• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 11/07/2017 - 11:48h
Hoje

“Nogueirão” é liberado por um ano pelo Corpo de Bombeiros

O Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o “Nogueirão”, recebeu endosso (liberação) para ser utilizado em competições diversas.

O lengalenga de interdições se arrasta desde 2004.

Nogueirão tem 50 anos de história, mais enfrenta dificuldades enormes nos últimos 13 anos (Foto: Wilson Moreno)

Até hoje, 13 anos depois, ainda não possui plena solução para uso completo por parte dos clubes profissionais e amadores de futebol que compõem a Liga Desportiva Mossoroense (LDM).

O Corpo de Bombeiros do RN, através de sua Diretoria de Engenharia e Operações, emitiu parecer positivo nessa terça-feira (11). O Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), sob o número 595, tem validade até 11 de julho de 2018.

Capacidade

Assim, há meios assegurados para que as próximas competições profissionais e amadoras que utilizam o estádio, possam ocorrer sem problemas, com obediências aos critérios técnicos estabelecidos nesse laudo. São medidas preventivas contra incêndios e pânicos que mais devem ser obedecidas.

Mesmo assim, a capacidade de público continua encolhida. No máximo há permissão para 4.372 expectadores.

Sua inauguração aconteceu em 4 de junho de 1967 com o amistoso entre a Seleção Mossoroense e o Ceará Sporting Club. Ao final, vitória do Ceará por 2×0, sendo o gol inaugural marcado por Mozar.

O maior público registrado até hoje no Nogueirão foi em 11 de agosto de 1985, quando do amistoso Flamengo-RJ 3×2 Baraúnas. Na oportunidade, foram colocados 18.063 torcedores.

Nota do Blog – Aplauso aos desportistas envolvidos nessa verdadeira operação de guerra, alguns até colocando pessoa, material e recursos próprios ao alcance dessa meta.

“Municipalizado”, esse equipamento poderia ter enorme importância para lazer, esporte e cultura no município, sendo utilizado com inteligência e em parcerias público-privado. Mas… normalmente só lembram dele em campanha e quando os clubes estão atuando e em boa fase.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. João Claudio diz:

    O retorno das brigas entre torcedores.

    Alegria para meia duzia de gatos pingados.

    Um grande passo rumo ao oɹnʇnɟ

    Te cuida, Maracanã.

  2. João Claudio diz:

    Tenho absoluta certeza de que, se transformarem o local em parque de vaquejada com derrubadas de boi todo final de semana + banda de forro cearense + Rei da Caipirinha + Capeta + Espetinho de Gato + Batata Frita….. sei não, viu? Vai faltar chão.

    Vaquejada também é esporte(???) e atrai mais publico que futebol.

  3. Augusto Ribeiro diz:

    Só foi o Potiguar dar adeus a série D que resolveram… Triste Mossoró!!!

  4. jose diz:

    Manda cobrir e cumpra-se os mandados de prisão (1,500), tava resolvido 2 problemas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.