• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 03/06/2016 - 20:36h
Estado

Governo antecipa pagamento para a Educação

O pagamento dos servidores da Educação, que estava previsto para ser realizado na próxima segunda-feira (6), foi antecipado para este sábado (4). Os demais pagamentos vão acontecer seguindo o mesmo cronograma já divulgado, no qual todos os servidores ativos da administração direta e indireta receberão os salários até o dia 8 de junho.

Após os funcionários da Educação, terão os vencimentos depositados dia 7 (terça-feira) os servidores Saúde e o sistema de Segurança; os servidores das demais secretarias e órgãos recebem o pagamento dia 8 (quarta-feira)

Os servidores dos órgãos que possuem receita própria (Detran, Caern, Idema, DEI, Jucern e Potigás) já receberam os salários do mês de maio.

A partir do dia 9, o Governo vai aportar para a cobertura de déficit previdenciário aproximadamente R$ 102 milhões. Esse valor se somará aos R$ 60 milhões oriundos da contribuição patronal (22%) e do servidor (11%). Estes recursos são necessários ao pagamento dos inativos e pensionistas efetuados e creditados em conta nos dias 9, 10 e 11 de junho.

Com informações da Assecom do Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Observe-se que os aposentados e pensionistas que tinham uma previdência com mais de 02 bilhões em caixa para que nunca ocorresse atraso em seus vencimentos mensais, tiveram assalto do poder da então incompetente e desastrosa governadora ROSALBA ROSADUS que, faltando apenas 17 dias para o término do seu mandato, entrou em conluio com o governador eleito Robinson Faria (só Faria!) para desconstituir a previdência IPERN criando outro tipo de previdência complementar. Para isso, ao mesmo tempo Rosalba e Robinson contaram com a anuência cúmplice dos Deputados estaduais, que aprovaram a “medida saneadora” que tapava o roubo de Rosalba e possibilitava que ela pagasse o décimo-terceiro alocando 25 milhões da previdência IPERN, e que o seu sucessor até hoje vive aloca recursos da antiga previdência para pagar o funcionalismo estadual. O pior é que, exatamente os aposentados e pensionistas que possibilitaram a formação da vultosa quantia da antiga previdência irão “pagar o pato”, ficando sujeitos a receberem seus proventos somente no último dia do pagamento, que é o dia 11 de Junho. 2018 está ali, bem pertinho, para darmos o troco a esse incompetente governador, como também a Rosalba e os Deputados estaduais que autorizaram o assalto a previdência IPERN.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.