• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 27/07/2017 - 16:06h
Economia

Galeno aponta potencial turístico do Alto Oeste do RN

Rica em belezas naturais, cultura, gastronomia e lazer, a região do Alto Oeste apresenta um grande potencial econômico diante do contexto do turismo regional. De acordo com deputado estadual Galeno Torquato (PSD), para que a atividade possa se consolidar como um setor a ser desenvolvido, é preciso motivar o poder público e a sociedade potiguar a perceberem a importância da região para a atividade turística do Rio Grande do Norte e a se engajarem na causa.

Torquato defende mapeamento (Foto: AL)

O parlamentar destaca algumas ações pontuais, como o mapeamento dos potenciais turísticos de 23 cidades do Alto Oeste.

Municípios

Entre os municípios que fazem parte do que foi designado como o Circuito das Serras, encontram-se as cidades de Água Nova, Alexandria, Antônio Martins, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, João Dias, José da Penha, Luiz Gomes, Major Sales, Marcelino Martins, Martins, Patu, Pau dos Ferros, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos, Venha-Ver, Viçosa e São Miguel.

Além do monitoramento, Galeno Torquato defende a capacitação e qualificação tanto do empresariado interessado em atuar no setor turístico, quanto a mão de obra disponível para operacionalizar as atividades que compõe o setor, que interagem com mais de 50 atividades da indústria do turismo, sendo, no Rio Grande do Norte, o maior empregador e responsável pela segunda maior fonte de receita.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política

Comentários

  1. Vicente diz:

    Uma grande oportunidade já aproveitada por algumas regiões é a relativa ao turismo esportivo. Trilhas, corridas ecológicas, enfim. É necessário, contudo, grande poder de articulação na cadeia de prestadores de serviços.

  2. François Silvestre diz:

    Descobriu tarde, ou cedo para as próximas eleições.

  3. João Claudio diz:

    As serpentes começam a sair do ninho à procura de ”alimenta$ão” para se manterem saudáveis durante os próximos quatro anos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.