segunda-feira - 23/10/2017 - 15:22h
Governo do RN

Fórum de Servidores prepara protesto contra medidas


“O Fórum dos Servidores Estaduais do Rio Grande do Norte, formado por representantes das entidades sindicais e associações, manifesta publicamente a sua insatisfação com mais um ataque do Governo do Estado aos seus servidores, perpetrado através do pacote de medidas encaminhado à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, com propostas que inviabilizam as carreiras do serviço público estadual.”

É assim que o Fórum abre Carta Aberta à População do RN. Segundo esse colegiado, “além dos sucessivos atrasos salariais e do sucateamento da máquina pública, as medidas do Governo do Estado sinalizam para o fim do serviço público: elas acabam com a progressão funcional das carreiras, congelam indefinidamente os salários, aumentam intempestivamente a contribuição previdenciária e liquidam todas as conquistas históricas dos servidores públicos estaduais do Rio Grande do Norte.”

Neste terça-feira, dia 24 de outubro, tem mobilização logo às 8 horas no Centro Administrativo do Governo do RN, no bairro Lagoa Nova, em Natal.

Leia também: Deputados vão apreciar delicada pauta do governo do RN AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. Amorim diz:

    E daí?

  2. Carlos André diz:

    Lula agora entrou no clube dos “COXINHAS”, o mundo dá muitas voltas…..

  3. salete Ribeiro diz:

    Alexandria-RN, 23 de Outubro de 2017
    MD. Gov. do RN

    ” Ai daquele que edifica sua casa com injustiça e os seus aposentos sem direito, que se serve do seu próximo, sem paga, e não lhe dá o salário do seu trabalho” ( Jr. 22,13)

    Pois bem Governador, não sei se serei mau interpretada, ocorre porém, que dependo único e exclusivamente desse “abençoado salário” que vem sendo há cada mês , pago como se eu fizesse um “vale”, ao meu senhor, não o senhor dos Exércitos, mas a Vossa Excelência que não sei como são suas noites, pois é o horário que declinamos a cabeça no travesseiro, nos vem um turbilhão de pensamentos e perguntas; se o senhor dorme tranquilamente, eu não consigo fazê-lo. me vêm as contas que há muito tempo não consigo repará-las; e lhe sou sincera. fui uma profissional educadora que jamais fugiu do que me competia.

    Rememore: antes de sua DIPLOMÇÂO, estive no Shoping Midway Mall, e fui até o local onde com outras pessoas, talvez alguns dos seus futuros secretários e outros, Aproximei-me…fiz-lhe um pedido, que olhasse os aposentados com “bons olhos”, enfaticamente, obtive sua resposta:” serão os primeiros a receber”. levei fé na resposta que ouvi. E cumpriu-se o prometido que, jamais, imaginei no pior…

    Sou mãe e Pai como tantas mulheres; mas fui agraciada com um neto Autista que carece de cuidados, sabe Deus, o que temos amargado, pois ele e a mãe e uma irmã, dependem unicamente de mim, na questão : CUIDADOS INDISPENSÁVEIS, como saúde, educação e outra necessidades básicas do dia-a-dia de uma família.

    Agora vejo minha filha também, privada do sono, o que faz parte das pilastras para viver melhor…riscos? Corremos! Sou uma mulher sustentada pela fé, mas não livre de ser acometida de INFARTO e outros decorrentes da situação negra que ora vivemos.

    Repense Governador, e chegará a conclusão que somos humanos, carentes da uma vida com dignidade.

    Enquanto o senhor tentava chegar a aonde chegou, ergui sua bandeira com coragem e a convicção, de que teríamos mais esperança num futuro melhor.

    E além de tantos e tantos constrangimentos; como a muitos aposentados relegados a transtornos. como se nada valêssemos.

    Não existe nada mais triste, do que não merecermos sequer, saber como e quando receberemos o 13° salário. Porque mensalmente , há muito, vem sendo nossa decepção.

    É BÍBLICO, a verdade vos libertará. É por isso, que estou a enviar-lhe tal conteúdo.

    Despeço-me como se eu fosse, receptora de achincalho, é assim, que me vejo. Quanta humilhação senhor Governador!

    Tem misericórdia de mim( nós) ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti, e a sombra de tuas asas me abrigo,até que passem as calamidades. Sl 57,1

    Sem mais;

    MARIA NEUMA RIBEIRO de S. PEREIRA

  4. Amorim diz:

    Emocionante!

  5. João Claudio diz:

    Dona Maria, embora comovido com a sua carta, infelizmente eu tenho que dizer a verdade: VAI PIORAR.

    Na próxima eleição, procurem votar em alguém que seja do ramo, que saiba administrar.

    O atual e os ex que já passaram pelo cargo, não conhecem o ramo. Entram ariados e saem tal qual cachorro de pobre em dia de mudança: totalmente perdidos.

    Daí, o atraso do RN.

    Ah, Dona Maria, esqueça o 13º e reze para chover e não faltar água para beber. Os reservatórios do estado estão secando, e nem o atual e nem os ex se lixaram para a seca. Eles costumam e preferem contar com São Pedro, todos os anos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.