• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 16/01/2017 - 20:18h
Que pena

Experiência da Colômbia parece não ter ajudado Governo do RN

Tenho a impressão que a viagem do governador Robinson Faria (PSD) a Bogotá (Colômbia), em fevereiro de 2016, para prospectar conhecimento à Segurança Pública, vai precisar de uma atualização didática urgente.

Se aprendeu alguma coisa, perdeu as aulas sobre controle de motins prisionais.

Faltou àquelas sobre segurança pública urbana.

Nem falemos sobre políticas públicas sociais em áreas conflagradas, como forma de enfraquecimento da influência do crime organizado.

Pobre RN Sem Sorte!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. João Claudio diz:

    A casa caiu.

    O rob fez um tour em Medellín às custas do povo potiguar.

    DUVIDO que algum jornalista ou metido a, faça essa simples pergunta ao ”turista”:

    – Depois desse desmantelo na segurança publica, o que você a tem a dizer ao povo sobre a viagem à Colômbia e a promessa de ser o governador da segurança????? ”Deu chabu” ou o coelho continua dentro da cartola???

  2. paulo sergio martins diz:

    Robinson e sua equipe de turistas de plantão bem que poderiam cavar espaço na agenda do Ministério da Justiça para repassar à União o que aprenderam em Bogotá…
    Quem sabe o gesto soaria como gratidão desta unidade federativa, ao socorro do Governo Federal, que em ocasiões críticas tem enviado sua Força Nacional para aplacar o vexame no “Governo da Segurança”.

  3. M. D. R. diz:

    Isto, por que o carro chefe na campanha do GOVERNADOR ERA SEGURANÇA! Mas segurança DELE a do POVO(SOCIEDADE ) está muito a desejar. Veja o exemplo do pagamento: JUDICIÁRIO, MPRN, LEGISLATIVOS e TRIBUNAL DE CONTAS, todos pagam em dia com exceção o órgão arrecadador. Dá para entender essa MANOBRA. AGUARDE -NOS em 2018.

  4. Samir Albuquerque diz:

    Engraçado como não aprendemos com os nossos próprios erros… Aprender com eles é algo que acabamos por ter de conviver durante a vida, seja homem ou Estado. Chamamos isso de experiência.

    Por outro lado, quando usamos da experiência de outrem, seus erros e acertos, para melhor vivermos e crescermos, a isso damos o nome de inteligência (aqui entendida como a ação de aproveitar o conhecimento adquirido por outros para evitar resultados ruins, pelos quais passaram e, chegar ao melhor estado, conquistado ou não por eles).

    A Colombia já foi um Pais dominado pelo crime organizado. O Estado se via acuado, homens como Pablo Escobar faziam até da prisão um castelo, de onde comandava suas tropas do mal…

    A historia mostra como a Colômbia, com muito esforço e sangue, conseguiu destronar os maiores senhores do trafico, e não foi com diminuição de penas e tratamento mais humanizado.

    Vivemos uma guerra, tem tempo que o crime sabe essa verdade e o que isso implica, nós, por outro lado, continuamos ouvindo gente que teoriza sobre o mundo ideal, fechando os olhos à realidade.

    Vivemos, estamos perdendo e vamos perder esta guerra, porque não estamos dispostos a mudar, partir para o ataque. Acua-los, em vez de sermos acuados. Garantir primeiro nossos direitos humanos, para então, pensarmos ou direitos humanos daqueles que agem desumanamente.

    Perderemos essa guerra porque, diferentemente do nosso cruel e frio inimigo, não estamos dispostos a colocarmos o bem e os direitos de muitos, sobrepostos ao direito de um ou poucos.

    Assim, os USA com Guantanamo, continuarão seguros, sem rebeliones e crime organizado mandando e desmandando; a Indonésia, com sua pena capital, continuará com baixo índice de trafico de drogas, assim como muitos outros países asiáticos, enquanto nós vamos definhando com nossa visão copiosa e irreal dos direitos humanos dos desumanos.

    Enfim, espero que um dia, que não seja tarde demais, façamos como fez a Columbia, senão pela inteligência, mas pela dolorosa experiência que temos vivido e sofrido.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.