• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 12/04/2016 - 11:13h
Gim Argello

Ex-senador é preso em nova fase da Lava Jato

“O sistema político-partidário no país está apodrecido pelo abuso do poder econômico”, afirmou o procurador Carlos Fernando de Lima nesta terça-feira (12), ao detalhar a 28ª fase da Operação Lava Jato. O procurador afirmou ainda que “a corrupção no Brasil não é partidária”.

Nesta etapa, foi preso o ex-senador Gim Argello (PTB-DF), suspeito de cobrar propina para evitar convocação de empresários a comissões parlamentares de inquérito em 2014 e 2015.

Campanhas políticas

Segundo Lima, “o uso do poder é que gera corrupção. O exercício do poder, seja por qual partido for, tem gerado corrupção. E essa corrupção tem como finalidade suprir o caixa de campanhas políticas. Tanto é verdade que esses valores, boa parte, foram encaminhados para partidos da base de apoio desse senador, Gim Argello, entre eles, partidos inclusive da oposição.”

O Ministério Público Federal (MPF) diz que há evidências de que o ex-senador pediu R$ 5 milhões em propina para a UTC Engenharia e R$ 350 mil para a OAS – as duas empreiteiras são investigadas na Lava Jato.

Veja matéria completa AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Pelas barbas do profeeeeeeeeta. Que badalem todos os sinos. O Alto da Compadecida não é apenas um filme de ficção. Aconteceu na vida real.

    Portanto, todos de joelhos e terços na mão. OREMOS pelas almas pecadoras.

    O ladrão PTralha usou a conta corrente de uma igreja…onde?….onde?….onde? Tinha que ser na capital mundial da corrupção KKKKKK, para depositar o dinheiro que roubava dos empresários…. que roubavam da Petrobras.

    Resta saber se o padre – hummmmmmm!!! – ficava com toda a bufunfa, ou apenas com um percentual e devolvia o restante ao ladrão. O mais provável, a meu ver, é que 90% ou mais, tenha sido devolvido. A não ser que a perola seja uma alma caridosa disfarçado de ladrão. Entretanto, por se tratar de um PTralha, DU-VI-DO que a alma seja caridosa. Está mais para uma autentica alma sebosa.

    – Bença, Padre? ”Vâmu a$ertar as conta”???

    – Um pá eu, um pá tu e oito pu partido vermelho….Um pá eu, um pá tu e oito pu partido vermelho …Um pá eu, um pá tu e oito pu partido vermelho….

    Só nos resta dizer….

    MI-SE-RI-COR-DIA.

  2. François Silvestre diz:

    É verdade. A corrupção não é só dos partidos. Demóstenes Torres virou político depois de ser Procurador corrupto. Começou a corrupção dentro do Ministério Público. Depois, gostou, e virou político. Como é o nome daquele promotor do nosso Estado que vendia alvarás de obras em Parnamirim? Pois é…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.