• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 24/10/2016 - 23:38h
Governador Dix-sept Rosado

Estudantes cobram transporte ocupando sede de prefeitura

Estudantes universitários ocuparam hoje a sede da Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, o Palácio 4 de abril. Cobram do prefeito Anax Vale (DEM) a garantia de transporte escolar.

Há decisão judicial datada da semana passada, assinada pelo juiz Evaldo Dantas Segundo, da Comarca de Governador Dix-Sept Rosado, determinando que a municipalidade assegure o transporte de todos os alunos para as instituições de ensino em Mossoró até o final do mês de dezembro de 2016, durante os três turnos.

Ocupação é pacífica e ordeira, mas com exigência firme de transporte (Foto: Erasmo Firmino/Tio Colorau)

 

A prefeitura deve manter três rotas pela manhã, uma rota à tarde e três rotas à noite.

Problema vem se arrastando há meses. Em março, em novo impasse, a Prefeitura cortou pagamento e impôs aos estudantes uma contrapartida para pagamento de 40% do custo do transporte, alegando que o erário municipal não tinha como custear todo o pagamento.

Em entrevista a Erasmo Firmino, editor do Blog do Tio Colorau, o prefeito disse que “em relação à Prefeitura nada mudou, continuamos cumprindo nossa obrigação”.

Boa parcela dos estudantes não tem como custear essa contrapartida. Daí o novo impasse no transporte, com a decisão deles de ocuparem a sede da Prefeitura, cobrando que Prefeitura assegure o transporte.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    A falta do transporte estudantil é o bloqueio à alforria dos alunos que, ao procurarem o ensino, tentam alcançar a liberdade pelo progresso, desenvolvimento pessoal e familiar, seus lugares no mundo. Preparados, as chances serão muito, muito, maiores de se tornarem cidadãos produtivos, capazes.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.