domingo - 10/04/2016 - 11:09h
Política

Fátima faz jornada “Em defesa da democracia” no estado


“O interior do Rio Grande do Norte se une contra o golpe”. É com essa frase que a assessoria da senadora Fátima Bezerra (PT) divulga périplo dela por cidades do estado, nesse sábado (9), passando por Janduís, Campo Grande e Serra do Mel para o lançamento de comitês “Em Defesa da Democracia”.

A ideia é reunir políticos, movimentos sociais e outros setores da sociedade para organizar ações contra o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

Fátima esteve no Serra do Mel com outros aliados e militantes (Foto: cedida)

A defesa do mandato da presidente conseguiu unir nessas cidades PT, PCdoB e PSD, além do PHS em Campo Grande e Janduís, bem como PRB em Janduís.

Cenário nacional

Durante os eventos, a senadora Fátima teve oportunidade de explicar o cenário nacional. “O pedido de impeachment é uma farsa. É espúrio, ilegal é imoral”, avaliou a senadora, ao contextualizar a revolta da oposição.

“A quarta derrota da direita na Presidência da República os deixou desesperados. A partir daí estudaram várias maneiras de deslegitimar o mandato da presidenta”, disse, lembrando que o o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deu prosseguimento ao  pedido de impedimento de Dilma em um ato de vingança, quando o PT não aceitou defendê-lo em processo que responde na Comissão de Ética da Casa.

“Quem é Cunha? Esse sim réu de cinco processos, conduz o impeachment contra uma presidenta que não está envolvida em qualquer esquema de corrupção”, repetiu.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “O interior do Rio Grande do Norte se une contra o golpe”.
    Verdade? E nunca me falaram desta união contra o golpe. Golpe? Que golpe? Impeachment é golpe? Se for por que querem o impeachment de Temer? Por que foram às ruas de cara pintada clamar pelo impeachment do Collor?
    Senadora, com tantos problemas causados por esta crise econômica que todos nós sabemos quem provocou a senhora fica com esta conversa de golpe e bem ali na Maísa mossoroenses esperam que o Ministério da Agricultura autorize o funcionamento de uma fábrica de Polpa de Frutas. Serão dezenas de empregos que irão tirar da triste situação de penúria pessoas que só querem trabalhar, mas não podem por causa da burocracia que tudo emperra. Largue este negócio de golpe e vá cuidar dos problemas de uma gente que acreditou em você e que a cada dia se decepciona mais ainda.
    “organizar ações contra o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.”
    Que ações podem ser organizadas? Alguém em uma destas cidades vota pela SIM ou pelo NÃO do impeachment?
    A senadora sabe que de UNIFORME ESCOLAR só foi entregue uma blusa e que no ano passado nada foi entregue para justificar o UNIFORME ESCOLAR? Sabe que aluno sem calça jeans ou tênis não entra no colégio e que isto está aumentando a evasão escolar? Sabe? Sabe mas com isto não se importa? Meu Deus.
    Até quando teremos políticos sem nenhuma preocupação com o social?
    Aproveito para pedir a qualquer parlamentar da bancada do RN que se interesse por este problema da fábrica de polpa de frutas na Maísa. E encerro dizendo que não entendo os defensores dos DIREITOS HUMANOS e da JUSTIÇA SOCIAL não se tentarem conseguir a liberação do Ministério da Agricultura para a fábrica de polpa de frutas na Maísa comece a funcionar. . Estão também ocupados lutando contra o golpe? Golpe…
    ////
    ISONOMIA SALARIAL ENTRE PROFESSORES E VEREADORES EM TODO O BRASIL.
    DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO

  2. João Claudio diz:

    Enquanto isso, o povo honesto faz jornada contra os roubos que o partido dela tem cometido, DESDE 2003. Isso é fato.

    KKKKKK Cês tão vendo o que eu tô vendo???? O incendiário e PTralha mossoroense reapareceu. Tá doidin pra riscar um ”fosco” KKKK

    Alô corpo de bombeiros. Alerta máximo.

    XÔ PTRALHA$

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Toda foto de reunião que não mostra a plateia é porque não tinha ninguém presente.
    Será que a senadora ainda vai ter coragem de fazer alguma outra reunião para dizer que Zé Dirceu é preso político e que todos devem comprar rifa para ajudar ao pobrezinho? Pobrezinho que declarou num depoimento que 100 mil que recebeu por uma consultoria não era um valor significativo.
    100 MIL REAIS NÃO É UM VALOR SIGNIFICATIVO.
    E pensar que pobres trabalhadores compraram bilhete desta rifa tirando o pão da boca dos filhos.
    Um dia Mossoró aprenderá a votar.
    ////
    ISONOMIA SALARIAL ENTRE PROFESSORES E VEREADORES EM TODO O BRASIL.
    DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO

  4. Amorim diz:

    Veja a disciminação: se é presidente é vexame ao itamarati, se é rico é cleptomaniaco, mas se é pobre é ladrão mesmo. Na coluna de Claudio Humberto. Tá no sangue.
    Diplomatas passaram vergonha, certa vez em Buenos Aires, ao serem cobrados de algo que faltava, após Dilma deixar o hotel Four Seasons.

    GOSTOU, LEVOU
    O Four Seasons enfeitara a mesa de jantar da suíte de Dilma com uma belíssima (e cara) toalha. Ela gostou tanto que a levou para casa.

    PENAS DE GANSO
    Ao deixar o hotel Westin Excelsior, em Roma (diária de R$8 mil), outro dia, Dilma não se fez de rogada e levou dois travesseiros, que adorou.

