• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 07/04/2017 - 11:29h
E vai piorar...

Estudo aponta Natal como a cidade mais violenta do Brasil

Do G1RN

A capital potiguar – Natal – é a 10ª cidade mais violenta do mundo. É o que revela um ranking elaborado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. A lista, que possui 50 cidades, inclui 19 cidades brasileiras. Destas, Natal é a primeira, com 69,56 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes.

Violência atinge números espantosos e avança ainda mais em Natal e no RN (Foto: ilustrativa)

Belém e Aracaju aparecem em seguida, como as cidades brasileiras mais violentas. Os dados são referentes a 2016.

“Das 50 cidades da lista, 19 estão no Brasil, 8 no México, 7 na Venezuela, 4 nos Estados Unidos, 4 na Colômbia, 3 na África do Sul, 2 em Honduras, 1 em El Salvador, 1 na Guatemala e 1 na Jamaica”, afirmou a ONG.

A lista inclui ainda Feira de Santana (15º), Vitória da Conquista (16º), Campos dos Goytacazes (19º), Salvador (20º), Maceió (25º), Recife (28º), João Pessoa (29º), São Luís (33º), Fortaleza (35º), Teresina (38º), Cuiabá (39º), Goiânia (42º), Macapá (45º), Manaus (46º), Vitória (47º) e Curitiba (49º).

A lista da ONG é baseada no número de homicídios por 100 mil habitantes e analisa municípios com mais de 300 mil habitantes. Mossoró, por exemplo, não aparece por estar fora desse critério populacional, possuindo menos de 300 mil habitantes.

Os números de 2016 assustam, mas os que se formam para 2017 parecerem ainda piores.

Em 2017, a violência segue desenfreada no Rio Grande do Norte. De 1º de janeiro até 2 de abril, foram contabilizados 622 homicídios no estado – uma média de um assassinato a cada três horas e meia.

Estes números representam um aumento de 28,78% no número de assassinatos em comparação com igual período de 2016, quando 483 pessoas foram vítimas de crimes letais intencionais.

Veja mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Viiiiiiixiii! Com essa fama de ruindade, os MILHARES de turistas que desembarcam diariamente na ”capital mundial do turismo”, cuja finalidade do tour é visitar o ”cajuêro” e comer piaba frita na praia da Redinha, devem se afastar.

    Lembrando que, o afundamento da pista do ”Aeroporto Internacional Fly Bacurau”, foi causado justamente pelas centenas de pousos diários procedentes da Europa, America do Norte, Africa, America Central, e sobretudo do Ocidente.

    São tantos os turista, que só sabemos se um pedestre andando nas ruas Natal é natalense ou turista estrangeiro, se perguntarmos pelo nome.

    Se o pedestre responder que é João Maria, pode ter certeza: ele é natalense da gema.

    Se não, pode ser John, Stuart, Michael, Wolfgang, Alejandro, Kristin, Hisoka, Hana, Muhammad, etc.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Se considerarmos que Mossoró tem 300 mil habitantes, com os 240 homicídios que acontecerão este ano, estou sendo otimista, Mossoró terá 80 homicídios por cada 100 mil habitantes, colocando no chinelo Natal e todas as outras cidades brasileiras.
    A continuar neste ritmo, Mossoró caminha para se tornar a cidade mais violenta do mundo.
    O que não pode acontecer numa cidade que tem na presidência da Câmara Municipal uma condenada, em primeira instância, a mais de 5 anos de cadeia por prática de improbidade? Que exemplo os jovens estão recebendo? Lamentável que o TJRN não agilize o julgamento dos recursos SAL GROSSO.
    ////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. AGUARDEM!
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO ANALISADAS DESDE O DIA 06/12/2016.

  3. daisy alves barbosa diz:

    É muito triste.
    Sou do Rio de Janeiro, é estamos com medo de tudo.
    Que a paz volte a reinar em nossas vidas.
    Só Deus para nos livrar de todos os males.
    A justiça dos homens é muito injusta.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.