• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 22/02/2017 - 23:04h
Estado

Fila de espera para cirurgias preocupa deputado Getúlio Rego

Rego demonstra preocupação (Foto: Eduardo Maia)

As cirurgias eletivas suspensas pelo governo estadual, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), foram tema de discurso do deputado Getúlio Rego (DEM) em sessão de hoje na Assembleia Legislativa. Segundo ele, os procedimentos cirúrgicos de trauma e neurocirurgia estão paralisados.

“São mais de 1.500 pessoas nas filas de cirurgias de traumas emergenciais amargando em filas de espera. Quando se fala em neurocirurgia, a situação se repete”, avisou.

Sequelas

“Está tendo frustrado o direito ao atendimento, além do evidente agravamento das sequelas. Vamos somar esforços para devolver ao povo o sagrado direito à sobrevivência”, concluiu.

Em aparte, o deputado Nélter Queiroz (PMDB) relatou a sugestão que fez ao governador Robinson Faria (PSD) para reverter a situação.

“Sugeri a ele que firmasse contratos emergenciais com clínicas particulares, a custos compatíveis com o SUS, para promover um mutirão de cirurgias noturnas e resolver esse passivo”, explicou Nélter atribuindo a ideia ao Prefeito de São Paulo, João Dória Júnior (PSDB).

Com informações da AL.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    E exatamente nesse ponto crucial que o Ministério Público tem que averiguar e exigir o cumprimento do que determina a nossa Carta Magna. O Judiciário tem que se fazer presente, cobrando a adoção de medidas saneadoras emergenciais. A patuleia já está descendo o morro e cobrando os seus direitos. Atentai bem componentes do MP e do Judiciário !.

  2. joão de deus maia de oliveira diz:

    enquanto os municípios não assumirem suas populações a fila só tende a aumentar. é claro que tem que ter as contrapartidas do estado e do governo federal que na maioria das vezes não tem.

  3. Elves Alves diz:

    Nesta taba de Poti, a morte de zés-ninguém há muito que tornou-se um grande negócio político.
    A começar pela seca, passando pelas filas do SUS, ambulancioterapia, corredores hospitalares lotados, greves, falta de insumos e medicamentos… sem falar na corrupção endêmica e epidêmica que domina o setor.
    Praticamente todos os deputados estaduais, Nélter na cabeça da fileira, mantêm estruturas na capital para recepcionar e encaminhar doentes originários de suas bases eleitorais. Cuidam dos ‘bixim’ desde a ambulãncia e os remédios até traslado fúnebre, culminando com a contratação de carpideiras de aluguel.
    Portanto, tudo não passa pantomima, tanto de Getúlio Rego quanto de Nélter Queiroz ou qualquer outro ‘nobre’ parlamentar. Contem outra, seus hipócritas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.