• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 31/03/2012 - 12:23h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Neste sábado, dia 31, o Sélect Nouveau (bairro Nova Betânia, Mossoró) comemorará seu 1° aniversário, em grande estilo. Abrindo a noite, teremos a Banda MP3 em nova roupagem – Acústico e Metalizado – e novo repertório aprovadíssimo. Logo depois, um especial com os sucessos de uma das maiores, mais influentes e comercialmente bem-sucedidas bandas de todos os tempos, com mais de 200 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo: Pink Floyd, com a banda natalense cover Sigma 6.

Hoje é dia de “Sêbado”, a confraria cultural que só se reúne aos sábados. Começa ao meio-dia (Mossoró), Rua Antônio Vieira de Sá, 825, Nova Betânia). O xamã Marcos Almeida recebe a todos de braços abertos. Um ótimo espaço para compra de livros, CD´s, antigos LP´s, DVD´s e muita música, poesia e prosa. Vamo lá.

Parabéns a todos os aprovados no Vestibular 2012 da Universidade do Estado do RN (UERN). Em particular, mando meu aplauso para o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, o “Souza” (PP), que teve êxito na pretensão de fazer o curso de Direito no Campus Central.

Souza: vitória na academia

Continuo ouvindo relatos preocupantes de várias regiões do Rio Grande do Norte. O temor de que realmente não tenhamos inverno é crescente e em diversos municípios a escassez de chuva tem se ampliado sobremodo.

A Associação Brasileira de Odontologia (ABO) de Mossoró está selecionando pacientes que necessitem de prótese fixa. Os mesmos serão atendidos no curso de pós-graduação coordenado pelo professor Rodrigo Othávio que aborda o que a de mais novo nesta especialidade. Maiores informações na sede da ABO –  R. Jornalista Jorge Freire, 26 Nova Betânia ou 3061-6447.

Obrigado a leitura deste Blog a Daniel Machado, acadêmico de Direito da Faculdade Mater Christi (Mossoró), Bruno Anderson da Costa da Juventude do Partido Verde (Natal) e Fábio Barros (Natal).

O primeiro número de 2012 da Revista Oeste será lançado no dia 13 de abril, sexta-feira, às 19h, na cidade de Martins, na Casa da Cultura. Na ocasião, também será empossado o novo sócio do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), Júnior Marcelino, o qual será saudado por Kydelmir Dantas. Este número da publicação conta com um ensaio fotográfico de Wilson Moreno sobre a referida cidade. No dia 19 de abril, quinta-feira, também às 19h, no Auditório do Sesi, será a vez do lançamento dessa mesma edição em Mossoró, ocasião em que tomará posse a Edith Souto Fernandes. E no dia 25 de abril, fechando o ciclo de posses e lançamentos do mês, toma posse em Natal, no Auditório da Biblioteca Central da UFRN, às 17h, o professor Liacir Lucena.

Na próxima segunda-feira, 2 de abril, o Governo do Rio Grande do Norte assina a adesão ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). A solenidade que ocorrerá a partir das 9h no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), anexo à FJA, contará com a presença do secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (Minc), João Roberto Peixe, que na ocasião fará uma palestra sobre o SNC. Na ocasião também será lançado o mais recente edital da Secultrn/FJA, de Apoio a Eventos Culturais, no valor de R$ 120 mil.

O produtor cultural Zé Dias adianta que hoje à noite tem a bela voz e o repertório sempre impecável da cantora Krystal, em Samba, no Pitanga às 21h.

Evânio Araújo, Erasmo Firmino, Almeri Filho e companhia passam o final de semana em Martins. Dessa feita, esse pobre Rapaz Velho Encruado não pode ir. Mas vai arrumar os picuás para em outra jornada desfrutar – novamente – da sempre agradável Martins, ‘meu teto do mundo’.

Glauber: candidatura

O juiz federal de origem mossoroense, Francisco Glauber Pessoa Alves (filho do ex-bancário do Banco do Brasil, querido amigo Edmundo Alves, o “Assis Cabral“, pseudônimo que usou como comentarista esportivo), é candidato a presidente de sua associação de classe. Ele atua na magistratura federal, em jurisdição no estado de Pernambuco (Recife, precisamente). Veja AQUI entrevista muito interessante que ele concede ao site de sua entidade, mostrando o porquê de sua postulação.

O Teatro Riachuelo (Midway Mall, Natal) apresenta hoje às 21h, show com o bom baiano Gilberto Gil. Até hoje um artista atual, moderno, à frente do seu tempo, desde os tempos da Tropicália.

Hoje, a partir das 15h no Sindicato dos Jornalistas (Sindjorn), em Natal, tem a promoção Imprensa-me Mucho – festa do Dia do Jornalista. Roda de samba, feijoada e cerveja – com entrada gratuita – formam o trio parada dura da iniciativa. A presidente da entidade, Nelly Carlos, faz o convite.

Saúde e paz para o economiário Jorge de Castro, botafoguense de largo costado (literalmente). Faz aniversário hoje, mas por respeito a ele, não divulgarei o resultado do exame de ‘Carbono 14’ encomendado por amigos da Caixa Econômica Federal (CEF), que identificou sua idade paleontológica.

A jornalista Katiana Azevedo, de Brasília, convoca-me pelo Twitter para esbarrar na Capital Federal. Botar a conversa em dia. Oportunidade, lembra ela, de conhecer Sylvio Costa e outros jornalistas do portal Congresso em Foco, com quem ela trocou ideias e informações sobre meu trabalho. Sou muito agradecido a Sylvio e seu time, que produziu matéria especial sobre perseguição imposta a mim (veja AQUI) pela patota dona do poder em Mossoró, mudando o curso dessa história. Estarei aí pessoalmente para agradecê-los e conhecê-los ao vivo e em cores.

O Laboratório Cacim, de Getúlio e Juarez Vale, atinge a considerável marca de 23 anos de existência em Mossoró, como uma empresa de referência. Para marcar a data, hoje tem Missa em Ação de Graças na Matriz de São José, às 17h. Sucesso, meus caros.

Só para lembrar. Quem quiser comemorar, fique à vontade: hoje faz 48 anos da ‘Revolução de 1964’ ou do ‘Golpe Militar de 1964’, como queira ou entenda. Muita gente que hoje fala mal dos militares, tirou proveito e tanto do período e da mão forte e amiga dos presidentes em verde-oliva dessa época.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.