• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 16/01/2017 - 21:00h
Mossoró

Governo começa recrutamento para agilizar Ronda Cidadã

O Governo do Estado começou a recrutar hoje policiais que vão compor o Programa Ronda Cidadã em Mossoró. Vai prepará-los a essa nova missão

Ronda Cidadã é aposta do governo para insegurança em Mossoró (Foto: Arquivo)

Pelo menos 16 policiais militares que servem ao 2º Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) foram convocados.

Do Hospital da Polícia Militar, outros seis PM´s serão deslocados para esse programa, que o governador Robinson Faria (PSD) lançou à semana passada (veja AQUI) em Mossoró, prometendo ativá-lo no dia 6 de março próximo.

Expectativa é ter contingente de 30 homens, para cobertura de quatro bairros (Santo Antônio, Barrocas, Bom Jardim e Paredões), onde vivem cerca de 62 mil habitantes.

Nota do Blog – O Ronda Cidadã começa com o mesmo erro do Governo Rosalba Ciarlini (PP), que criou o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em 2012, a partir do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que já tinha deficiência de 60% em sua tropa.

O 2º CPRE, por exemplo, tem apenas 79 homens que atuam em Mossoró e mais 28 municípios. Retirando 16 homens desse elenco, vai comprometer mais ainda o policiamento ostensivo e preventivo no trânsito local e da região.

O déficit da Polícia Militar nos dois batalhões mossoroenses é de mais de 700 homens. O Ronda Cidadã nasce desse vácuo superlativo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Jesus multiplicou pães e peixes.
    O Governador do RN tenta multiplicar policiais.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE?

  2. João Claudio diz:

    Não falei que Mossoró já era? Que uma nova cidade surgiria a partir do dia 14?

    Com 30 policiais patrulhando esses bairros (um exagero exageradamente exagerado, né não?), os moradores das Barrocas vão poder jogar cartas nas praças do bairro até altas horas da noite, as mulheres vão poder sentar nas calçadas do Santo Antonio para comentar com vizinhos o ultimo capitulo da novela, os jovens vão poder jogar bola nas ruas dos Paredões, e as bodegas do Bom Jardim já podem tirar as grades de proteção que protegem seus estabelecimentos.

    Pensando bem, com tanta segurança, é bem provável que um ”boom” imobiliário aconteça nesses 4 bairros.

    Eu já estou pensando em vender a casa onde moro e comprar uma próximo à barragem de baixo, no coração das Barrocas. E caso na nova casa tenha grades de ferro nas portas e janelas, cerca elétrica e vigilância noturna, eu vou mandar arrancar tudo e cancelar a vigilância.

    Ora, com 30 policiais nas ruas, por que e para que eu vou querer outro tipo de proteção??? Heim????

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.