• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
terça-feira - 16/08/2016 - 09:26h
Agora

Governo manobra para prefeito falar de “surpresa” à Câmara


A bancada do prefeito Francisco José Júnior (PSD) na Câmara Municipal de Mossoró tenta, de supetão, encaixar depoimento do executivo em sessão ordinária desta terça-feria (16). A sessão deveria começar às 9h.

Galerias foram rapidamente ocupadas por servidores comissionados (Foto: redes sociais)

Seu comparecimento estava inicialmente marcado para às 9h do próximo dia 24, conforme aprovação consensual em plenário da Câmara Municipal, à semana passada (veja AQUI).

Dezenas de servidores com cargos comissionados já afluíram à sede do Legislativo e ocupam todos os espaços destinados ao público.

Ilícitos administrativos

A estratégia governista é “desarmar” qualquer tipo de preparação da bancada oposicionista, que fez convocação a partir de requerimento do vereador Tomaz Neto (PDT). A proposição chegou a ser obstruída durante três sessões seguidas – à semana passada – pela bancada do prefeito.

O governismo ocupa as galerias da Câmara para botar claque toda a favor do prefeito, além de aproveitar transmissão ao vivo pela TV Câmara, ensejando  uma propaganda eleitoral indireta para Francisco José Júnior, candidato à reeleição.

A convocação do prefeito é para esclarecer suspeita de irregularidades na contratação de terceirizadas, conforme ofício enviado para a Câmara pela Justiça do Trabalho, que viu indícios de cometimento de ilícitos administrativos. em demandas que correm nesse foro.

Bancada oposicionista, revoltada com a artimanha, decidiu se retirar do plenário. Devem ficar nele só os governistas, os servidores públicos convocados à sessão e a bancada do próprio governo.

Bastidores tensos nesta manhã na Casa.

Nota do Blog – A que ponto chegou a política mossoroenses. Velhos hábitos em novos nomes e sobrenomes.

O prefeito trabalhou durante vários dias para derrubar a convocação, mas agora quer falar de “surpresa”, pegando a oposição de “calças curtas”.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Existisse em Mossoró uma emissora de rádio de oposição e os terceirizados poderiam estar sendo convocados a comparecer a essa sessão. Se todos os lugares já estão ocupados pelos COMISSIONADOS isto pouco importaria. Os terceirizados ficariam nas escadas e em frente à Câmara Municipal de Mossoró protestanto contra esta armação. Infelizmente a mídia está toda controlada pelo prefeito.
    Fazer o quê? Um dia ROSALBA E CARLOS AUGUSTO acordarão. Se muito tarde, não sei…
    Que Deus proteja Mossoró e os terceirizados.
    //////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ATÉ SEXTA-FEIRA?
    ALGUM DIA A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ CUMPRIRÁ A PROMESSA DE ENTREGAR MAIS UMA BLUSA AOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS? EM 2015 NADA FOI ENTREGUE A TÍTULO DE UNIFORME ESCOLAR. EM 2016 APENAS UMA BLUSA. PODEMOS CHAMAR DE UNIFORME ESCOLAR A ENTREGA APENAS DE UMA BLUSA?

  2. EMANUEL PEDROSA diz:

    Oposição fraca, sai correndo. São vereadores, governistas ou oposicionistas, pagos com dinheiro do povo. Tem que ficar, trabalhar, enfrentar e debater. Procurar o melhor para população. Não fugir fazendo birra.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Enquanto isto eu manobro DESESPERADAMENTE para que a Secretária de Educação de Mossoró cumpra a palavra e entregue no início do segundo semestre a blusa que prometeu aos alunos da rede municipal de ensino. Incrível eu ter que fazer todo tipo de ginástica para tentar conseguir esta blusa quando todos sabem que o UNIFORME ESCOLAR se constitui de duas blusas, uma calça jeans, um calção, uma bermuda, um par de tênis e duas meias. Em Mossoró em 2015 NADA foi entregue a título de UNIFORME ESCOLAR. Em 2016 apenas uma blusa. De material escolar nenhum cotoco ou caderno de 30 folhas.
    Hoje liguei mais uma vez para a Secretaria de Educação de Mossoró. Como sempre a Secretária de Educação NÃO ESTAVA e a Secretária Adjunta tinha acabado de sair. Eu aproveitei a ligação e fiz um relato dos assuntos que queria dar ciência aos responsáveis pela Educação em Mossoró, assuntos TÃO GRAVES que a senhora que atendeu minha ligação disse que assim que a Secretária chegasse comunicaria tudo que de mim ouviu e certamente ela me ligaria. Até agora a Secretária não ligou.
    Os assuntos são estes:
    1) NO DIA DOS ESTUDANTES OS PAIS DOS ALUNOS TIVERAM QUE PAGAR O PASSEIO DOS ESTUDANTES.
    Gente, numa época de desemprego gigantesco, programar passeio de alunos e cobrar dos pais dos alunos as despesas é de uma insensibilidade a toda prova. Dirão os da mídia amestrada que passeio de aluno os pais têm que pagar. Só que se esquecem de que os filhos dos pais que não têm condições de pagar se sentirão constrangidos. Passeio de alunos de Escola Pública tem que ser para todos e sem que ninguém nada pague.
    2) OS ALUNOS RECEBERAM COMO TAREFA ESCOLAR BATER FOTOS DOS PRÉDIOS HISTÓRICOS DE MOSSORÓ E LEVAR ATÉ QUINTA-FEIRA PARA QUE O PROFESSOR FAÇA UM ÁLBUM.
    Será que pensam que todos os alunos das escolas municipais possuem máquinas fotográficas e tem condições de se deslocarem por toda Mossoró a fim de fazer estas fotos?
    3) OS ALUNOS DEVEM CONFECCIONAR BANDEIRAS. PARA ISTO COMPRARÃO CARTOLINAS E PANOS.
    Será que imaginam que os pais de alunos da rede municipal de ensino nadam em dinheiro?
    4) A ENTREGA DE UMA MAQUETE DE UM CASTELO MEDIAVAL EM GESSO TERÁ QUE SER ENTREGUE AINDA ESTE MÊS.
    Claro que a construção da maquete acarretará mais despesas aos pais dos alunos.
    NA CONVERSA ANTERIOR QUE TIVE COM A SECRETÁRIA, CONVERSA NA QUAL ELA FEZ A PROMESSA DA ENTREGA DE MAIS UMA BLUSA NO INÍCIO DO 2º SEMESTRE, COLOQUEI TODAS ESTAS SITUAÇÕES E ELA AFIRMOU:
    Nenhum trabalho escolar exigirá dos pais dos alunos qualquer gasto.
    Eu até sugeri que ela fizesse uma circular a todos as diretoras de escolas públicas com a recomendação expressa de não se exigir nenhum gasto dos pais dos alunos. Fiz ver à Secretária que muitos destes pais estão desempregados e que cerca de 25% dos alunos vivem em situação de muita pobreza.
    Infelizmente a Secretária não telefonou e eu me sinto na obrigação de tornar público assunto que tanto me entristece.
    //////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ATÉ SEXTA-FEIRA?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.