• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 28/05/2011 - 18:34h

Estado contrata ortopedista “na marra” para atender crianças


A Justiça Estadual em Mossoró tem coisas estranhas. Como pode uma cidade com 259 mil habitantes não ter um juiz de plantão durante as noites da semana?

Tem nos dias feriados e sábados e domingo, mas não tem à noite durante a semana. Tem cristão que entenda um negócio deste?

Hoje (sexta-feira, 27), três crianças: Wellison Ramon Pinheiro da Silva, de 4 anos; Fernanda Almeida da Silva, de 6 anos, e Fredson Eduardo Fonseca Fernandes, de 9 anos, precisaram com urgência do Poder Judiciário para estancar a dor.

Estavam com fraturas e dois deles precisavam, inclusive, fazer cirurgia para evitar com ficassem com ossos tortos, como existem muitos casos em Mossoró.

Porém não encontraram atendimento ortopédico no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) de 9h ás 19h da noite. A sorte das crianças é que o Conselho Tutelar da 34ª Zona é atuante.

Acionado às 15h, o Conselho exigiu atendimento das crianças imediatamente, ou seriam obrigados a adotar medidas drásticas. Não teve.

Diante da negativa, o Conselho exigiu explicação e o diretor médico do HRTM, Milanez Cavalcante Filho, admitiu a negligência por escrito.

Só que o fez depois das 18h, quando já não havia mais juiz trabalhando, obrigando o Conselho Tutelar a buscar socorro de outra maneira para as crianças.

Inclusive, o Conselheiro Flávio Roberto precisou ser duro como deveria ser com a subsecretaria Dorinha Burlamaqui, de Saúde.

Exigiu o atendimento num prazo de 1h30 minutos ou acionaria a Policia para prender os diretores do HRTM por negligência no socorro às três crianças.

Neste mesmo momento chegou outra criança, esta de 4 anos, com uma forte pancada na cabeça no HRTM. Havia sido atropelada. Mais desespero.

Dorinha, diante da forma dura como Flávio Roberto cobrou, contratou o ortopedista Vicente (sobrenome não identificado), para atender às crianças no HRTM.

Saiba mais AQUI, no Blog do Evânio.

Nota do Blog – Enquanto isso, em Natal, as forças públicas se mobilizam para garantir que o "Estádio das Dunas" seja construído, em valores que passam de R$ 1 bilhão, para ter uns quatro jogos na Copa do Mundo de 2014.

Também se discute, na capital, a reeleição antecipada à presidência da Assembleia Legislativa, do deputado Ricardo Motta (PMN).

Pobre Mossoró! Pobre RN!

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso

Comentários

  1. Carlos Andre diz:

    è caro jornalista!
    È o que eu sempre venho dizendo, quando aqui participo, tem dinheiro para tudo, inclusive para a copa, que a grande maioria dos potiguares não vão participar, uns por não terem dinheiro para comprar as entradas para os jogos e outros por serem miseráveis mesmo, e não teram coragem de pagar, ai vai ter uns gringos aqui e acola, como aconteceu na copa da africa, onde foi um grande fiasco, total, e a podreza do RN vai pagando a conta.

    Mais já que não tem pão provenha-se o circo!

  2. AM MOSSORÓ- RN diz:

    O Atendimento das crianças foi realizado a pedido da coordenadora de Saúde Dorinha bulamarque, e de forma GRATUITA. Como acontece geralmente com a diretoria do HRTM, que vem insistentemente pedindo estes favores a médicos, frente a incapacidade e incompetencia administrativa do governo e da própria diretoria. Dr. Vicente teve o bom senso e ouviu seu coração, atendendo. Muito obrigado em nome das crianças.

  3. Marcos diz:

    Morro de vergonha da Rosa(com espinho) e da fafá(rona).

  4. itamar de sousa diz:

    ha tempos atras,um filho de um membro da oligarquia,acidentou se em uma das nossas praias,antes de chegar em MOSSORO,ja tinha medicos de plantao no portao do HRTM,disputando entre si,quem atenderia o rapaz,tinha ate medicos de bermudas,solicitos,querendo bajular o poder,que pena.dos pobres de Mossoro.

  5. Sebastião Almeida de Medeiros diz:

    Carlos:
    Não faço a menor questão que a Copa do Mundo 2014 seja no Brasil. Mora vizinho ao Nogueirão e se todos os jogos fossem disputados no nosso velho Campo de Futebol, mesmo assim, eu ainda ia preferir a minha velha rede no meu quarto, com uma ruma de jornais, revistas e livros debaixo dela. TV ligada no jogo, eu lendo alguma coisa e um final de jogo com esse seu amigo velho roncando num sono profundo. Então, amigo. Se é prá ser assim!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.