• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 30/04/2011 - 07:35h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais


Infelizmente não pude comparecer ao Hotel Thermas na quinta-feira (28) à noite, no evento comemorativo dos 3 anos do programa "Cenário Político" da TV Cabo Mossoró (TCM). Mas soube que se fez uma homenagem na dimensão do seu primeiro âncora, o jornalista Nilo Santos, falecido dia 23 de junho do ano passado. Ah, Nilão! Quanta saudade.  Veja clicando AQUI, crônica que escrevi sobre ele.

Gildázio Ribeiro avisa-me que o Restaurante Picanha Grill está em novo endereço em Mossoró. Agora se situa à Rua Duodécimo Rosado no bairro Nova Betânia, número 1204, incrustado no Inocoop. Sucesso, meu caro. Qualquer dia passo aí para comer uma "manta" de carne suculenta para ficar com mais sustância.

O juiz de Direito e professor Francisco Seráphico, a quem eu não via há tempos, paralisou temporariamente estudos que faz há anos, no complexo campo da genealogia. Apesar do diletantismo da pesquisa, não se descuida do esmero nessa tarefa. Disse-me antes que atividades dos seus ofícios na magistratura e docência o obrigaram a dar um tempo. Depois retornará a esse "garimpo".

O humorismo escrachado do programa "Nas garras da patrulha" da TV Diário (Fortaleza-CE) vai desembarcar em Mossoró na próxima sexta-feira (6), a partir das 21h, no Boulevard Central, sob promoção do Restaurante Balu. Mais informações sobre mesas e senhas, por este número aqui, ó: (84) 3321-4848.

Minhas desculpas a Caby da Costa Lima. Meu caro, não pude comparecer ao lançamento do seu livro "Azougue" à noite passada no Tenda Complexo Gastronômico, do grande Tião Couto. Mas como já assinalei antes, reserve um exemplar para mim. Depois nos falamos. Câmbio.

O casal médico Manoel Ferreira e sua mulher, ex-vereadora Maria Lúcia, sofreram tentativa de assalto esta semana em sua casa no bairro Aeroporto em Mossoró. Passaram por maus bocados e por pouco não viviam uma tragédia. A arma de um dos marginais chegou a ser disparada, mas falhou. Amém!

O médico Damião Nobre, estudioso da música, aportou ontem em Mossoró. Demora-se mais um pouco para botar a prosa em dia com os amigos.

O novíssimo Restaurante Barbalho´s à Rua Deocleciano Venceslau da Paixão, 40, Nova Betânia (Mossoró), tem uma caranguejada hoje a partir do meio-dia e às 22h, a ótima banda Seven Two. Sucesso.

Foi nessa sexta-feira (29), na Capela do Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL), em Mossoró, o lançamento do mais novo número da Revista Oeste do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP). Só pude aparecer, meio vapt-vupt, após o encerramento da solenidade que teve alguns homenageados, como o historiador Raimundo Brito. Chegara de viagem e tive que me desdobrar em dois entre faculdade e esse acontecimento. Minhas desculpas pelo atraso secular.

O Restaurante Dona Teca no Mossoró West Shopping vai passar por uma repaginação em sua estrutura física. Na cozinha, o sabor não vai mudar. Continuará aquela excelência que conhecemos. Quem avisa é o casal Ricardo Maia-Santana, que comanda o empreendimento. A propósito, essa marca também está presente em Fortaleza no Pátio Dom Luís (85-3215-4527).

Ah, gente! Peraí! Hoje é dia de Sêbado, a melhor confraria cultural desse sertão do meu Deus, na casa do odontólogo Marcos Almeida, à Rua Antônio Vieira de Sá, Nova Betânia, Mossoró. Começa aí por volta de meio-dia. Estou com faltas seguidas. Nem sei se ainda sou aceito. Mas conto com o beneplácito do seu "sumo pontífice" para o perdão eterno. Guarde uma cadeira que apareço, se Deus quiser. Mesmo que rapidinho, quase galo.

Agentes de combate à dengue, da Prefeitura do Natal, entraram em greve. Excelente momento para essa paralisação. Nossa linda capital continua vivendo, também, sua "Era das trevas".

A Clínica Pedro Cavalcanti vai inaugurar sua nova unidade de atendimento em Natal. Fará apresentação à imprensa e convidados neste domingo (1º), a partir das 10h, à Rua Marcílio Furtado, 1299, Lagoa Nova. Parabéns pelo empreendimento.

O Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai abrigar uma mostra muito interessante entre segunda-feira (2) e sexta-feira (6). É a exposição temática "Quixote com Rosas", com acervo particular do professor João da Mata Costa, sobre a obra Dom Quixote e seu autor, Miguel de Cervantes. A abertura será às 11h, mas a visitação nos outros dias acontecerá entre 9 e 21h. Essa obra é simplesmente genial. Preciso reler essa maravilha.

