• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 27/02/2013 - 09:22h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

O advogado Alcimar Antônio de Souza, que edita o Blog O Messiense, mudou de endereço virtual. A sua boa escrita, falando de temas diversos e do seu lugar, está agora ancorada aqui: www.omessiense.blogspot.com.br

A Loja Maçônica Sebastião Vasconcelos dos Santos (Mossoró) vai realizar sessão magna pública em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que ocorre no dia 8 de março. O evento será às 19h30 na sede da entidade, no dia 6 de março. “Os desafios da mulher na sociedade contemporânea” será o tema da palestra da sessão, proferida pela prefeita Cláudia Regina (DEM). Obrigado ao venerável André Luís de Oliveira pelo convite. Se eu estiver na cidade, certamente me soco numa ‘beca’ e esbarro por aí. Abraços.

Hoje, a partir das 20h30, tem Potiguar x Alecrim no Estádio Nogueirão. A partida é decisiva para o time alvirrubro mossoroense que precisa vencer para garantir lugar na Copa do Brasil do próximo ano. O Baraúnas vai a Goianinha enfrentar o Palmeira, com igual pretensão.

O jornalista Alex Medeiros (O Jornal de Hoje) passa um “fio”. Garante que estará em Mossoró à tarde de sábado (2). Oportunidade de prosa alargada e boa manguaça. Combinado.

Meu almoço ontem foi no café-lanchonete de “Zé Leão”, na Central de Abastecimento, antiga Cobal, em Mossoró. Convite dos amigos Michelson Frota e Lívio Maia. Há tempos eu não ria tanto, com a reprodução de histórias de farras e excessos da rapaziada no tradicional ponto de encontro de madrugadores e ressacados. Bom demais. Obrigado pela comida caseira ótima e tantos risos, com a companhia do próprio dono do lugar. Bom demais.

Leão: figura humana mansa na "Cobal" (Blog Valéria Escóssia)

No dia 1º de março, sexta-feira, estará de volta a tradicional Sexta Universitária, no Sélect Nouveau (Nova Betânia, Mossoró). E as atrações condizem com a ocasião. Quem primeiro sobe ao palco é Giannini Alencar e Forró Danado. Em seguida será a vez o cearense Guto Ribeiro cantar os maiores sucessos do sertanejo. Já no sábado, dia 2 de março, o rock n roll entra em cena para a primeira edição do CoverDose. A animação será garantida pela banda HellMundos, cover do grupo brasiliense Raimundos. Encerrando a noite em grande estilo, os alemães do Scorpions serão interpretados pela banda mossoroense Blackout.

Obrigado a leitura deste Blog ao padre Guimarães Neto (Mossoró), engenheiro Rubens Câmara (Sobral-CE) e Aline Couto (Mossoró).

ENTREVISTAS – Este Blog, após ouvir o professor Pedro Fernandes, também ouvirá os professores Ana Dantas e Gilton Sampaio, candidatos a reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Aguardem.

O Sindicato da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON) vai empossar sua nova diretoria. O empresário Jorge do Rosário assumirá outra vez a presidência, ao lado de outros empreendedores, em cerimônia que será realizada sexta-feira (1º) no Requinte Buffet, às 19h. O mandato vai até o ano de 2015.

A banda Lagosta Bronzeada e André Luvi são as atrações do retorno das noitadas na Boate Tenda em Mossoró. Será na próxima sexta-feira (1º).

Há tempos eu não encontrava o ex-dirigente da Caern em Mossoró, Francisco Mota. Ocorreu ontem. Oportunidade para botarmos a prosa em dia. De tudo, um pouco.

É às 16 horas de hoje o sepultamento da pedagoga Alacoque Moura, 66, no Cemitério São Sebastião – em Mossoró. O velório acontece na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Centro. Ela faleceu ontem, de infarto, deixando quatro filhos e o bancário aposentado Pedro Moura como viúvo.

Nesta quarta-feira, às 19h, o Santuário de Santa Clara tem apresentação do Grupo de Oração “Divina Luz”, da Renovação Carismática Católica. Também está definido que todas as sextas-feiras, a partir das 19h30, será encenada a Via-Sacra, dentro da Campanha da Fraternidade 2013, em mobilização dos jovens da Pastoral da Grutta.

