• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 30/07/2011 - 21:14h
Greve da Uern

Grevistas demonstram flexibilidade e esperam resposta

Uma luz no fim do túnel.

A relação conflituosa entre professores da Universidade do Estado do RN (UERN) e o Governo do Estado pode ser superada na próxima semana.

Essa expectativa é manifestada por Neto Vale, integrante de entidade ligada aos servidores da administração da Uern.

Segundo ele, a última reunião envolvendo o secretário de Administração e Recursos Humanos do Estado, Anselmo Carvalho, o reitor Milton Marques e entidades como Aduern, Sintauern e Diretório Central de Estudantes (DCE), foi bastante satisfatória.

Outra vez, o movimento que paralisou atividades na Uern deu demonstração de flexibilidade e interesse em dissipar o entrave, para retomada de atividades normais na Uern.

“Na nova proposta, mais uma vez, abrimos mãos da proposta original que era ter os nosso planos de carreira atualizado com um única parcela (23,98%) e com o retroativo para abril, tudo em 2011. Apresentamos o percentual de 23,98% (que já é um consenso entre as partes) em três parcelas (outubro, novembro e dezembro de 2011) e deixamos em aberto para discutir com o governo o retroativo (que também é consenso entre as partes)”, relata.

Neto Vale comenta, que “a diferença estava na forma de atualização dos planos.”

Lembra que “necessariamente, a atualização total dos planos para este ano, deixou de ser uma exigência, podendo ser negociada a parte do retroativo (que é mais expressiva que as tres parcelas) até 2012.”

Segunda feira (1º), conforme acertado, a nova proposta será enviada oficialmente ao governo. A promessa do secretário é que até terça-feira (2) haverá uma resposta.

“Solicitamos mais sensibilidade e agilidade na parte contingenciada dos recursos: custeio e investimentos. O governo se comprometeu em atuar neste sentido e solicitamos que responda também sobre a questão da autonomia financeira”, complementou.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.