• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 19/03/2017 - 07:50h
Eleições 2018

Flávio Rocha – Um presidente novo

Do blog O Antagonista

Rocha: história na política (Foto: revista Exame)

O Partido Novo quer candidatar o dono da Riachuelo, Flávio Rocha, ao Palácio do Planalto.

O presidente do partido, João Amoêdo, disse ao Estadão:

“Não falamos com Flávio Rocha ainda, mas ele é uma pessoa alinhada com os princípios do Novo e um bom gestor. Pode ser um nome”.

Nota do Blog Carlos Santos – Deputado federal constituinte eleito em 1986 pelo PFL (hoje, DEM), reeleito em 90, Flávio chegou a ser candidato à Presidência da República em 1994 pelo PL (hoje, PR), mas acabou renunciando à postulação e apoiou Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Chegou a apresentar a proposta do “Imposto Único”, que substituiria todos os demais já existentes.

Particularmente não creio numa candidatura sua à Presidência da República. Vejo, hoje, essa faixa ideológica sendo ocupada veloz e consistentemente por João Dória (PSDB), prefeito paulistano.

Flávio é hoje uma das mais influentes e articuladas vozes do setor produtivo nacional.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Grande e talentoso empresário/industrial.

    Creio que ele saiu da politica por achar que, além de não ser do ramo, ou seja, não ter se familiarizado com os frequentadores do cabaré, optou em cuidar de suas empresas.

    Fez muitíssimo bem.

    Se pensa em voltar, mesmo que tenha as melhores intenção, será o mesmo que cometer um suicídio.

    Flavio, você é boa gente e não merece ser chamado de ladrão e corrupto pela população brasileira.

    Portanto, fique onde está. Não se misture com a espécie peçonhenta.

    • Antonio Oliveira diz:

      João Cláudio,

      Informe-se melhor, esse cidadão saiu da política porque foi acusado de envolvimento no escândalo dos bônus eleitorais. A mesma farinha, o mesmo saco…

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Este, é mais um escravocrata travestido de empresário a repetir tal e qual um papagaio a cantilena do Estado Mínimo.

    Ora, mínimo pra quem oô cara pálida…!!!???

    Só lembrando o GRUPO RIACHUELO foi dos mais cresceram no período do Governo Petista, subsídiado através de vultosos e generosos empréstimos através do BNDES.

    No sobredito período, igualmente se verifica o crescimento exponencial e a inaugruação de várias fábricas e Lojas do Grupo Riachuelo. Não obstante, o Presidente Uliz Inácio LULA da Silva, tenha começando seu governo com Estado absolutamente vulnerável oas especuladores, sucateado atrave´s do processo de privatização/doação das riquezas nacionais e com uma iníqua e preocupante reserva cambial que não chegava a 30 (trinta) bilhões de dólares. Assim mesmo houve por revolucionar a economia em todos os setores, da construção civil, da indústria naval etc, amis ainda, quando do incentivo ao mercado interno, trazendo inigualável e retumbante processo de crescimento e distribuição de renda, jamais visto em terra brasilis.

    Só que, seguindo grande parte do empresariado nacional de gênese oportunista e golpísta, logo nas preliminares do golpe, o dito e reacionário empresário Flávio Rocha, seu oai e demais asseclas foram os primeiros e maiores incentivadores do processo golpista ainda em curso.

    Nesse sentido, não há que se falar na bancada de Pretensos Deputados do RN., os quais, é sabido e consabido, atendendo aos reclamos dos patrões/empresários, votaram em sua grande maioria a favor do processo golpista ainda em curso.

    No que se denota, deveras constatar que essas figuras que representam a casa grande e as capitânias hereditárias desde sempre, de fato, querem um Estado Máximo… só para eles, e, por conseguinte, um Estado Mínimo para o restante da maioria dos excluídos da sociedade brasileira.

    Melhor traduzindo, o Estado que eles propõem e comendam há´ praticamente 500 (quinhentos) anos, é o de sempre, uqal seja, Estado que não garanta aposentadoria mínima e razoável ámaioira que produz as riquezas do nosso brazil, salário dígno, educação universalizada e de qualidade, quebra dos monólios de informação, universalização da saude e oportunidades que de fato, possibilitem retirar a grande maioria do secular imobilismo social e político, por eles fundado, comandado e aprofundado há mais de 500 (Quinhentos) anos.

    Por fim, a melhor tradução acerca da responsabilidade política e social entendida pelo empresariado nacional….pode muito bem ser resumida na chocante e preocupante frase, in verbis:

    Estou estou bem…Então, os demais que se explodam…!!!

    O mais são bazófias, mentiras, discurso cínico contra corrupção e deversionismos retóricos disseminados pelo olipólio de infromação , aqui chamado de imprensa.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.