• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 26/01/2017 - 15:27h
Hoje

Grevistas fazem primeira ‘ocupação’ em governo Rosalba

Guardas civis ocuparam áreas do Palácio da Resistência, cobrando diálogo (Foto: cedida)

Com 26 dias de gestão, não obstante dar demonstrações de abertura ao diálogo, a prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini  (PP) enfrenta a primeira manifestação de servidores municipais na sede da municipalidade.

Ano passado, Palácio esteve assim algumas vezes (Foto: arquivo)

Hoje (quinta-feira, 26), grevistas da Guarda Municipal ocuparam escadarias do Palácio da Resistência e setores da parte externa do imóvel.

“Rosalba, receba o Sindiguardas”, foi a palavra de ordem.

O Sindguardas é o Sindicato das Guardas Civis Municipais do Rio Grande do Norte (Sindguardas).

Os guardas civis estão em greve desde o final do ano passado e entraram em rota de colisão (como o Blog asseverou em outra postagem – AQUI) com o secretário da Segurança Pública, Defesa Civil e Mobilidade Urbana de Mossoró, general Eliéser Girão.

18h42 – Atualização – No final da tarde, finalmente os manifestantes foram informados que a prefeita receberia representação deles na próxima semana, terça-feira (31).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. HÉBER MONTEIRO diz:

    NOTA DE REPÚDIO
    A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) vem a público manifestar seu repúdio contra as infelizes declarações feitas pelo general Eliéser Girão, secretário da Segurança Pública, Defesa Civil e Mobilidade Urbana de Mossoró.
    Demonstrando total falta de capacidade para o cargo que ocupa e sem ostentar um mínimo de respeito às lutas dos trabalhadores, Eliéser Girão buscou criminalizar o movimento sindical tentando, erroneamente, impingir à classe trabalhadora a culpa por suposta falta de ordem no país.
    As declarações do secretário da Segurança Pública, Defesa Civil e Mobilidade Urbana de Mossoró revelam sua falta de apego á cidadania, ao estado democrático de direito e à liberdade de expressão, pilares sobre os quais se assenta a luta da classe trabalhadora.
    A FETAM/RN aproveita para se solidarizar com os integrantes da Guarda Municipal de Mossoró, vítimas da insensibilidade dos governantes e de arroubos tresloucados de gente da estirpe do senhor Eliéser Girão.
    Por fim, manifesta seu irrestrito apoio à greve dos guardas municipais e ao Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Rio Grande do Norte (SINDGUARDAS) que vem capitaneando o movimento grevista da classe.

  2. José Claudio de Farias Montenegro diz:

    Como diria os Petista: Companheiros e Companheiras: Deixem a ROSA trabalhar….

  3. Marcos Pinto. diz:

    Como deixem a Rosa de Hiroshima trabalhar, se ela nunca soube o que é isso ???.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.