• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 03/11/2016 - 10:26h
Reflexão

Greve na Uern é algo a ser repensado pro bem de muitos

Os docentes e servidores da Universidade do Estado do RN (UERN) precisam avaliar bem, sem emocionalismo, o custo de uma eventual e nova greve na instituição.

Será, por exemplo, que o alunado maciçamente concorda com outra greve?

Nos quatro anos da gestão Rosalba Ciarlini (PP), ao todo houve paralisação de 172 dias, sendo uma de 106 dias e outras de 66.

No primeiro ano de Governo Robinson Faria (PSD), lá se foram mais 147 dias perdidos, que nitidamente não são recuperados à plenitude.

Quanto prejuízo, quanto desgaste, quanta gente com seu curso e futuro comprometidos.

Só em pouco menos de cinco anos de governos Rosalba e Robinson, atingimos o total de 319 dias sem aulas. Praticamente um ano perdido.

Qual ganho para os estudantes?

Qual ganho à imagem da Uern?

Qual ganho de fato para professores e pessoal técnico?

Ouço relato de uma estudante do Campus de Pau dos Ferros, que iniciou seu curso em 2011, tinha expectativa de conclui-lo em 2015 e até agora – já bastante desapontada e desestimulada – não sabe quando conseguirá esse feito. Admite: “Perdi o encanto”.

Essa mesma pessoa tem duas irmãs que se aproximam da conclusão de outros cursos, iniciados em universidades privada e federal, apesar de ingressarem nessas academias após ela ter iniciado na Uern.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Educação / Gerais

Comentários

  1. Lair Solano Vale diz:

    Ótima reflexão. Espero que os professores e servidores que estejam em atividade não permitam uma sandice dessa já no final de 2016.

  2. Gilmar H. diz:

    A quem cabe essa “reflexão”?. Destinatário suposto. Cumplicidade midiática. Chega-se ao fundo do poço, e quem sofre nao deixa de ser IDIOTA.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.