• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 26/09/2016 - 07:50h
Agora

Ex-ministro Palocci é preso em nova fase da “Lava Jato”

O ex-ministro Antonio Palocci foi preso na 35ª fase da Operação Lava Jato, que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF), na manhã desta segunda-feira (26), em São Paulo.

Ao todo, foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Antônio Palocci foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Fazenda no governo Lula. A ação foi batizada de “Omertà”.

A prisão do ex-ministro foi um pedido da PF, acatado pela Justiça. Os policiais também cumprem mandados na casa e no escritório do ex-ministro.

Suspeitas

Os outros dois presos são: o ex-secretário da Casa Civil Juscelino Antônio Dourado e Branislav Kontic, que atuou como assessor na campanha de Palocci em 2006.

As suspeitas sobre Palocci na Lava Jato surgiram na delação do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Ele disse que, em 2010, Alberto Youssef, que está preso na PF em Curitiba, lhe pediu R$ 2 milhões da cota de propinas do PP para a campanha presidencial da ex-presidenteDilma Rousseff. O pedido teria sido feito por encomenda de Palocci.

Investigações

Segundo a PF, há indícios de uma relação criminosa entre o ex-ministro e a Odebrecht. O investigado teria atuado diretamente como intermediário do Partido dos Trabalhadores perante o grupo Odebrecht.

“Há indícios de que o ex-ministro atuou de forma direta a propiciar vantagens econômicas ao grupo empresarial nas mais diversas áreas de contratação com o poder público, tendo sido ele próprio e personagens de seu grupo político beneficiados com vultosos valores ilícitos”, diz a PF.

As investigações apontam ainda que entre as negociações estão tratativas entre o grupo Odebrecht e o ex-ministro para a tentativa de aprovação do projeto de lei de conversão da MP 460/2009, que resultaria em imensos benefícios fiscais, aumento da linha de crédito junto ao BNDES para país africano com a qual a empresa tinha relações comerciais, além de interferência em licitações da Petrobras para aquisição de 21 navios sonda para exploração da camada pré-sal.

Ainda conforme a PF, outro núcleo da investigação apura pagamentos efetuados pelo chamado “setor de operações estruturadas” da Odebrecht para diversos beneficiários que estão sendo alvo de medidas de busca e condução coercitiva.

Saiba mais clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    O caseiro Francenildo deve estar soltando fogos. Eu tô achando ”baun”,”lindxio” e maravilhoso.

    Ainda falta prender muitos elementos de alta periculosidade. O Aloizio ”Mercadoria” e o ”Seminarista’ também faziam parte da alta cúpula da quadrilha e ainda continuam em liberdade. O chefe da quadrilha também está.

    Pau neles, XERIFE. Sem pena e sem cuspe. Lugar de bandido e ladrão é na cadeia, e não em liberdade e ainda por cima sendo chamados (apenas pelos e trouxas e idiotas), de ”dotô” e vossas excelências KKKKKKKKKKKKKK

    Mas só no inferno mesmo, né não? Vão ser idiotas assim lá no raio que os parta, meu.

    Ps- O ”Seminarista” será preso por vários motivos, inclusive, ASSASSINATO.

    Anotem.

  2. João Claudio diz:

    Ah, os coniventes com a quadrilha de bandidos (alguns deles moram em Mossoró) devem estar fumando numa quenga. Outros enchendo o cu de cana em botecos da cidade.

    Chuuuuuuuuupa que é de uva, otários.

    Está chegando a vez da ”Jaca”. A casa caiu, a festa acabou. Aceita cambada de idiotas. Dói menos.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A partir do dia 3 de outubro grandes novidades na LAVA JATO. Aguardem.
    Palocci vai ficar parecendo uma piabinha perto do tubarão que já está na rede esperando apenas o arrastão.
    E ninguém se surpreenda se acontecerem fatos de deixar PAPILON no chinelo.
    ////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER MOMENTO!
    FRANCISCO, ENTREGUE A BLUSA AOS ALUNOS QUE A SUA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PROMETEU.
    QUE COISA MAIS FEIA. PROMETER E NÃO CUMPRIR.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.