• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 29/12/2018 - 08:44h
Gestão

Estagiários seguram, por enquanto, emprego em prefeitura

Demissões são freadas; prefeita prefere economia de ponta de lenço em vez de atacar reais problemas

Uma vitória temporária. É assim que pode ser definida a conquista dos estagiários de universidades instaladas em Mossoró, que trabalham com contratos temporários na Prefeitura Municipal de Mossoró. São cerca de 600 jovens que seriam demitidos neste fim de ano.

Reunião nessa sexta-feira sustou demissões, mas não resolveu o problema de estagiários nem da PMM (Foto: Web)

Após um protesto à manhã de sexta-feira (28) no centro da cidade, representantes desse contingente acabaram conseguindo abertura de diálogo com a municipalidade. No encontro com alguns secretários, houve garantia de que temporariamente as demissões estão suspensas.

Existe o compromisso de que pelo menos até o dia 1º de fevereiro ninguém sairá.

Na quarta-feira (2), a Procuradoria Geral do Município, Controladoria e setores técnicos da Prefeitura vão se reunir para definir como vai ficar a situação dos atuais estagiários. Alguns poderão permanecer no estágio sob novas regras, a partir de março, inclusive com redução no pro-labore.

Uma nova reunião entre o secretário de Administração e Recursos Humanos, Pedro Almeida, com comissão dos estagiários, ficou acertada para a quinta-feira (3).

Nota do Blog – A gestão Rosalba Ciarlini (PP) tenta fazer economia de “ponta de lenço”. Os estagiários recebem 80% do salário mínimo e podem passar a receber ainda menos.

A administração pública sabe, com números que a asfixiam mês a mês, que há necessidade de um ajuste fiscal rígido e ousado. O custeio da máquina pública precisa se adequar à receita. Sem atacar os principais problemas como contratos milionários, corrupção, desperdícios e privilégios, continuará mexendo no varejo, que dará resultado prático microscópico e incapaz de aliviar seu déficit mensal.

No caso há, ainda, facetas social e política que precisam ser avaliada. Se não, talvez só adiante, no ano eleitoral de 2020, sejam percebidas. Fica a ponderação desta página.

Veja no link abaixo por que é difícil entender a ‘economia’ que a gestão tenta fazer enxotando centenas de estagiários:

Leia também: Rosalba acerta mais alguns negócios em contratos suspeitos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. João Paulo diz:

    Prefeitura vai tapando um buraco aqui e acolá. Remendando como pode aqui e acolá. As finanças em 2019 do município irão aguentar isso? Governo Rosalba continuará com essa mesma política nos 365 dias em 2019, e nos mais 365 dias em 2020? Sim. O comportamento de Carlos Augusto e Rosalba sinaliza que não haverá mudanças. Mesmo perdendo a eleição de 2018 no feudo, o casal simplesmente não consegue adotar as medidas necessárias para equilibrar as finanças do tesouro municipal. Bom, então serão tragados pelas próprias finanças, que explodirão por conta própria. É entendível que cause espanto demitir em massa centenas de comissionados, ou até mesmo milhares. Ressentidos, essa massa de gente terá em Rosalba um ressentimento grande nos próximos anos. Imagina essa galera desempregada fazendo campanha por conta própria em 2020 contra Rosalba? Imagina seus familiares, que dependiam do dinheiro do cargo comissionado, saindo as ruas contra Rosalba em 2020? O casal deve estar assustado com essa possibilidade, mas não é surpresa demissão em massa na Prefeitura para Carlos e Rosalba, isso já aconteceu, e nem por isso Rosalba deixou de gozar de altíssima popularidade na cidade. Mas os tempos são outros, e o ‘Rosalbismo’ está sendo engolido por uma fórmula e um receituário político que não mais se encaixa na Mossoró de hoje. Não é impossível que Rosalba consiga se reeleger em 2020. Se a oposição for incompetente e não souber combater o ‘Rosalbismo’, uma reeleição de Rosalba é provável. Mas 2018 já deu o recado. E 2020 está bem aí. Rosalba e Carlos que se cuidem.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.