÇÃO , AO PONTO DE VIRAR MATÉRIA DE BLOG , JÁ TEVE ESSA INDIGNAÇÃO NOS ESCANDALOS DE CORRUPÇÃO DE GOVERNOS ANTERIORES , OU ESSA NOVIDADE FOI SÓ PARA O GOVERNO ROSALBA ? POIS DONA HERBÊNIA , COMO MUITO BEM DISSE O CARLOS SANTOS , SE A SENHORA FOSSE IRMÃ OU FILHA DA VILMA OU DOS ALVES , TAMBÉM TERIA TIDO MUITAS VANTAGENS , COMO TEVE O FILHO DE VILMA E A FAMÍLIA ALVES . DONA HERBÊNIA , PARABÉNS PELA INDIGNAÇÃO ! CONTINUE ASSIM EM TODOS OS GOVERNOS , COM MUITA JUSTIÇA .

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Cara ROSANA
      HERBÊNIA É UMA PESSOA SÉRIA E BEM INTENCIONADA E TEM TODO O DIREITO DE TER A SUA PREFERÊNCIA POLÍTICA.
      Até porque vivendo o drama de ver a sua licença prêmio, duramente consquista, não ser concedida e assistir a concessão de licença prêmio à irmã da Governadora Rosalba Ciarlini, que responde a sindicância por faltas ao serviço, mais do que natural é a sua revolta.
      A Governadora Rosalba Ciarlini deve mandar providenciar IMEDIATAMENTE a concessão da licença prêmio da HERBÊNIA.
      Não podemos querer que todos pensem como nós.
      ////
      UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS.
      NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ AS CRIANÇAS TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.

      • ROSANA diz:

        CARO INÁCIO , PERGUNTEI PORQUE NÃO CONHEÇO A DONA HERBÊNIA . ELA TEM TODO DIREITO DE TER A SUA PREFERÊNCIA POLÍTICA SIM , MAS NA HORA DO VOTO , POIS COBRAR HONESTIDADE E JUSTIÇA SÓ PARA ALGUNS DETERMINADOS POLÍTICOS, E NÃO PARA TODOS , NÃO É NEM UM POUQUINHO HONESTO E NEM JUSTO . PORTANTO É IMPORTANTE QUE ELA ESCLAREÇA QUE SEMPRE TEVE ESSA CONDUTA DE COBRANÇA COM OS TODOS OS GOVERNOS , DE TODOS OS PARTIDOS , POIS O BEM OU O MAL DE UMA NAÇÃO NÃO PODE SER PARTIDÁRIO , É RESPONSABILIDADE DE TODOS NÓS .O POVO COBRANDO DE TODOS OS SEUS REPRESENTANTES , PREFERIDOS OU NÃO .

  14. carlos antonio diz:

    valeu herbenia, total apoio da populaçao, rosalba desista de ser candidata. vc não ganha mais nem prefeita em mossoro.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.