Comemorando 30 anos de lançamento de seu primeiro disco, a banda carioca Barão Vermelho estará em Natal. O show será realizado no Teatro Riachuelo, no dia 26 de abril. A produção depois adiantará mais detalhes do evento.

Em abril, também será o mês em que os nordestinos e amantes da boa música de Paul McCartney, em todo o mundo, terão para acompanhar mais um show seu. Será em Fortaleza, provavelmente no dia 27 – Estádio Castelão. O de Recife-PE, no Estádio Arruda, ano passado, foi inesquecível. Uma noite para sempre em minha vida.  Vamos de novo. Amém!

Dia de parabéns para o deputado estadual Walter Alves (PMDB). Parabéns, meu caro! Saúde e paz. Da mesma forma para o ex-governador Iberê Ferreira (PSB), outro aniversariante do dia.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. João Paulo Santos diz:

    Estava mais do que na hora Carlos de entrevistar os outros dois candidatos a reitor da UERN. Sei de sua conduta, entretanto ficou estranho, com todo respeito, essa demora na entrevista com os professores Ana e Gilton, sei que você e seu blog não são disso, mas essa demora pelo menos em minha concepção me pareceu um certo favorecimento ao candidato Pedro. Fica aqui a minha observação com todo respeito ao profissional Carlos Santos e a esse excelente blog.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Respeito sua opinião, João. Mas ela é precipitada e rançosa. As assessorias dos dois candidatos foram contactadas (tenho documento provando isso). Nenhuma das duas me respondeu até agora. E, se fosse existir um favorecimento, seria mais inteligente que eu fizesse a entrevista com Pedro mais perto da própria eleição e não tão longe como saiu. Outro detalhe, não tenho qualquer relação de amizade ou comercial com o professor Pedro. Conheço-o em episódicas passagens de cumprimentos em situações sociais. Mas se ele fosse meu escolhido, também não teria importância alguma: eu não voto e não tenho nnguém que voto por mim na Uern. Acrescento-lhe que se você colocar os nomes dos três candidatos no nosso sistema de busca , é provável que encontre mais postagens citando os outros do que Pedro. É isso. Mas como disse acima, respeito sua opinião. Abraçõs

      • João Paulo Santos diz:

        Bom Carlo, então me desculpa. Eu iria tocar nesse ponto das assessorias dos candidatos Ana e Gilton, entretanto na hora da digitação me esqueci, iria dizer que se a assessoria de ambos tivesse sido contactada e não respondido até o momento que me desculpasse pelo comentário de favorecimento ao candidato Pedro, e creio sim que tens os documentos provando isso, não precisa mostrá-los, eu acredito, acompanho esse blog a um bom tempo e sei de sua conduta como profissional. Mais uma vez, peço desculpas pela questão do favorecimento ao candidato á reitor Pedro Fernandes. Em nenhum momento tentei tirar o caráter democrático e imparcial desse seu e de nós também webleitores, é que por mais que sei como esse blog é tocado, achei estranha essa demora em uma entrevista com Ana e Gilton, espero que me entenda, mas se não entender não tem problema. Agora ficou tudo claro, como diria minha falecida avó: “tudo na paz”. E abraços pra você também. Obrigado pela resposta e atenção. Grato.

        • João Paulo Santos diz:

          Corrigindo: “Bom Carlos”, e não Carlo como digitei no início do meu comentário.

          • João Paulo Santos diz:

            Outra correção, onde se lê: “Em nenhum momento tentei tirar o caráter democrático e imparcial desse seu e de nós também webleitores…” Leia-se: “Em nenhum momento tentei tirar o caráter democrático e imparcial desse seu espaço e de nós também webleitores..”

  2. Togo Ferrário diz:

    Caro amigo/jornalista/BEATLEMANÍACO, Carlos Santos. Pode se preparar para assistirmos a mais um grandioso show de Sir. Paul McCartney em Fortaleza, provavelmente, no dia 27/04. Existe rumores de que a apresentação poderá acontecer no dia 04/05. Eu só confio na data do show quando for publicado na agenda do site dele. Em qualquer situação, nos encontraremos na arena Castelão. Na, na, na, na, Hey Jude!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.