• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 12/03/2019 - 09:38h
Ceará

Fevereiro tem menor número de homicídios em 10 anos

Do G1CE

O Ceará registrou em fevereiro deste ano uma redução de 54,8% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), que abrange homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, se comparado com o mesmo mês do ano passado. Este é o melhor resultado desde 2009.

Fevereiro de 2019 tem o menor número de homicídios dos últimos dez anos no Ceará (Foto: Jarbas de Oliveira/Estadão)

No acumulado dos dois primeiros meses do ano de 2019, a queda nas estatísticas das mortes violentas no Ceará foi de 57,9%.

Em fevereiro de 2018 foram 361 vítimas de mortes violentas contra 163 no mesmo período de 2019. No acumulado de janeiro a fevereiro em dez anos, esta é a melhor redução na série histórica do Estado. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (11), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE).

A maior redução em fevereiro ocorreu na Região Metropolitana de Fortaleza, passando de 104 casos para 36, o que representou uma queda de 65,4%. Em seguida veio a capital Fortaleza, com uma redução de 55,4%, diminuindo de 121 para 54, fazendo com que a média diária ficasse abaixo de duas vítimas por dia em Fortaleza.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Nota do Blog – Só para lembrar: em janeiro houve rebeliões em sistema prisional e ataques por todo o estado a patrimônios públicos e privados, comandados por facções criminosas. Mais de duas dezenas de líderes foram transferidos para presídios federais. Os ataques foram reação das facções criminosas ao novo estado de leis implantado pelo governo, sob a batuta de Mauro Albuquerque, ex-titular da Secretaria de Justiça e Cidadania do RN (SEJUC). Ele chegou a ser anunciado (veja AQUI) para compor equipe da governadora Fátima Bezerra (PT), mas acabou migrando para a administração do governador Camilo Santana (PT).

Leia também: Pivô de ataques no Ceará poderia estar no Governo Fátima;

Leia também: RN continua redução de homicídios em 2019;

Leia também: Fátima Bezerra exalta vitória de um mérito que não é só seu.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    O vizinho Ceará, mais uma vez, nos ultrapassa em conquistas. Parece que surrupiou-nos alguém de valor.
    Perdas desse quilate não devem acontecer.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.