• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 05/03/2017 - 23:50h
Futebol do RN

Globo faz 2 x 0 no ABC no Arena e é campeão do 1º Turno

Da Agência Futebol do Interior

Globo é campeão da Copa Cidade de Natal, também conhecida como primeiro turno do Campeonato Potiguar. Depois de um empate por 1 a 1 no primeiro jogo, o time de Luizinho Lopes aproveitou uma grande atuação de Renatinho Carioca para vencer o ABC por 2 a 0 dentro da Arena das Dunas e levantar a taça no final de tarde deste domingo. Com o título o clube está garantido na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2018, além da final do estadual.

Não é demagogia afirmar que o ABC foi superior durante boa parte do primeiro tempo. O time pressionava o adversário, tentava encontrar espaço, mas frequentemente acabou freado pelo goleiro Edson. Quando o primeiro tempo caminhava para o fim e o time de Geninho já sentia o cansaço, Romarinho tentou puxar um contra-ataque para o Globo e acabou derrubado por Felipe Guedes.

Renatinho Carioca cobrou aos 45 minutos e mandou firme, o arqueiro falhou e ela entrou.

Gol no final

À frente no marcador, o Globo também cresceu de produção na etapa final. Mesmo sem criar nenhuma grande oportunidade, o time de Luizinho Lopes conseguia envolver o adversário. O mal momento do ABC ficou evidente quando Gegê deixou o gramado vaiado pela torcida do ABC.

O time de Geninhou chegou a marcar aos 26 minutos com Erivelton, mas a arbitragem anulou alegando posição irregular do atacante.

O lance que mudou a dinâmica do confronto aconteceu aos 33 minutos, quando Felipe Guedes chegou mais firme em Tiago Lima e acabou recebendo o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais e já dominando a posse de bola, o Globo conseguiu ampliar no último lance do confronto.

Em outra bobeada da marcação, Gláucio apenas rolou para Renatinho Potiguar, que completou aos 45 minutos.

Veja a partida, lance a lance, clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Elefante Branco Potiguar lotado, digo, 7.641 testemunhas assistiram a peleja.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Gente demais fora, pagando, para uma minoria, dentro, que não pagaria as despesas mensais do elefantinho.

  2. João Claudio diz:

    TRADUÇÃO SIMULTÂNEA.

    São 3.474.998 milhões de habitantes pagando as despesas do Elefante Branco, para que penas 7.641 se beneficiem do ”circo”.

    Já escrevi e reescrevo:

    Centenas de milhares de contribuintes do estado (ou até milhões) que mantém o Elefante limpo,de ”barriga cheia”, cheiroso e sempre arrumado para ser fotografado pelos turistas, não sabe sequer onde está localizado o ”animal morta fome” → Leia-se o povo humilde do interior do estado que não precisa de ”circo”, e sim, de saúde, educação e segurança.

    Quem defende o ”animal” com unhas e dentes e se diz orgulhoso com o bicho faminto por $$$$, não sabe o que é dinheiro, chupa bila, caga rodando e come toda a produção.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.