• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
sexta-feira - 10/11/2017 - 08:54h
Mossoró real

Falta quase tudo ou tudo mesmo em UBS’s e UPA’s


Generalizam-se as reclamações quanto ao desabastecimento na rede de Saúde de Mossoró. De tudo falta quase tudo. Ou em alguns casos, tudo mesmo.

Nas redes sociais,  principalmente, o desabafo e cobrança por providências estão se ampliando vertiginosamente.

Reclamações surgem aos borbotões nas redes sociais e prefeitura silencia; proriza dispensa de licitação para limpeza urbana

Gente de todos os matizes sociais manifesta inquietação e cobra providências.

Caso de Rafaella Costa, repórter social mossoroense, que hoje também desabafa.

Já os vereadores Petras Vinícius (DEM), Raério Araújo (PRB) e Ozaniel Mesquita (PR) desembarcaram nessa quinta-feira (09) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Cid Salem Duarte (Abolição IV) e UBS Lucas Benjamin (Abolição III), ouvindo as reclamações da população e o desabafo dos servidores.

“É preocupante a atual situação da regulação de consultas e exames, e a falta de medicações psicotrópicas, que há meses estamos clamando na tribuna da Câmara Municipal pela regularização”, relata Petras Vinícius em contato com o Blog Carlos Santos, liderando essa comitiva de vereadores, no que denomina de “Gabinete nas Ruas”.

Ozaniel, Petras e Raério levantam situação crítica em UBS's (Foto: cedida)

No dia 19 de setembro passado, Petras apresentou um denso relatório de visita sua na companhia de outros vereadores oposicionistas, a dez unidades de Saúde de Mossoró, entre UBS’s e UPA (veja AQUI). De lá para cá, o cenário em nada mudou.

Seu levantamento, decorrente de visita aos locais e entrevista com médicos, pessoal de apoio, enfermeiros, pacientes e acompanhantes, revela o abandono da Saúde Pública em Mossoró, em contraposição à propaganda ficcional do governo municipal.

Nota do Blog - Interessante: o governo Rosalba Ciarlini (PP) não consegue fazer aquisição de insumos básicos à Saúde com dispensa de licitação, apesar da urgência urgentíssima do caso, mas já realizou duas dispensas de licitações no espaço de seis meses, para a limpeza urbana, no valor superior a 28 milhões, sob a justificativa de sua “importância”. A Saúde, não?

Mossoró é um caso perdido. Quem quiser que insista e teime. Terra da impunidade no trato da coisa pública.

Leia também: Rosalba pagará mais de R$ 28 milhões à empresa sem licitação AQUI;

Leia também: Desabastecimento angustia médicos e pacientes AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Generalizam-se as reclamações quanto ao desabastecimento na rede de Saúde de Mossoró. De tudo falta quase tudo. Ou em alguns casos, tudo mesmo.”
    Verdade?
    Acabo de ouvir a Rosalba Ciarlini no programa de propaganda da prefeitura, programa que nós pagamos, afirmar que a Saúde em Mossoró está um brinco. Exames no PAM são realizados diariamente aos milhares.
    Será que eu ouvi isto mesmo?
    Rosalba, pare de se preocupar com a Lista do Fachin e vá até as UBS.
    Deixe de ouvir abobrinhas destes seus assessores e converse com o povo.
    E deixe de gastar nosso dinheiro em propaganda.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTE ANO. E MAIS NÃO DIGO.

  2. João Silva diz:

    E agora, em quem acreditar, na população que sofre diariamente com os desmandos do executivo municipal? Ou na propaganda da prefeitura? Onde os mesmos mostram números que parece que estamos na Alemanha.

  3. Elves Alves diz:

    A impressão que temos é que o RN atravessa um apagão administrativo sem precedentes em sua história. Nunca antes Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo e Macaíba se ocuparam tanto de fazer publicidade enganosa. O sorriso cínico dos gestores estadual e municipais não coaduna com a situação de miséria absoluta nos setores de saúde, educação e segurança públicas. Já passa do tempo de o eleitor tomar vergonha na hora de ir às urnas escolher os mesmos zumbis.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.