• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 30/05/2016 - 14:13h
Paralisação

Fórum dos Servidores faz convocação para movimento

O Fórum dos Servidores Estaduais divulgou convocação oficial para o ato unificado através de uma nota pública. Paralisação vai ocorrer na quinta-feira (2).

Veja o conteúdo da nota:

“O Governo do Estado se recusa a atender a pauta de reivindicações unificada dos servidores estaduais.

Atrasa o pagamento, mantém o congelamento dos salários, que há seis anos não vê reajuste e ataca a previdência. Diante disso, nós do Fórum dos Servidores Estaduais do RN, composto pelo SINPOL, SINDSAÚDE, SINSP, SINAI, SINDASP e a ADUERN, aprovamos um “Dia de Paralisação Estadual, no dia 02 de junho, em defesa dos salários em dia, do pagamento do 13o e contra o PL da Previdência Complementar. Neste mesmo dia, os professores também farão uma paralisação.

O governo diz que não tem como apresentar qualquer reajuste salarial mediante ao quadro apontado pelo Secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, na reunião do dia 10/05. A crise econômica existe, mas só quem sente somos nós trabalhadores. Enquanto os governos mantém o lucro dos empresários e patrões, ao mesmo tempo joga o maior custo da crise nos ombros dos servidores estaduais.

Todos esses governos se movem juntos quando é para atacar os direitos dos trabalhadores. O governo Robinson já deixou claro que o pagamento do 13o Salário não está garantido, podendo se configurar como um golpe forte nos servidores estaduais, quando muitos deles já anteciparam o usufruto do 13o com empréstimos em bancos.

Diante de todos esses ataques colocados pelos governos, chamamos os servidores do funcionalismo estadual para se somarem à essa luta, no dia 2 de junho. Não podemos aceitar que direitos conquistados com muito suor e muita luta, sejam retirados dessa forma.

Não vamos pagar pela crise!”

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.