• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 27/09/2007 - 21:26h

Ex-vice-prefeito diagnostica fonte do poder rosadista

 
A partir da matéria postada hoje, sob o título "Política à moda da casa", o ex-vice-prefeito mossoroense Antônio Capistrano escreve comentário, que posto como aditivo à matéria.

Veja abaixo:

Em politica não existe milagre, existe sim, estrutura econômica ou de governo e uma estratégia bem montanda para ganhar eleições.

O grupo familiar que está no poder há bastante tempo sabe fazer política desse tipo com muita competência. Esse grupo, nos últimos 35 anos, vem se mantendo no poder com habilidade política e com muita estrutura.

Primeiro, são governistas por natureza, tanto faz uma ditadura ou uma democracia, estão lá no poder.

Segundo, montaram uma boa estrutura de comunicação.

Terceiro, há muito tempo são donos dos cargos comissionados, no governo municipal e estadual. Só do municipio são mais de mil e todos são cabos eleitorais, ferrenhos, vão para ruas, fazem campanha.

Quarto, nunca deixaram de ser perspectiva de poder, fator aglutinador.

Quinto, se dividiram, ocupando todos os espaços políticos no municipio. Quem conseguiu derrotá-lo foi Toinho Rodrigues de Carvalho em 1968. No próximo ano completa 40 anos dessa vitória.

Toinho contou com o apoio do governo estadual, a época Walfredo Gurgel, de um bom sistema de comunicação e do mito da politica norte-rio-grandense, com muita força na época, Doutor Aluizio Alves.

Quem viveu essa campanha se lembra da famosa vigilia de 72 horas que Aluizio fez em Mossoró. Não é facil fazer oposição na nossa cidade, principalmente hoje.

Agora, chegou-se ao máximo, ninguem sabe quem faz oposição ao governo municipal, todos visando o pleito de 2010, estão no limbo da politica, sem querer desagradar o grupo famíliar que comanda a prefeitura.

Nós, da esquerda, só temos uma opção, união, para tentar repetir a proeza de 1968, o que não é fácil.

Antônio Capistrano (PCB)

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.