• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 20/02/2017 - 18:36h
Energia solar

Fábrica pode ir para Seridó, mas ex-reitor cobra força política

Em sua participação dentro do programa noticioso “Jornal TCM” agora à noite, o professor, empresário e ex-reitor da Universidade do Estado do RN (UERN) Milton Marques noticiou em primeira mão há poucos minutos, que o governador Robinson Faria (PSD) pensa em atrair indústria chinesa de equipamentos para energia solar, à região do Seridó.

A viagem do governador, alguns auxiliares e empresários do RN à China começa hoje, devendo retornar no dia 3 de março.

Milton Marques alertou, em seu “Ponto de Vista”, no jornalístico da TV Cabo Mossoró (TCM), que o governador admitiu essa preferência em sua passagem por Mossoró em janeiro, num jantar com lideranças empresariais na casa do empresário Rútilo Coelho.

Governo empreendedor

Ao fechar seu comentário, Marques cobrou intercessão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), em nome da “parceria administrativa” que anuncia ter com o governo estadual, para que essa indústria seja atraída para Mossoró.

Em sua ótica, “um governo empreendedor” não pode se apegar tão-somente a obras pontuais e de visibilidade eleitoreira, como pavimentação de ruas, quando tem oportunidade de provocar o surgimento de grandes investimentos do capital privado. Emprego, renda e tributos estão em jogo.

Nota do Blog – Perfeito, Milton Marques. Entre 2015 e ano passado, um grupo multinacional tentou instalar negócio bilionário em Mossoró e não avançou nas tratativas com a gestão Francisco José Júnior (PSD). Burocracia, ‘burrocracia’ e outras questões “impublicáveis” teriam emperrado isso (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.