segunda-feira - 06/07/2015 - 19:04h
Impasse

Grevistas seguem em greve; Prefeitura vai “radicalizar”


Servidores do município de Mossoró seguem em greve. Hoje, ocorreu mais movimentação à calçada do Palácio da Resistência, sede da Prefeitura, no período matutino.

As relações entre grevistas e o Governo Francisco José Júnior (PSD) seguem esgarçadas, com hiato aumentando mais ainda.

A proposta do governismo (veja AQUI) para por fim à paralisação não foi aceita pelos servidores, liderados por seu sindicato, o Sindiserpum.

O prefeito avisou que vai radicalizar (veja AQUI).

Seu secretário do Planejamento, professor Josivan Barbosa, reiterou à imprensa que a “Prefeitura não tem como atender ao pleito de reajuste do sindicato”.

O caminho mesmo será cobrar a intervenção judicial, para declarar ilegal o movimento.

Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. raimundo nonato sobrinho diz:

    GREVE: PREFEITO DIZ QUE VAI RADICALIZAR.
    O prefeito diz que vai radicalizar: Que o faça, já que nada fez pelos servidores até hoje. A nao ser deixar os servidores em ultimo plano, e nao cumprir com a palavra, nem com o mínimo que seria dar o valor correspondente a inflaçao oficial.
    SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO REITEROU QUE A PREFEITURA NAO TEM COMO ATENDER REAJUSTE PLEITEADO PELO SINDICATO.
    Ter tem, só nao quer atender, porque precisa manter um secretariado a preço de ouro, tem medo de perder a base governista na Camara, e precisa manter aliados que poderia levá-lo a um colapso político, porque social já vive.
    O Prefeito que teve a oportunidade de escrever uma nova historia para uma nova mossoró, preferiu dar continuidade a velha política, e trouxe para dentro do seu governo um legislativo sedentos por cargos, e capazes de balançar a cabeça, sempre que o chefe ordenasse, como também aqueles, acostumados a prática do que é dando que se recebe, quando um único vereador tem o direito de indicar vários diretores de UBS. Se isso nao for motivo de desconfiança, eu nao entendo mais nada do que é moralidade.
    Mais sugestoes para amenizar a crise existe, e pode nao ser do agrado do Prefeito e de seus seguidores, porque a vaidade e o excesso de confiança pode mante-lo na ignorancia que vai leva-lo por um caminho curto, mais sem volta. Quem viver verá.
    Prefeito pense, reflita, e aja rápido, que ainda há tempo, mais precisa ser macho.
    Primeiro reinicie seu governo, der um choque de gestao, demitindo todos os cargos comissionados, reduza o número de secretarias, integre as secretarias de Cultura e Esporte a Secretaria de educaçao, convide o Vice Prefeito para assumir a secretaria de Educaçao, Junte a secretaria de Desenvolvimento Economico a Secretaria de Planejamento e assim por diante. Reduza seu salário, o do Vice, e de seus secretários em até 50%.
    Só assim todo mundo vai entender sua boa vontade de resolver o seu problema com os servidores, e ninguém terá dúvida que todas essas medidas resultarao numa economia superior a tres milhoes de reais. Dinheiro suficiente para dar o reajuste dos servidores e ainda vai sobrar um bom montante para os hospitais do Cancer e o HWR. Agora é evidente que tudo issso pode parecer loucura, mais é necessário, do contrário apresente outra soluçao.
    Quem sabe no infinito.

  2. raimundo nonato sobrinho diz:

    Prefeito qual o custo efetivo do gabinete do vice Prefeito, das secretarias de Esporte, Cultura e Desenvolvimento Economico.
    Do seu secretariado.
    De mais de 300 cargos comissionados.
    Do ponto Eletronico.
    Só nestes quatro ítens nao daria para economizar 3 milhoes. Sabemos que é possivel avançar muito mais nos cortes. O Senhor sabe onde.
    Diga que nao é possível fazer cortes nestas área e poque.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Por que ninguém toca na LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    Não venham com a balela que o prefeito não pode interferir no legislativo.
    Nesta Câmara o prefeito aprova tudo o que quer.
    Aprovou a doação do terreno a uma empresa de terceirização no valor de dezenas de milhões de reais em menos de 48 horas. Mais recentemente aprovou o ZONA AZUL em menos de 48 horas. Aprovou tão rápido que não está preparado para implantar o serviço.
    Por que o prefeito não aprova a suspensão do pagamento da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES enquanto a crise perdurar? Pelo menos isto. O que não pode é atrasar os salários dos funcionários municipais, coisa que fatalmente acontecerá se cortes não forem feitos em outras áreas.
    Quantas doações faz a prefeitura por mês a todo tipo de associação?
    Existe como minimizar a crise, conceder o reajuste do funcionalismo público municipal e não atrasar o pagamento dos salários.
    Eu sei como fazer isto.
    Sei mas não digo.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.
    ANTES DO TSUNAMI A CALMARIA.
    AGOSTO PROMETE.

  4. kiria diz:

    Brazileco em País de vergonha não existe concurso. Brasil com um monte de servidor que só briga por aumento e serviço de qualidade que è bom não tem.

  5. M.D.R. diz:

    Recursos tem, só estar faltando vontade política. A família ALVES, NO PODER no executivo nunca foi favorável dar
    reajusto salarial ao funcionalismo. Para você ter idéia quando Garibaldi no governo, nível superior chegou ganhar o salário mínimo, esse primo Dele não vai ser diferente. Mas, tem resposta para isso, no próximo ano tem eleição!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.