• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 08/10/2016 - 18:31h
Nota

Governo explica o porquê de decisão sobre Hospital da Mulher

O Governo do Estado emitiu Nota Oficial sobre sua decisão relativa ao fechamento do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, situado em Mossoró.

Nessa sexta-feira (7), movimento formado por servidores, sindicalistas e segmentos organizados da população defendeu em passeata a manutenção dos serviços do hospital.

Protesto nessa sexta-feira lutou contra fechamento do Hospital da Mulher (Foto: redes sociais)

Veja a nota abaixo:

O Governo do Estado esclarece que a transferência de serviços do Hospital da Mulher para a Apamim, em Mossoró, é uma decisão que resulta de acordo Judicial, feito em reunião onde estavam presentes três juízes e promotores estaduais e federais, Conselho Regional de Medicina, secretária municipal de Mossoró e secretário estadual de Saúde.

Em Mossoró estavam coexistindo duas instituições de saúde com mesmo perfil assistencial que não estavam cumprindo seu papel de forma minimamente aceitável, pois competiam pelos escassos recursos financeiros do SUS. Portanto, a decisão foi pela realocação dos serviços, a fim de melhor atender a população.

A fusão dos dois serviços visa ainda a otimização dos recursos financeiros, tecnológicos e humanos, tornando uma das unidades mais resolutiva. Nesta unidade, no caso a Apamim, a oferta de serviços será ampliada em mais de 20 %.

Só os leitos de UTI neonatal passarão dos atuais 10 leitos para 17 leitos equipados adequadamente e assistidos por profissionais em número suficiente e altamente qualificado.

A perspectiva é de serem realizados aproximadamente 600 partos ao mês, entre outros serviços que também serão ampliados, sem prejuízo à parte mais importante nesse processo, a população mossoroense.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Marcos diz:

    Sr Robinson faria se tiver vergonha na cara não pisa mais em Mossoró

  2. João Claudio diz:

    Marcos, a maioria dos brasileiros tem memoria curta e o povo mossoroense não fica atrás.

    Quanto a ter vergonha na cara, eu desconheço um politico que a tenha.

  3. Neto Vale diz:

    Vai fechar mais!

    Primeiro, se fosse levar a sério essas instituições, era para elas retirar todos os recursos públicos que são jogados nessas instituições que vez por outra estão mergulhadas em roubos, saques de recursos e transferiam todos para o hospital da mulher porque é assim que reza a constituição, claro que essas instituições não tão nem aí. Segundo, o próximo passo, por esse raciocínio tacanho dessas instituições, será fechar o Tarcísio Maia, pois o Hospital Wilson Rosado, faz o mesmo do Tarcísio e é cheio de recursos públicos, não é verdade? Vai fechar as UBS porque tem muitas clínicas particulares e bkdegas de esquina até dendo pelo SUS, não é verdade? Não, essas instituições podem enganar a quem quiser ser enganados. A questão não é essa, essas instituições faz o que os grupos que estão no poder “sugere” fazer, simples. Bom, e as vidas humanas? Para essas instituições, são só vidas humanas, como elas não são humanas, não vem ao caso.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.