Jean Rodrigues junta um mundão de gente boa em Areia Branca nesse domingo (1º de maio), no Hotel Costa Atlântico, em sua Feijoada Vip. Olha que a tentação para rever um monte de amigos e aumentar as calorias do meu corpinho de pintassilgo resfriado podem me levar à beira-mar.

A banda ótima, de pop rock, MP3, apresenta-se à noite de hoje em Mossoró no Seléct Noveau, bairro Nova Betânia, a partir das 22h. O talentoso músico Netinho também aparecerá por lá para soltar sua voz afinada e excelente repertório.

Saúde e paz para Keity Ferreira de Souza e Saboya juíza de Direito. Aniversaria hoje. A propósito, faz uma pá de tempo que não a vejo.

Os "intelectuais" que me perdoem, mas é fascinante a liturgia da nobreza. O casamento real ontem na TV, transmitido desde a belíssima Londres-Inglaterra, para todo o mundo (mais de 2 bilhões de telespectadores), foi supimpa. Vi quase nada, em face de agenda de trabalho, mas sem dúvida foi um evento raro aos olhos o enlace dos príncipes William e Kate Middleton.

O Sesc-Mossoró vai realizar a Festa do Trabalhador em seu dia, domingo (1º de Maio), a partir do meio-dia. Começa cedinho, às 8h, devendo ser esticada até as 18h. Entre as atrações, Samba Nobre e Radiola Clube, duas ótimas bandas.

A "Beauty Hair – Feira de Cosméticos e Beleza" começa neste sábado (30) em Mossoró. Vai até segunda-feira (2 de maio), no Expocenter.  Fica aberta ao público de 16 às 22h. O evento reunirá marcas nacionais e internacionais de produtos, equipamentos e serviços do setor de beleza, saúde e estética. Mais de 200 marcas serão expostas com lançamento de novas linhas.

Natal sedia a partir das 9h de hoje o Encontro de Sindicatos Médicos do Brasil, na sede do Sindicato dos Médicos (SINMED-RN). Escolas médicas, carreira, planos de saúde e cooperativismo médico são alguns dos temas à reunião. Como ninguém é de ferro, no domingo (1º de Maio), a partir das 19h, tem show no Teatro Riachuelo com Falcão e Carlos Zens.

A Revista Papangu – do sugestivo número "69", já está nas bancas. "O último a sair que apague a luz" é a manchete de capa, abordando o ocaso do DEM. Mas tem muito mais atrações. Sucesso.

O cantor-compositor Genildo Costa vai se apresentar a partir das 20h de hoje no Cafezal, Memorial da Resistência, em Mossoró. Esse cara é muito bom. Poeta sensível, humanista, músico que trata o violão com esmero.

Todas as unidades básicas de saúde de Mossoró abrem neste sábado (30), de 8 às 17h. Participam de campanha de vacinação contra a gripe. O secretário da Cidadania, Chico Carlos (PV), além do gerente da Saúde, Benjamin Bento, lança a iniciativa às 9h, na Unidade Básica de Saúde do Alto da Conceição.

Obrigado a leitura deste Blog ao advogado Alcimar Antônio (Messias Targino), Alexandre Azevedo (Mossoró) e jornalista Gérson de Castro (Natal). 

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. Carlos Farias diz:

    sentimos sua falta.., mas vc estava bem representado alguns ilustres convidados amigo de perto especialmente a dep. sandra e gov, Rosalba deixaram transbordar a admiração e justa honraria na homenagem ao jornalista Nilo, seja na diplomacia seja na reverÊncia ao homem público dotado de respeito e consideração aos amigos. Pena q a prefeita q estava mais p/ candelabro q p/adorno humano..Pois num é q ela desmontou-se em sua oratória, feriu a língua pátria .. balbuciou c/tamanha dificuldade.. a ponto de esquecer o prumo do seu brilhante discurso de marionetes… Tadinha, acabou q engoliu a própria gramática jactando-se um sonoro termo, esdrúxulo por natureza e xulo para a ocasiao tal foi o termo q definiu em seu discurso de quinta… pronunciando ‘abalolado’ acho q ela queria dizer ‘ababacado’ ‘abestalhado’.CRUZ CREDO!! Dessas vez a prefeita perdeu o rebolado.. agora, mas adiante, o q perdera mais?!

  2. Adelino diz:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ABALOLADO! Pensei que só eu tinha ouvido a prefeita de Mossoró falar uma palavra que nem existe. FAFA se não existisse tinha que ser inventada??

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.