• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 14/06/2011 - 11:38h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

O mossoroense Gilberto Teixeira, que faz parte da Diretoria da Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, estará na cidade nos próximos dias para lançar seu livro “Etsderon – Causos e Cantos da Feira”. Em Mossoró, ele será ciceroneado pelo radialista “camaradinha” Caby da Costa Lima, que organiza o show-lançamento do livro e CD. Vamos prestigiar, lógico. Mande material à divulgação, meu caro camaradinha. Avexe!

O editor e livreiro José Cortez, potiguar de sucesso nacional em seu ramo, nascido em Nova Cruz, faz palestra hoje no Auditório do Sesi em Mossoró. Será a partir das 19h. Sua presença no estado faz parte do Projeto Rodas de Conversa da Secretaria Extraordinária da Cultura. Ele fará palestras ainda em Assu, Ipanguaçu, São Rafael, Ipanguaçu e Natal até o dia 21.

“Pelo amor de Deus, nos socorra, Caern”. O apelo é de um morador do bairro Nova Betânia, que choraminga a ausência de água em sua casa, proximidades da Delegacia da Mulher. Reclamações já foram feitas, mas sem sucesso. Meu caro, eu também tenho minhas lamúrias: há meses há problema em esgoto em minha rua, que afeta meu moquiço. Já pedi, implorei, deixei número telefônicos para contatos – haja vista – que meu endereço é apenas casa de passagem, mas sem solução.

A professora e flautista Kadna Cordeiro vai fazer a festa na Livraria Siciliano do Midway Mall (Natal), no próximo dia 17 (sexta-feira), às 19h. Ela lançará o livro “Hullabaloo”. Nos últimos 15 anos, ela desenvolve o projeto Hullabaloo de Educação Musical em escolas, universidades, cursos de capacitação de professores no Brasil e exterior.

Palmas para a Prefeitura do Apodi. O indice de manifestação da dengue, por lá, é um dos mais baixos do RN, graças ao que se denominou de Levantamento de Índice Amostral Rápido (LIRA). Com a estratégia, de baixísismo custo, são detectadas em no máximo três dias as áreas de maior incidência do mosquito transmissor, para que “blitz” seja feita com apoio da população. Há poucos meses o Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão fez reportagem sobre o tema. Enquanto isso, em Natal, a prefeita Micarla de Sousa (PV) chegou ao insulto de contratar empresa terceirizada por mais de R$ 8 milhões, terceirizando o que é papel nuclear do ente público.

Alguns webleitores fazem contato, perguntando como será convite e acesso ao lançamento do livro “Só Rindo 2 – A política do bom humor do palanque aos bastidores”, assinado por mim, no dia 21 próximo (uma terça-feira), às 19h30, nos jardins da TV Cabo Mossoró (TCM). Deixe-me esclarecer: não sou literado, intelectual ou coisa parecida. Apenas, um dedicado repórter. O livro é uma benção de muitos que colaboram em sua feitura e apresentação. A Editora Sarau das Letras, o que é normal, resolveu enviar convites formais com seu banco de dados. Eu faço o convite por aqui, e-mail, nas ruas, no boca-a-boca. A grande maioria dos meus convidados eu não conheço. São internautas que há anos colaboram com esta página e são os mais importantes aliados do nosso trabalho. Portanto, todos estão convidadinhos da silva. Até lá.

Muitos advogados passam a adotar o uso, simultâneo, de dois monitores de computadores à mesa de trabalho. Explico. Não é coisa de louco, se bem que a atividade faz muita gente pirar. É uma forma de dar agilidade à produção de petições e outros textos da lide, com uso de recursos da digitalização processual. Faz sentido, sim.

Obrigado à minha professora de hermenêutica e também advogada Fernanda Abreu, pelo belo presente: livro de Direito Administrativo, para reduzir minha caudalosa ignorância no tema. Até a dedicatória é especial, em forma de “termo de transferência”. Risível, é fato. Mas implicitamente me remete à obrigação do pleno zelo. Compromisso firmado. O “tomo” (que maravilha de palavra polissêmica, que não deve ser confundida com o verbo “tomar”, no presente do indicativo) será muito útil, que se diga.

Apesar de multidões nas ruas, sobretudo na sexta-feira (10), com a onipotente banda “Aviões do Forró” no Mossoró Cidade Junina, não houve pico de elevação na violência urbana (registrada) e também nos atendimentos de urgência e emergência em termos de saúde. Ainda bem.

Obrigado a leitura deste Blog a Bebé Rosado-Harabello Turismo (Natal), ex-secretário de Estado Leonardo Arruda (Natal) e fotógrafo Carlos Costa-Jornal de Fato (Mossoró).

A Companhia Gira Dança participa quinta e sexta-feira (16 e 17) deste mês, do Festival Internacional de Londrina, um dos mais respeitados eventos no mundo, com grupos de dança e artes cênicas. Essa turma de Natal faz um trabalho inovador, inventivo, agregando em seu elenco artistas portadores de necessidades especiais. Aula de talento e engajamento social.

Agradecer é preciso. Muita gente noticiou a nova página do Blog e seu lançamento, em evento à parte, no estande de vendas do Mont Blanc Residence (da WSC Empreendimentos), ocorrido à semana passada. Muito obrigado, de coração. Porém a Chrystian de Saboya e seu DeSaboya, um “obrigado” não basta. A cobertura diluviana, carregada de adjetivos, deixa a mim e equipe da Zenitech (responsável pela produção da página), extasiados. Desconsertados, melhor afirmar. Como é bom ter gente no mundo que não se incomoda com a facho de luz alheia, por saber que há um solzão para todos lá em cima. E que tudo passa. É fugaz! Ainda bem!

Uma febre vulcânica está me incinerando desde ontem. O ritmo de trabalho aqui é lento. Lá fora, idem. Mesmo assim não posso parar. Muitos compromissos à agenda e, na medida do possível, vou cumpri-los. Paciência aí, ó!

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

quarta-feira - 30/01/2008 - 11:26h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais…

A repórter social Marilene Paiva anuncia: seu "III Baile de Máscaras" está confirmadíssimo para essa quinta (31), na área de eventos do Hotel Villa Oeste em Mossoró. "Radiola Club e seus Metais" manda ver na musicalidade. Ainda haverá apresentação da bateria da "Escola de Samba Balanço da Mocidade. Tudo a partir das 20h. Sucesso. 

Obrigado à leitura deste Blog ao professor Anchieta Alves (diretor do Teatro Lauro Monte Filho-Mossoró), ex-prefeito Roberto Germano (Caicó) e vereador Joel Canela (Felipe Guerra).

Todos os vivas do mundo à Prefeitura de Mossoró e à Petrobras, parceiras numa obra fundamental a qualquer cidade: Aterro Sanitário. Inauguração hoje, às 10h. O empreendimento fica à saída para Areia Branca, BR-110, KM 49. Custo de R$ 3,3 milhões.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.