• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 30/04/2012 - 10:04h
Jucern

Governo perde outro auxiliar; Alcimar Torquato é escalado

O juiz classista aposentado, Pedro Alcântara Alves Lopes, continua na presidência da Junta Comercial do Rio Grande do Norte (JUCERN), órgão do segundo escalão da estrutura do Estado. Mas por poucos dias.

– Eu comuniquei na quinta-feira (26) a Carlos (Carlos Augusto Rosado-DEM) e Rosalba (governadora) que estava saindo. Ainda não apresentei formalmente o pedido. Mas eles me pediram para ficar mais alguns dias – relata “Pedrinho da Flama”, como é mais conhecido, em conversa à manhã de hoje com o Blog.

Segundo Pedrinho, sua demissão era para ter ocorrido até há mais tempo, ano passado mesmo, “mas eu vendo essa situação de crise no governo, com saída de algumas pessoas, não quis alimentar mais polêmica”.

Garantiu que não existe nenhuma conotação político-administrativa em sua decisão. “Eu não tenho vocação para o serviço público, reconheço. Estava sendo desgastante para mim”, afirmou. “É uma questão pessoal, só isso.”

Ele assinala, que saiu bastante satisfeito e sereno da conversa com Carlos e com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), na Residência Oficial do Estado, no bairro de Morro Branco.

– Ao me deixar à porta da casa, Carlos até me disse: ‘nossa amizade é maior ainda. Muito obrigado pela forma como você se comportou no governo’ – contou Pedrinho.

Para o lugar de Pedro Alcântara está definido o nome do ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas Alcimar Torquato. Ele foi companheiro de Carlos Augusto Rosado na Assembleia Legislativa e ainda candidato a vice-prefeito de Mossoró em 1982. O jornalista e economista Canindé Queiroz fora o cabeça de chapa.

Alcimar foi convidado e já aceitou o convite.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. marcus diz:

    Carlos, não existe aposentadoria de juiz classista.

    Esse era um cargo de mandato, assim como é mandato o cargo de juiz do TRE, quando assumido por advogado. Enquanto está no mandato, o detentor da função percebe mensalmente seus subsídios; com o término, cessa os vencimentos.

    Juiz Classista integrava a Junta do Trabalho, sendo indicado pelo sindicato dos empregados e nomeado pelo presidente da República. Por isso a denominação “classista”.

    Uma Emenda Constitucional extinguiu tal função.

  2. João Santos diz:

    Rosalba vai trocar 6 por meia dúzia. Explico: o que está saindo não “sabe de nada”, já o que está entrando “está ultrapassado”.

  3. mario maia diz:

    Nunca antes por essas terras cá, se plantão rosas e colheu espinhos,,,,,,,,,,,afff

  4. Maria diz:

    Da forma como a coisa chega ao conhecimento da sociedade quem escolhe, quem aprova a nomeação, quem
    direciona o dialógo, quem toma as decisões é o senhor Carlos Augusto Rosado. Então…

  5. Marcos Pinto. diz:

    Daqui “papouco” vai restar só mesmo o Carlus Augustus ROSADUS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.