  5. Amorim diz:

    Veja a disciminação: se é presidente é vexame ao itamarati, se é rico é cleptomaniaco, mas se é pobre é ladrão mesmo. Na coluna de Claudio Humberto. Tá no sangue.
    Diplomatas passaram vergonha, certa vez em Buenos Aires, ao serem cobrados de algo que faltava, após Dilma deixar o hotel Four Seasons.

    GOSTOU, LEVOU
    O Four Seasons enfeitara a mesa de jantar da suíte de Dilma com uma belíssima (e cara) toalha. Ela gostou tanto que a levou para casa.

    PENAS DE GANSO
    Ao deixar o hotel Westin Excelsior, em Roma (diária de R$8 mil), outro dia, Dilma não se fez de rogada e levou dois travesseiros, que adorou.

  6. naide maria rosado de souza diz:

    Ouvi e assisti,até o final , o depoimento de praticamente todos os deputados que falaram. Muitos se comportaram mal a falar em celulares, mascando chicletes e, alguns, numa tentativa óbvia de aparecer na telinha. Houve um que recebeu uma chamada e estava ao lado do deputado orador. Entende-se claramente que a pessoa que ligara sugeriu que o deputado do celular levantasse sua manifestação escrita pró ou contra o impeachment, não lembro. O deputado levantou o seu papel, mas não foi o suficiente…seu interlocutor (a) sugeria que ele subisse mais pois ainda não dava para ser visto na totalidade….deputado já estava com o papel na altura da boca, ia cobrir o nariz . Não dava para subir mais. Cobriria o rosto. A luta continuava….ele, finalmente, desligou o celular, mas houve outra tentativa. Muitas cenas parecidas com essa.
    As falas, algumas quase idênticas, poderiam ser reduzidas , desde o início. Muitos apontaram para o erro do relator, que teria se pronunciado “extra petita”. Fato é que, o que extrapolasse haveria de ser considerado como somente para argumentar, “ad argumentandum tantum”, pois o pedido feito, ao final, pró impeachment,
    estava absolutamente enxuto, sem sobras. Apreciei a conduta da mesa orientadora dos trabalhos. Serenos, aqueles deputados, cavalheiros acima de tudo. Suportaram o “jus esperniandi”ou “sperniandi” de Jandira.

  7. João Paulo diz:

    Quanta cara de pau! Olho de peroba para esse pessoal. Os petistas apresentaram pedidos de impeachment contra Collor e FHC. Á época para eles isso estava dentro da constitucionalidade. Agora, de uma para outra, impeachment virou golpe. Tenha paciência! No governo, agora o PT recebe tudo aquilo que fazia enquanto praticava oposição de forma irresponsável.

  8. Elves Alves diz:

    Onde pisa um comuno-socialista a grama demora a nascer. Vade retro.

  9. João Claudio diz:

    João Paulo, a pimenta, que eles imaginavam que no dos outros era refresco, agora está ARDENDO NO DELES. E não estão gostando. Percebe-se, né?

    No passado, era FORA SARNEY – FORA COLLOR – FORA FHC e, pasmem, FORA BUSCH KKKKKK

    E olha que nenhum dos cima citados, nunca pronunciaram a frase ”O PT quer dar o ”golpe”. Quer conferir? Basta dar uma olhada nos noticiários da época.

    Pensando bem, o melhor que a ”Miss” poderia fazer nesse momento, era alegar que iria dar uma ”cagadinha” nos jardins do palácio, e não voltar mais. Ah, e convidar a Jararaca para irem juntos. Pra onde? A Venezuela seria o melhor caminho. Lá, ao lado do ”cunpanhêru” ditador e corrupto Maduro, eles se sentiriam verdadeiramente em casa.

    Gesto mais elegante e necessário, impossível.

    Para o bem do país, claro.

    ”Hasta la vista, ladrões corruptos”.

  10. Francy Granjeiro diz:

    O ex presidente Collor sofreu impeachment, ele foi cassado bem diferente
    O MOTIVO É SIMPLES: a população se deu conta do GOLPISMO de AÉCO que, ao não aceitar o resultado das urnas, empurrou o Brasil para uma crise política que já DETONOU MILHÕES DE EMPREGOS… Filhos da p…!!!…
    O que falou o ex premiê de Portugal José Sócrates??? O impeachment de Dilma Rousseff é uma vingança política da direita, que não aceita a derrota nas urnas. É um golpe político da direita.
    E todos sabe com toda a certeza, o mundo não aceitará esse Golpe com naturalidade.Muito hilario esses demotucanalhas, loho Gilmar Mendes, novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral? kkkkkk…. e o garoto mimado de Minas não quer mais saber, cansou.Os piguetos quebraram a cara, o tiro saiu pela culatra, queriam acabar com o PT, Lula entrou em cena e acabou com eles.O PSDB perdeu o interesse porque as pesquisas (Datafoilha) demonstram queda dos seus candidatos .O gopismo de Temer e de Aécio Neves arruinaram o PMDB e PSDB.
    #DilmaFica
    #NãoVaiTerGolpe
    #Somos‪a‎ResistênciaBrasileiraContraOGolpe
    #ForçaGuerreira

    E a Pesquisa presidencial 2018? vao apanhgar pela 5ª vez consecutiva
    LULA NO TOPO tucanos no poço

  11. João Claudio diz:

    A Jararaca sem Rabo está com os dias contados…fora da cadeia.

    Não tenham a menor dúvida de que, caso ele não fuja do país, será preso.

    A-NO-TEM.

  12. Amorim diz:

    Caminhada para manteŕ a corrupção e assasinatos em massa em corredores de hospitais, atentem senhores e senhoras, TRATA- SE DO MAIOR ESCANDALO, ROUBO, DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, ficará na historia!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.