sexta-feira - 11/08/2017 - 16:59h
Justiça

Fábio Faria e mulher tentarão anular parte de delação da JBS


Do Jornal Hoje (Rede Globo de Televisão) e G1RN

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) e a mulher dele, a apresentadora Patrícia Abravanel, filha do apresentador Sílvio Santos, vão tentar anular na Justiça parte da delação de um executivo da J&F, Ricardo Saud.

O trecho contestado pelo casal se refere ao depoimento em que Saud relatou aos investigadores da Lava Jato que a empresa combinou um pagamento de propina para o deputado durante um jantar na casa do dono da JBS, Joesley Batista.

Fábio e Patrícia estiveram em conversa com casal Batista, como é citado em delação de executivo da JBS (Foto: R7)

Segundo Saud, também estavam presentes Patrícia Abravanel e Robinson Faria, governador do Rio Grande do Norte e pai de Fábio, além da esposa de Robinson.

Na delação, Saud disse que, em troca da propina, uma empresa do grupo J&F ficaria com o controle do serviço de água e esgoto do Rio Grande do Norte. O executivo afirmou que a propina foi paga, “algo em torno de R$ 10 milhões”, mas a J&F desisitiu de tocar o negócio na área de água e esgoto.

Mensagem

Para tentar invalidar esse trecho da delação, a defesa do casal vai usar uma mensagem por telefone deixada pela mulher de Joesley, a apresentadora Ticiana Villas Boas, para Patrícia.

“Oi, Pati, sou eu, Tici. Estou ligando para você e mandando essa mensagem para te falar do meu apoio. Então, o que eu quero falar é que eu acho um absurdo isso tudo… que está acontecendo. Aquele jantar, imagina só, não tem nada a ver… do que falaram, foi um jantar normal, eu não vi nada de dinheiro, de nada que beirasse ser ilícito. Se você for chamada para depor ou tiver qualquer tipo de implicação para você, eu sou sua testemunha de defesa e vou deixar claramente que é um absurdo”, afirmou Ticiana na mensagem.

Na mensagem, Ticiana se solidariza com Patricia e afirma que não houve conversa sobre propina no jantar.

A GloboNews teve acesso à mensagem de voz, enviada em 1º de junho. No celular de Patricia, a remetente aparece como Tici Villas Boas.

Ela presta solidariedade a Patricia e diz que pode ser testemunha de defesa para deixar claro que a delação é um “absurdo”.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Leia também: Janot pede para investigar Robinson e Fábio Faria AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Por acaso a Tici tem algum vídeo em que mostra ela ao lados de TODOS os convidados durante a chegada, durante o jantar, depois do jantar, durante o cafezinho, durante a despedida, e o mais importante:
    Tici tem olhos nos joelhos para afirmar se não foram trocados bilhetinhos por baixo da mesa entre os convidados?

    E mais importante ainda: Por acaso Tici es-te-ve den-tro do ban-hei-ro em com-pan-hia dos con-vi-da-dos que lá es-ti-ve-ram?

    Ora, Tici, não me venha com chorumelas. Em se tratando de corrupção… Sabe de nada, inocente.

  2. Marcos Pinto. diz:

    A emenda saiu pior do que o soneto. Arre lá !.

  3. George Duarte diz:

    Ainda bem que essa carniça se mudou do RN. Lixo aqui nunca mais, figa diabo tomara que o povo do RN varra de vez esse lixo da sua politica.

  4. Amorim diz:

    Os bixim todos inocentes como nasceram!

  5. M. D. R. diz:

    O deputado FÁBIO FARIA, que justifica a reunião entre “ELES.”
    Assuma a “PROPINA” e renuncie o MANDATO. É desejo de todos brasileiros em especial o RN.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.