• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 02/07/2015 - 13:20h
Mossoró

Governo faz contraproposta e grevistas vão tomar posição

Os servidores municipais em greve, em Mossoró, terão assembleia geral às 8h dessa sexta-feira (3) em frente à sua sede. Vão avaliar contraproposta do Governo Francisco José Júnior (PSD) para reajuste salarial.

Reunião aconteceu após acampamento pelo segundo dia consecutivo (Foto: Twitter)

À manhã de hoje, representantes do Sindicato dos Servidores (SINDISERPUM) e do Governo estiveram reunidos no Salão do Grandes Atos do Palácio da Resistência, sede da Prefeitura. A reunião terminou há pouco mais de meia-hora.

Os secretários Josivan Barbosa (Planejamento), Glaudionora Silveira (Gabinete), Sirleyde Dias (Administração) e Fábio Lúcio Rodrigues (Controladoria-Geral) apresentaram contraproposta de 6,41% em seis parcelas, a começar de julho, contra os 13% cobrados pelos grevistas. Isso, retroativo a maio.

Sobre insalubridade, que deveria estar sendo paga desde maio, só em setembro a Prefeitura terá posição sobre pagamento.

Passeata e acampamento

“Acho difícil que servidores aceitem”, admitiu o vereador Genivan Vale (PROS) , que participou da reunião representando a Câmara Municipal. Presidente e vice do Sindiserpum, respectivamente Marleide Cunha e Gilberto Diógenes,também sairam contrariados da reunião, mas deixarão a soberana assembleia tomar posição.

Ontem e hoje, o Sindiserpum fez passeata por ruas do centro da cidade e acampamento em frente ao Palácio da Resistência.

Por volta das 10h, foram recebidos pelos secretários.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Carlos diz:

    O servidor público exige o cumprimento do que se é de direito e não de esmolas !!!

Trackbacks

  1. […] proposta do governismo (veja AQUI) para por fim à paralisação não foi aceita pelos servidores, liderados por seu sindicato, o […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.